14 de novembro de 2009

DELEGADO ESPECIAL APONTA POLICIAIS COMO EXECUTORES DE FLÁVIO VAQUEIRO


O delegado designado em caráter especial para apurar a morte do vaqueiro Flávio Dr. Júlio Rocha (Foto) concluiu as investigações através de inquérito policial.

Em contato com o nosso Portal de Notícias na manhã desta sexta-feira,13 de novembro, a autoridade policial deu alguns detalhes do crime inclusive apontando seus executores como sendo policiais militares da região.

Na entrevista o delegado Dr. Júlio (foto ao lado), não citou nomes, mas adiantou ter em mãos muitas provas contra 05 militares que teriam matado Flávio Vaqueiro por vingança por ele ter matado o também PM Celso Apolinário.

Um dos pontos da investigação segundo o delegado é que policiais teriam inclusive recebido dinheiro para participar da execução.


O vaqueiro Flávio Medeiros da Silva, de 32 anos, foi encontrado morto na manhã de (18) de dezembro,2008,nas margens da RN-084, próximo a Timbaúba dos Batistas, a 18 km de Caicó.

Ao lado dele, estava a moto Honda Titan CG 150, preta, de placas MYY-3464/RN. Foram encontradas nas proximidades da ocorrência cápsulas de pistolas.

Flávio já esteve preso acusado de ter matado o policial militar Celso Apolinário Dantas, 27 anos, no dia 5 de junho de 2008, nas margens da BR-427, próximo ao Posto do Moinho, quando o mesmo se encontrava em companhia de uma adolescente de 14 anos.

Ainda segundo o delegado a motivação do crime contra Flávio Vaqueiro foi de crime de vingança.


Fonte e Foto: Cardoso Silva



TRIBUNAL DE CONTAS DESAPROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EX-PREFEITO PATRÍCIO JÚNIOR


O tribunal de contas do estado do Rio Grande do Norte, através da primeira Câmara de contas, acatou o relatório nº. 102/2006 – “DCA” que sugeria a emissão de PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL A APROVAÇÃO das contas anuais do município de Jardim do Seridó, em razão do descumprimento aos arts. 77 – III e § 1º do ADCT (aplicação do mínimo de 15% na Saúde) e 42 da lei Complementar 101/2000 (restos a pagar) e incorreções nas demonstrações contábeis.

Mesmo tendo o ex-prefeito e atual vice de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, apresentado defesa, o “TCE” decidiu emitir parecer desfavorável à aprovação das contas relativas ao exercício de 2004, submetendo-as à câmara municipal de Jardim do Seridó, para que os vereadores analisem e votem pela confirmação da desaprovação, ou então pela aprovação das referidas contas.

Patrício Júnior pode até questionar a referida decisão, mas vai precisar de no mínimo seis dos nove votos dos vereadores da câmara municipal, caso contrário fica mantida a decisão do TCE, e o mesmo terá que arcar com as conseqüências dos desmandos administrativos de sua desastrosa administração.

Resta saber se os atuais vereadores da situação irão usar o velho comprometimento político, ou se irão usar da imparcialidade para julgar a decisão do TCE, já que Patrício Júnior é diretamente ligada ao atual sistema político que administra a cidade, onde exerce o cargo de vice-prefeito.




VASCÃO É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B; "O CAMPEÃO VOLTOU!"


Foi sofrido, foi suado. E foi como um verdadeiro time da virada, fazendo jus à música de sua torcida, que o Vasco cumpriu seu segundo grande objetivo traçado no dia 7 de dezembro de 2008, quando foi rebaixado. A vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, conquistada nesta sexta-feira, no Maracanã, o time cruzmaltino alcançou, com duas rodadas de antecedência, o título do Campeonato Brasileiro da Série B, no dia em que vestiu pela primeira vez a camisa comemorativa do acesso à elite.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 76 pontos e, assim, não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que iniciou a 36ª rodada como segundo colocado. O Gigante da Colina sofreu um gol no primeiro tempo, mas após a expulsão de Leandro, do América-RN, alcançou a virada, com gols de Elton e Alex Teixeira, este aos 40 minutos da segunda etapa. O resultado garantiu o fim de um jejum de títulos que durava seis anos, desde a conquista do Campeonato Carioca de 2003.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...