1 de junho de 2015

“PT MENTIU PARA O BRASIL”, DIZ ROGÉRIO MARINHO EM CONVENÇO EM CIDADE DO RN

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, participou na noite deste domingo (31) da convenção que homologou as candidaturas de Dra. Antonia (DEM) e de Naninha (PSDB) a prefeita e vice-prefeito de Luís Gomes, cidade que realiza eleição suplementar durante o mês de junho. Na oportunidade, o tucano disse que o “PT mentiu para o Brasil”.

 
 
Estamos passando por um momento muito importante do nosso país, quando a população está refletindo bastante em relação a última campanha eleitoral. A presidente Dilma Rousseff foi reeleita se utilizando de um absurdo estelionato eleitoral. O PT mentiu para o Brasil”, disse o parlamentar, relembrando promessas de Dilma na campanha e ações concretizadas nestes primeiros cinco meses de governo, como o corte de direitos trabalhistas, o aumento de impostos e da energia elétrica, por exemplo.
 
Rogério disse que, ao contrário de Dilma Rousseff, Dra. Antonia e Naninha não tem nada para esconder do povo de Luís Gomes. “São pessoas íntegras, de caráter, conhecidas por todos vocês e com longo serviço prestado a cidade. São pessoas verdadeiras”, disse o deputado federal.
 
Quem também esteve presente no evento foi o ex-deputado federal Betinho Rosado, presidente estadual do PP, além de diversos vereadores e lideranças da cidade e região.

PRESOS TOCAM FOGO EM COLCHÕES EM UM DOS PAVILHÕES DO PEREIRÃO

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Caicó tiveram muito trabalho na tarde deste domingo, (31), após cerca de 70 presos de um dos pavilhões do presídio Pereirão tocarem fogo em colchões.
 
 
O principio de tumulto foi controlado, e o fogo nos colchões foi apagado.

JUSSIER FORMIGA VENCE 3ª LUTA SEGUIDA NO UFC E PEDE DISPUTA DE TÍTULO CONTRA JOHNSON

O potiguar Jussier "Formiga” da Silva entrou no octógono da maior organização de MMA do mundo na noite deste sábado (30), no UFC Fight Night 67, realizado em Goiânia (GO), e conquistou a quarta vitória em seis combates desde que assinou com o UFC, em 2012. Dessa vez, o atleta da Kimura/Nova União venceu o compatriota Wilson Reis por decisão unânime dos árbitros (triplo 29-28) e chegou ao terceiro triunfo consecutivo, o que o aproxima de uma disputa de título contra o detentor da cinta da divisão dos moscas, para atletas até 57 quilos, Demetrious Johnson. 
 
 
Após o confronto, o ex-campeão do cinturão dos moscas da edição brasileira do Shooto analisou o combate contra Wilson Reis e o que mais trabalhou para o combate. “Eu sabia que ele ia vir para querer me derrubar. Treinei bastante wrestling e tentei usar um pouco de judô na luta, e acho que funcionou bem. Trabalhei mais na parte em pé também porque é isso que eu tenho que fazer no UFC e mostrar para os fãs que eu também sou um striker”.
 
Sobre a atual situação da categoria, o atleta fez um balanço e pediu pela disputa de cinturão. “Eu estava muito ansioso pela luta, mas fiz um bom trabalho hoje. Fico ansioso para lutar com o Demetrious [Johnson] porque eu sou o top 4 da divisão e entre os cinco primeiros da categoria ele já venceu todos. Quem resta sou eu. Então, Dana White, eu acho que preciso da minha chance. Vamos casar essa luta”, pediu o potiguar.
 
A sequência invicta de Formiga na organização começou no UFC Natal, disputado no dia 23 de março de 2014, no Ginásio Nélio Dias. Diante do norte-americano Scott Jorgensen, Formiga aplicou um justo mata-leão e ficou com a vitória em pouco mais de três minutos de luta. Em seguida, superou Zach Makovsky, ex-campeão dos galos do Bellator, e venceu por decisão unânime no duelo travado em agosto do ano passado. 

