14 de novembro de 2009

TRIBUNAL DE CONTAS DESAPROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EX-PREFEITO PATRÍCIO JÚNIOR


O tribunal de contas do estado do Rio Grande do Norte, através da primeira Câmara de contas, acatou o relatório nº. 102/2006 – “DCA” que sugeria a emissão de PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL A APROVAÇÃO das contas anuais do município de Jardim do Seridó, em razão do descumprimento aos arts. 77 – III e § 1º do ADCT (aplicação do mínimo de 15% na Saúde) e 42 da lei Complementar 101/2000 (restos a pagar) e incorreções nas demonstrações contábeis.

Mesmo tendo o ex-prefeito e atual vice de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, apresentado defesa, o “TCE” decidiu emitir parecer desfavorável à aprovação das contas relativas ao exercício de 2004, submetendo-as à câmara municipal de Jardim do Seridó, para que os vereadores analisem e votem pela confirmação da desaprovação, ou então pela aprovação das referidas contas.

Patrício Júnior pode até questionar a referida decisão, mas vai precisar de no mínimo seis dos nove votos dos vereadores da câmara municipal, caso contrário fica mantida a decisão do TCE, e o mesmo terá que arcar com as conseqüências dos desmandos administrativos de sua desastrosa administração.

Resta saber se os atuais vereadores da situação irão usar o velho comprometimento político, ou se irão usar da imparcialidade para julgar a decisão do TCE, já que Patrício Júnior é diretamente ligada ao atual sistema político que administra a cidade, onde exerce o cargo de vice-prefeito.




Um comentário:

  1. Sr. Paulinho Filho, como eleitor desta cidade de Jardim do Seridó, espero que os Vereadores da Oposição ao Governo Municipal, após a análise da documentação, façam Justiça a nossa Cidade, isto é, confirmem o Parecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, "Desfavorável à Aprovação das Contas, relativo ao Exercício de 2004, porque:

    a) - toda cidade sabe das maroagens, mutretas, cambalachos, mágicas e safadezas cometidas por esse elemento quando no exercício de Prefeito Municipal;

    b) - votar a favor é passar do honroso cargo de "Vereador", para a de "cúmplice" e contribuir cada vez para a prática imoral de desviar recursos públicos para enriquecimento ilícito.

    Como cidadão e eleitor Jardinseridoense espero e acredito no bom senso dos Vereadores da oposição.

    a) - Francisco de Cális, observador de cena aqui em nossa mui querida Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...