14 de novembro de 2009

DELEGADO ESPECIAL APONTA POLICIAIS COMO EXECUTORES DE FLÁVIO VAQUEIRO


O delegado designado em caráter especial para apurar a morte do vaqueiro Flávio Dr. Júlio Rocha (Foto) concluiu as investigações através de inquérito policial.

Em contato com o nosso Portal de Notícias na manhã desta sexta-feira,13 de novembro, a autoridade policial deu alguns detalhes do crime inclusive apontando seus executores como sendo policiais militares da região.

Na entrevista o delegado Dr. Júlio (foto ao lado), não citou nomes, mas adiantou ter em mãos muitas provas contra 05 militares que teriam matado Flávio Vaqueiro por vingança por ele ter matado o também PM Celso Apolinário.

Um dos pontos da investigação segundo o delegado é que policiais teriam inclusive recebido dinheiro para participar da execução.


O vaqueiro Flávio Medeiros da Silva, de 32 anos, foi encontrado morto na manhã de (18) de dezembro,2008,nas margens da RN-084, próximo a Timbaúba dos Batistas, a 18 km de Caicó.

Ao lado dele, estava a moto Honda Titan CG 150, preta, de placas MYY-3464/RN. Foram encontradas nas proximidades da ocorrência cápsulas de pistolas.

Flávio já esteve preso acusado de ter matado o policial militar Celso Apolinário Dantas, 27 anos, no dia 5 de junho de 2008, nas margens da BR-427, próximo ao Posto do Moinho, quando o mesmo se encontrava em companhia de uma adolescente de 14 anos.

Ainda segundo o delegado a motivação do crime contra Flávio Vaqueiro foi de crime de vingança.


Fonte e Foto: Cardoso Silva



TRIBUNAL DE CONTAS DESAPROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EX-PREFEITO PATRÍCIO JÚNIOR


O tribunal de contas do estado do Rio Grande do Norte, através da primeira Câmara de contas, acatou o relatório nº. 102/2006 – “DCA” que sugeria a emissão de PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL A APROVAÇÃO das contas anuais do município de Jardim do Seridó, em razão do descumprimento aos arts. 77 – III e § 1º do ADCT (aplicação do mínimo de 15% na Saúde) e 42 da lei Complementar 101/2000 (restos a pagar) e incorreções nas demonstrações contábeis.

Mesmo tendo o ex-prefeito e atual vice de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, apresentado defesa, o “TCE” decidiu emitir parecer desfavorável à aprovação das contas relativas ao exercício de 2004, submetendo-as à câmara municipal de Jardim do Seridó, para que os vereadores analisem e votem pela confirmação da desaprovação, ou então pela aprovação das referidas contas.

Patrício Júnior pode até questionar a referida decisão, mas vai precisar de no mínimo seis dos nove votos dos vereadores da câmara municipal, caso contrário fica mantida a decisão do TCE, e o mesmo terá que arcar com as conseqüências dos desmandos administrativos de sua desastrosa administração.

Resta saber se os atuais vereadores da situação irão usar o velho comprometimento político, ou se irão usar da imparcialidade para julgar a decisão do TCE, já que Patrício Júnior é diretamente ligada ao atual sistema político que administra a cidade, onde exerce o cargo de vice-prefeito.




VASCÃO É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B; "O CAMPEÃO VOLTOU!"


Foi sofrido, foi suado. E foi como um verdadeiro time da virada, fazendo jus à música de sua torcida, que o Vasco cumpriu seu segundo grande objetivo traçado no dia 7 de dezembro de 2008, quando foi rebaixado. A vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, conquistada nesta sexta-feira, no Maracanã, o time cruzmaltino alcançou, com duas rodadas de antecedência, o título do Campeonato Brasileiro da Série B, no dia em que vestiu pela primeira vez a camisa comemorativa do acesso à elite.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 76 pontos e, assim, não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que iniciou a 36ª rodada como segundo colocado. O Gigante da Colina sofreu um gol no primeiro tempo, mas após a expulsão de Leandro, do América-RN, alcançou a virada, com gols de Elton e Alex Teixeira, este aos 40 minutos da segunda etapa. O resultado garantiu o fim de um jejum de títulos que durava seis anos, desde a conquista do Campeonato Carioca de 2003.


JOVEM SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO INDO PARA FESTA EM CIDADE PARAIBANA

Uma colisão entre dois carros na noite do último sábado (22), entre Várzea a Santa Luzia tirou a vida da jovem caicoense Nathália Diniz Régi...