MAIORIDADE PENAL SERÁ VOTADO EM JUNHO, DIZ EDUARDO CUNHA

Em meio às mensagens sobre a reforma política, Eduardo Cunha disse que os mesmos partidos que reclamaram da votação das propostas que alteram o sistema político e eleitoral do país vão sofrer novas derrotas na Câmara porque, segundo ele, as posições deles são "minoritárias" em plenário. O peemedebista antecipou que, em junho, colocará em votação no plenário a proposta de redução da maioridade penal, outro assunto que enfrenta resistência da bancada petista.
 
"Esses mesmos [que protocolaram o mandado de segurança no STF] já entraram com várias ações para qualquer decisão minha, e todas lá estão sem sucesso até agora, porque não assistem razão", escreveu na rede social.
 
De acordo com o presidente da Câmara, a comissão especial que está analisando o projeto de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos deve concluir seus trabalhos até 15 de junho. "Levaremos imediatamente ao plenário", enfatizou.
 
"E além dessa polêmica teremos ainda muitas outras, já que não vamos deixar de levar à votação matéria porque um grupo do PT não quer", concluiu Cunha.
 
O parlamentar do PMDB defendeu ainda a realização de um referendo, na eleição municipal do ano que vem, para consultar a população sobre a redução da maioridade penal. Ele disse que "o PT não quer a redução da maioridade e acha que todos têm de concordar com eles."
 
"Defendo inclusive, e vou sugerir ao relator, que se faça um referendo sobre a redução da maioridade para que a gente faça um grande debate."

FESTA DO AGRICULTOR REÚNE MILHARES DE AGRICULTORES EM LAGOA NOVA

Há 60 anos, no final do mês de maio, o município de Lagoa Nova comemora a Festa do Agricultor, festejo religioso que tem o intuito de celebrar as colheitas produzidas pelo homem do campo durante o ano. No domingo (31), o deputado federal Felipe Maia participou ao lado do prefeito João Maria Alves da missa de encerramento da festa.
 

Nesta edição, o evento trouxe o tema: “Agricultora e preservação ambiental: um dever de todos”. Torneio leiteiro, desfile do agricultor, entrega de comenda aos agricultores mais antigos fizeram parte da programação.
 
Para o deputado Felipe Maia, a festa tradicional faz parte do seu calendário de atividades. “Neste dia, os homens e mulheres do campo demonstram sua fé e devoção ao agradecerem o tempo de colheita e pedirem um bom inverno. Eu também faço coro a todos esses pedidos e destaco o meu empenho em trazer emendas para o município e região”, completou o parlamentar.
 
Também participaram da celebração o deputado estadual Nelter Queiroz, o ex-diretor do Ipem/RN, Carlson Gomes e demais lideranças da região.

NILDSON DANTAS PRESENTE NA AÇÃO DE CIDADANIA REALIZADO PELO IDESA EM CAICÓ

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Medeiros Dantas (PROS), participou na manhã deste domingo (31) da realização de mais uma ação de cidadania do Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental do Seridó (Idesa) que foi desenvolvida nas dependências da Escola Estadual Zuza Januário, no bairro Barra Nova, Zona Oeste de Caicó.
 
 
Na oportunidade, o presidente do legislativo municipal destacou a parceria firmada entre a Câmara e o Idesa, além de comparar o projeto desenvolvido pelo instituto ao projeto Câmara itinerante.
 
A Câmara municipal de Caicó não poderia estar de fora deste importante projeto desenvolvido pelo Idesa. Como parceiros devemos nos auxiliar para trazermos ações que beneficiem a população de Caicó. No âmbito da Câmara já temos o Câmara Itinerante que se assemelha a esta ação de cidadania onde proporcionam atendimentos especializados e gratuitos”.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...