5 de janeiro de 2012

ONDE É QUE O PREFEITO ESTÁ? NUNCA VI NEM CONHEÇO, SÓ OUÇO FALAR!

Não que um chefe de um executivo não possa tirar umas férias, mas o prefeito de Jardim do Seridó sempre que viaja é na surdina, sem as badalações dos babões que só faltam anunciar a hora que o mesmo usa o banheiro, e ficam mentindo, e negando seu paradeiro, talvez pelo fato do prefeito não poder se ausentar por determinado tempo sem passar os destinos da cidade para seu vice-prefeito, no caso de Jardim do Seridó, para o presidente da Câmara.


Na gestão passada, o então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas se ausentou, mas antes de viajar passou o cargo ao seu então vice-prefeito, José da Noite, diferentemente do atual prefeito, que segundo fuxicos do Chico de Candinha, já esteve até na Argentina, e a cidade fica sem canga e corda.


Pelas ruas da cidade populares apostam que o prefeito está na Bahia, outro dizem que está em outro lugar, e o certo é que ninguém sabe onde o prefeito está, e como diz a música; “Onde é que o prefeito está? Nunca vi nem conheço, só ouço falar...”. Ninguém sabe aonde anda o prefeito de Jardim do Seridó.


POLÍCIA TEM NOVAS PISTAS QUE PODEM LEVAR AOS AUTORES DO ASSALTO A CASA DO COMERCIANTE ZÉ DO OURO

A Polícia Civil de Caicó tem novas pistas que podem levar aos autores do assalto a casa do comerciante Zé do Ouro, ocorrido no dia 29 de outubro de 2011 em Caicó.


No dia do crime o comerciante teve sua casa invadida por dois assaltantes, que mantiveram o mesmo e sua empregada amarrados e fizeram uma verdadeira varredura em sua casa, levando bens pessoais e muito dinheiro, tendo o valor estimado em mais de R$ 500,000,00 (quinhentos mil reais) entre bens e dinheiro. Os bandidos ficaram mais de uma hora dentro da residência e as vítimas foram soltas pelo menos duas horas depois, quando a empregada conseguiu soltar-se e acionar a polícia.


A polícia não pode divulgar mais informações para não atrapalhar nas investigações, mas confirma que obteve pistas novas, onde começaram a montar um quebra-cabeça para identificar e prender os autores do crime o mais breve possível.

Fonte: Rosivan Amaral.






JARDIM DO SEM! JARDIM DO SERIDÓ ENCONTRA-SE SEM CONSELHEIROS TUTELARES

Eleitos para assumirem a partir do dia 02 de Janeiro, os novos conselheiros tutelares de Jardim do Seridó ainda continuam sem seus cargos, já que o prefeito não se encontra na cidade, e os mesmo ainda não foram empossados, ficando a cidade pela primeira vez após a criação da lei municipal criada pela administração passada sem conselheiros tutelares.


Segundo comentários, o prefeito encontra-se passeando, e só deverá chegar a Jardim do Seridó na próxima semana, ficando a cidade sem chefe do executivo, já que o município não tem vice-prefeito, e o prefeito não passou o cargo interinamente para o presidente da câmara municipal.


Resta apenas saber a quem recorrer em caso de uma ocorrência com criança ao adolescente, pois os novos conselheiros só estarão aptos a agirem após suas respectivas nomeação, e os antigos conselheiros já estão com seus mandatos vencidos. Será que ninguém pensou nisso?


Do Blog: Uma cidade que não tem prefeitura, não tem vice-prefeito, e o prefeito viaja sem comunicar oficialmente, pode-se chamá-la de, JARDIM DO SEM!





TUDO DEFINIDO PARA AS ELEIÇÕES 2012; TIRE SUAS DUVIDAS!

O primeiro turno das eleições municipais de 2012 será no dia 07 de outubro e o segundo no dia 28 de outubro. O calendário foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Só poderão participar das próximas eleições os partidos e candidatos que se registraram no TSE até 07 de outubro de 2011. Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.


A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos. Também a partir desse dia, governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente.


As convenções para escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.


Após isso, partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos. No dia seguinte, fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga).


No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.


A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, uma terça-feira, e termina em 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda fica permitida já a partir do dia 8. Em rádio e TV, já pode começar dia 13 de outubro e se estende até o dia 26.


Em 9 de maio de 2012 termina o prazo para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio do título. O eleitor que não votar no primeiro turno tem até o dia 6 de dezembro para justificar sua ausência. No segundo turno, o prazo é até 27 de dezembro.


DEFERIDA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA DA PRÉ-CANDIDATA DA OPOSIÇÃO DE EQUADOR NOEIDE SABINO

A Justiça Eleitoral emitiu parecer, nesta última terça-feira, (03) em que APROVA a filiação partidária no Democratas da pré-candidata a Prefeita da cidade de Equador, NOEIDE SABINO.


Após a aprovação da filiação, a pré-candidata, Noeide, juntamente com seu esposo, o ex-prefeito Zenon Sabino, já intensificou a sua agenda de compromissos e articulações na cidade, deixando o bloco da situação, que já andava comemorando sua possível impugnação partidária, apreensivo e assustado.


Segundo informações chegadas ao blog, o atual Prefeito foge do assunto quando pensa em enfrentar a ex-primeira Dana da cidade, que já está sendo tratada carinhosamente pela comunidade de “Mamãe”.




IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...