26 de maio de 2013

MORADORES CALÇAM MAIS UMA RUA NO BAIRRO COMISSÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

Cansados de esperar pelo poder público, moradores do Bairro Comissão em Jardim do Seridó estão concluindo a pavimentação de mais uma rua no bairro. O Serviço está sendo feito através de parcerias firmadas entre moradores e outros, como era feito na gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas.

976587_329925467136560_1997549724_o

As famosas “PPPs” (Parcerias Pública Privada) que foi implantada na cidade na gestão do prefeito Dr. Edimar, quando foi até aprovada uma lei na câmara municipal para isentar os moradores das ruas calçadas no referido sistema por 10 anos do pagamento do IPTU, foram extintas pela gestão Jocimar Dantas, que até hoje critica as parcerias que agora voltam a ser uma realidade no seu governo.

964683_329925407136566_1925713267_o

De forma muito hipócrita, o gestor declarou no último dia 22, nos blogs por ele comandados que, “o povo não precisa mais humilhar para calçar suas ruas”, como se uma PPP fosse uma humilhação, sendo que na verdade é um sistema que beneficia à todos, mesmo que para isso seja preciso fazer rifas, bingos e outros.

Sem título

Ademais, sem contar com as PPPs a gestão do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas foi até hoje a que mais pavimentou ruas a avenidas em todos os tempos, executando grandes obras de grandes avenidas em diferentes bairros da cidade.

976784_329925413803232_172352428_o

Viver nadando em dinheiro e ser detentor de um patrimônio incalculável oriundo do dinheiro sujo do crime de contravenção da exploração ilegal da jogatina, para ele (Jocimar Dantas) parece ser legal, mas trabalhar em prol da comunidade é humilhação. Pode uma coisa dessa?

964928_329925523803221_1878586005_o

Por fim, gostaríamos de parabenizar os moradores que estão “lutando” para ter e oferecer uma melhor qualidade de vida, através da força de vontade.

Do Blog: A mentira tem pernas curtas. Jornalismo sério é jornalismo sem rabo preso!

Fotos: Face de um dos moradores da rua.

DOIS MORTOS E UM BALEADO GRAVEMENTE EM MENOS DE 12 HORAS EM CIDADE DO INTERIOR DO RN, (Atenção! cenas fortes)

O primeiro crime foi registrado no início da tarde de ontem, sábado (25), na cidade de Baraúna. A ação criminosa, que tem características de acerto de contas, aconteceu na avenida principal de cidade, na saída para o estado do Ceará, por volta de 14 horas, deixando uma pessoa foi morta e outra socorrida com greves ferimento provocados por disparos de arma de fogo.

4017

 
Cleonilson Benilson do Nascimento, de 23 anos de idade, residente na rua Anselmo Leandro no centro da cidade, foi alvejado com vários disparos de pistola calibre 380 e morreu no local. Seu companheiro, conhecido apenas como “José Bruno”, foi encontrado caído ao lado do corpo de Cleonilson e foi socorrido pela equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo informações dos socorristas, Bruno apresentava dois ferimentos na cabeça, mas foi entregue no HRTM ainda respirando.

5

A policia recebeu informações que as vitimas pararam uma motocicleta Titan preta de placa OIC 2666 em uma borracharia e pediram para o mecânico colocar uma câmara de ar nos pneus e saíram do estabelecimento. O borracheiro disse que ouviu vários disparos, mas permaneceu dentro da borracharia e não saiu fora para ver o que estava acontecendo.

Cleonilson e Bruno tentaram fugir da ação dos criminosos se escondendo dentro de um reservado na parte de trás de um posto de combustível em construção, mas foram seguidos e alvejados varias vezes.

3

Segundo os socorristas do Samu, Bruno foi encontrado sentado no canto da parede com Cleonilson já sem vida em seus braços.


Informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Cleonilson tem tinha varias passagens por delegacias em Baraúna e Assú, acusado de assaltos e era investigado por participação na explosão da agencia do Banco do Brasil na cidade. Contra Cleonilson, havia um mandado de prisão em aberto.

