23 de outubro de 2021

GOVERNO FEDERAL ENVIA AO RN MAIS 156 MIL DOSES DA PFIZER

O RN recebeu nesta sexta-feira (22) mais 156.780 doses da vacina da Pfizer contra a Covid. As doses serão distribuídas na manhã de sábado (23) para todos os municípios. 

 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), essas vacinas são destinadas à segunda dose e também a dose de reforço dos idosos, pessoas imunossuprimidas e trabalhadores da saúde, além da continuidade da vacinação das crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.

 

A coordenadora de Vigilância em Saúde do RN, Kelly Lima, alerta que os atrasados também devem buscar a vacinação.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 25 A 30 DE OUTUBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 25 a 30 de Outubro.
 
 
 

 

MULHER QUE MATOU CRIANÇA AO DIRIGIR ALCOOLIZADA EM ACARI É CONDENADA A MAIS DE 13 ANOS DE PRISÃO

A mulher responsável pela morte do menino Natan Pablo Félix da Costa, de apenas 10 anos, na cidade de Acari, foi condenada a mais de 13 anos de prisão, além de perder o direito de dirigir por 4 anos e 8 meses.

 

O crime aconteceu na tarde de um domingo, em junho de 2021. Segundo a Justiça, Alexsandra Oliveira Araújo Ferreira da Silva, de 30 anos, dirigia um carro sob efeito de álcool e atropelou Natan, que brincava de bicicleta com outra criança em um calçadão próximo ao açude Gargalheiras.

 

A sentença foi proferida pelo juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, que determinou cumprimento da pena em regime fechado e manteve a prisão preventiva decretada anteriormente. Nos autos, testemunhas relataram que a mulher assumiu a direção do veículo após consumir bastante bebida alcoólica.

MÉDICOS VÍTIMAS DA COVID-19 RECEBEM HOMENAGENS DO CREMERN

Emoção e saudade. Assim podemos definir a solenidade, na Semana do Médico, de entrega das Comendas “Professor Onofre Lopes da Silva” e “Amigo da Medicina”, evento realizado na noite dessa quinta-feira (21) pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, em Natal, em homenagem aos médicos e uma estudante de Medicina vítimas da Covid-19. 

 

 

Ao todo 17 médicos receberam in memoriam a Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva”, honraria máxima concedida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte anualmente em comemoração ao Dia do Médico. Médicos homenageados: Dr. Felizardo Barreto – CRM/RN 2001;  Dr. Francisco Jares de Queiroz Silva – CRM/RN 2245; Dr. Ivan Cavalcante Montenegro – CRM/RN 601; Dr. Jair Nogueira Lima – CRM/RN 258 ; Dr. João Joaquim Cavalcante Neto – CRM/RN 3310; Dr. João Tarcisio de Sena – CRM/RN 2736; Dr. Jorge Cavalcante Boucinhas – CRM/RN 621; Dr. José Fernandes Pedrosa – CRM/RN 1351; Dra. Jurema Maíra Cruz Camargo – CRM/RN 5630; Dr. Kaio Henrique Vieira da Costa – CRM/RN 9287; Dra. Maria das Graças Borges de Oliveira Souto – CRM/RN 1157; Dra. Maria do Socorro Teixeira de Amorim – CRM/RN 773; Dra. Maria José Bezerra de Lima Silveira – CRM/RN 1795; Dra. Marlene Pereira Abrantes – CRM/RN 3603; Dra. Martha Emilia Tavares Cavalcante – CRM/RN 1399; Dr. Paulo Vianney Batista – CRM/RN 6693 e Dr. Reginaldo do Amaral Modesto – CRM/RN 3273. 

 

A solenidade contou com um número reduzido de público por determinação do protocolo de segurança, permitida a presença de apenas dois familiares ou amigos para receber as medalhas e diplomas. Tudo foi transmitido ao vivo pelo canal do Cremern no YouTube, onde poderá ser assistido a qualquer momento a gravação. 

 

 

Outro importante momento foi a entrega da Comenda “Amigo da Medicina”, destinada in memoriam para a estudante Emilly Cavalcante Belarmino. Anualmente o CREMERN presta homenagem para um profissional que na sua área de atuação tenha colaborado para a boa prática da Medicina e este ano a escolhida foi a estudante que também faleceu durante a pandemia, um dia após seu pai, o Dr. João Joaquim, também homenageado. A comenda foi entregue pelo Conselheiro e vice-presidente Dr. Elio Barreto. 

 

 

No final, uma placa de homenagem, com os nomes de todos os médicos, foi descerrada pelo presidente Dr. Marcos Jácome e convidados das instituições médicas. O Conselheiro Federal e Secretário Geral do Cremern, Marcos Lima de Freitas, também falou como representante do CFM. 

 

  

No final, foi anunciada a revista, especialmente elaborada pela assessoria de comunicação, contando um pouco de cada homenageado e distribuída para cada convidado em PDF, além de ser disponibilizada no portal do Conselho e impressa no endereço dos familiares dos homenageados.  

 

  

A solenidade contou com várias autoridades, sendo a mesa formada pelo presidente do CREMERN, conselheiro Dr. Marcos Jácome, do vice-presidente Dr. Elio Barreto, do conselheiro e 3º Vice-presidente Dr. Gilmar Amorim, do conselheiro e 2º secretário Dr. Neuman Figueiredo de Macedo, além do presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, o presidente da Unimed, Fernando Pinto e a primeira secretária da Academia de Medicina do RN, Dra. Zélia Fernandes e o Dr. Itamar Ribeiro de Oliveira, presidente da Associação Médica do RN.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...