5 de janeiro de 2012

ONDE É QUE O PREFEITO ESTÁ? NUNCA VI NEM CONHEÇO, SÓ OUÇO FALAR!

Não que um chefe de um executivo não possa tirar umas férias, mas o prefeito de Jardim do Seridó sempre que viaja é na surdina, sem as badalações dos babões que só faltam anunciar a hora que o mesmo usa o banheiro, e ficam mentindo, e negando seu paradeiro, talvez pelo fato do prefeito não poder se ausentar por determinado tempo sem passar os destinos da cidade para seu vice-prefeito, no caso de Jardim do Seridó, para o presidente da Câmara.


Na gestão passada, o então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas se ausentou, mas antes de viajar passou o cargo ao seu então vice-prefeito, José da Noite, diferentemente do atual prefeito, que segundo fuxicos do Chico de Candinha, já esteve até na Argentina, e a cidade fica sem canga e corda.


Pelas ruas da cidade populares apostam que o prefeito está na Bahia, outro dizem que está em outro lugar, e o certo é que ninguém sabe onde o prefeito está, e como diz a música; “Onde é que o prefeito está? Nunca vi nem conheço, só ouço falar...”. Ninguém sabe aonde anda o prefeito de Jardim do Seridó.


POLÍCIA TEM NOVAS PISTAS QUE PODEM LEVAR AOS AUTORES DO ASSALTO A CASA DO COMERCIANTE ZÉ DO OURO

A Polícia Civil de Caicó tem novas pistas que podem levar aos autores do assalto a casa do comerciante Zé do Ouro, ocorrido no dia 29 de outubro de 2011 em Caicó.


No dia do crime o comerciante teve sua casa invadida por dois assaltantes, que mantiveram o mesmo e sua empregada amarrados e fizeram uma verdadeira varredura em sua casa, levando bens pessoais e muito dinheiro, tendo o valor estimado em mais de R$ 500,000,00 (quinhentos mil reais) entre bens e dinheiro. Os bandidos ficaram mais de uma hora dentro da residência e as vítimas foram soltas pelo menos duas horas depois, quando a empregada conseguiu soltar-se e acionar a polícia.


A polícia não pode divulgar mais informações para não atrapalhar nas investigações, mas confirma que obteve pistas novas, onde começaram a montar um quebra-cabeça para identificar e prender os autores do crime o mais breve possível.

Fonte: Rosivan Amaral.






JARDIM DO SEM! JARDIM DO SERIDÓ ENCONTRA-SE SEM CONSELHEIROS TUTELARES

Eleitos para assumirem a partir do dia 02 de Janeiro, os novos conselheiros tutelares de Jardim do Seridó ainda continuam sem seus cargos, já que o prefeito não se encontra na cidade, e os mesmo ainda não foram empossados, ficando a cidade pela primeira vez após a criação da lei municipal criada pela administração passada sem conselheiros tutelares.


Segundo comentários, o prefeito encontra-se passeando, e só deverá chegar a Jardim do Seridó na próxima semana, ficando a cidade sem chefe do executivo, já que o município não tem vice-prefeito, e o prefeito não passou o cargo interinamente para o presidente da câmara municipal.


Resta apenas saber a quem recorrer em caso de uma ocorrência com criança ao adolescente, pois os novos conselheiros só estarão aptos a agirem após suas respectivas nomeação, e os antigos conselheiros já estão com seus mandatos vencidos. Será que ninguém pensou nisso?


Do Blog: Uma cidade que não tem prefeitura, não tem vice-prefeito, e o prefeito viaja sem comunicar oficialmente, pode-se chamá-la de, JARDIM DO SEM!





TUDO DEFINIDO PARA AS ELEIÇÕES 2012; TIRE SUAS DUVIDAS!

O primeiro turno das eleições municipais de 2012 será no dia 07 de outubro e o segundo no dia 28 de outubro. O calendário foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Só poderão participar das próximas eleições os partidos e candidatos que se registraram no TSE até 07 de outubro de 2011. Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.


A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos. Também a partir desse dia, governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente.


As convenções para escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.


Após isso, partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos. No dia seguinte, fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga).


No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.


A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, uma terça-feira, e termina em 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda fica permitida já a partir do dia 8. Em rádio e TV, já pode começar dia 13 de outubro e se estende até o dia 26.


Em 9 de maio de 2012 termina o prazo para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio do título. O eleitor que não votar no primeiro turno tem até o dia 6 de dezembro para justificar sua ausência. No segundo turno, o prazo é até 27 de dezembro.


DEFERIDA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA DA PRÉ-CANDIDATA DA OPOSIÇÃO DE EQUADOR NOEIDE SABINO

A Justiça Eleitoral emitiu parecer, nesta última terça-feira, (03) em que APROVA a filiação partidária no Democratas da pré-candidata a Prefeita da cidade de Equador, NOEIDE SABINO.


Após a aprovação da filiação, a pré-candidata, Noeide, juntamente com seu esposo, o ex-prefeito Zenon Sabino, já intensificou a sua agenda de compromissos e articulações na cidade, deixando o bloco da situação, que já andava comemorando sua possível impugnação partidária, apreensivo e assustado.


Segundo informações chegadas ao blog, o atual Prefeito foge do assunto quando pensa em enfrentar a ex-primeira Dana da cidade, que já está sendo tratada carinhosamente pela comunidade de “Mamãe”.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...