José Bruno, também tinha varias passagens pelo Ceduc por envolvimento com droga quando menor de idade e também tinha mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

O segundo crime, desta vez contra um agricultor que foi é executado com três disparos de arma de fogo, também em Baraúna, no centro da cidade, aconteceu durante a madrugada de hoje, domingo, (26). O crime aconteceu na Rua Antônio Queiroz, ao lado da Igreja Matriz da cidade.

10
Wêmerson Thyago de Oliveira Alves, 19 anos de idade, agricultor, residente na Rua Guilherme Freire na centro de Baraúna, foi executado por dois indivíduos, que segundo informações tentaram tomar sua motocicleta.

46

Populares informaram a policia que Thyago participava de uma movimentação festiva, quando foi avisado por um amigo que alguém estava mexendo em sua motocicleta que se encontrava estacionada em frente ao clube. Quando o agricultor se aproximou e tentou conversar com um dos indivíduos, outro se aproximou por trás e efetuou um disparo na cabeça do mesmo. Mesmo caído a vitima foi alvejado mais duas vezes.

Com informações e fotos de: O Câmera.

URGENTE! CAERN ANUNCIA RACIONAMENTO DE ÁGUA EM SISTEMA DE RODÍZIO PARA JARDIM DO SERIDÓ

Leia com atenção comunicado da CAERN:

Comunicado urgente!

untitledAs últimas chuvas registradas no Estado não foram suficientes para normalizar o nível dos mananciais. A seca ainda está presente no dia a dia do norte-rio- grandense. Por esse motivo a companhia de águas e esgotos do rio grande do norte (CAERN) solicita a colaboração da população de Jardim do Seridó, no sentido de economizar água.

A Barragem Passagem das Traíras e o Açude Zangarelhas ainda estão co pouca água. Por isso, a CAERN atendendo pedido da câmara municipal, vai implantar um sistema de rodízio, visando manter o abastecimento, até que os mananciais atinjam os volumes de normalidade. Assim, haverá uma interrupção na oferta de água a partir do próximo dia 03 de junho de 2013, dois dias por semana, sendo às segundas das 07h30min às 07h30min das terças, e às quintas feiras, das 05h30min até às 05h30min das sextas.

Contamos com a compreensão de todos!

Economizar água, uma atitude inteligente.

Informações – jardim do Seridó - (84) 3472-5790

CAERN

Do Blog: É melhor economizarmos para continuar tendo água nas torneiras que ficarmos sem água. Faça sua parte! Obrigado!

MOTORISTA INVADE CALÇADA E ATROPELA SEIS PESSOAS EM PORTO ALEGRE

Um motorista perdeu o controle do veículo e atropelou seis pessoas na noite deste sábado (25) na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, as vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu e encaminhadas para hospitais da capital em estado regular.

Motorista atropela seis pessoas em Porto Alegre (Foto: Félix Zucco/Agência RBS)

O acidente ocorreu na Estrada Joao de Oliveira Remião, na altura do número 6.755. As vítimas, todas mulheres, estavam saindo de uma quadra de esportes quando o veículo, um Gol, com placas de Alvorada, invadiu a calçada. Quatro delas sofreram apenas escoriações e outras duas inspiram cuidados. Todas estavam conscientes quando foram socorridas, diz a polícia.

O motorista estava acompanhado da mulher e de uma criança. Segundo a Brigada MIlitar, ele disse que perdeu o controle do veículo ao alcançar uma mamadeira para a mulher, que estava no banco de trás. Os três ocupantes do veículo não se feriram.

Populares que testemunharam o acidente teriam tentado agredir o motorista, conforme a polícia. Ele só não foi linchado porque uma patrulha da Brigada Militar passava pelo local e interferiu rapidamente. Acompanhado da família, o condutor foi levado para a Delegacia de Trânsito, no Palácio da Polícia, para ser submetido ao teste do bafômetro.

Foto: Félix Zucco/Agência RBS.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...