2 de julho de 2017

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 03 A 08 DE JULHO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 03 a 08 de Julho.





EM EVENTO DO RONDA CIDADÃ, GOVERNADOR APRESENTA QUEDA DE 17% EM HOMICÍDIOS NO RN

O índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), ou homicídios, caiu entre maio e junho no Rio Grande do Norte. Os números foram apresentados pelo governador Robinson Faria, na tarde deste sábado, 1º, em evento do programa Ronda Cidadã em Mossoró. O sexto mês do ano aparece com queda de 17% em relação ao mês anterior - referente a todo estado - e de 28% em relação à capital do Oeste. Já em Natal, a redução foi de 19%.
 
 
 
 
 

 
 
 
A luta é árdua. Estes resultados divulgados são parte de uma política pública de segurança que confia e valoriza os nossos policiais”, assinalou o governador Robinson Faria. “Trabalharemos de cabeça erguida até os últimos dias para devolver a segurança ao povo do Rio Grande do Norte”, continuou.
 
 
 
 
 
Quando a mesma comparação entre maio e junho de 2017 é feita dividindo o estado em quatro regiões, é possível observar uma queda de até 70% (Central Potiguar). No Oeste Potiguar, segunda área em números de homicídios, a queda é de 22%.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sheila Freitas, secretária estadual de segurança pública, reforçou o compromisso assumido pelo governador. “Nossa missão de devolver a tranquilidade ao povo potiguar continua sendo nosso maior foco. E estamos trabalhando muito para isso”, destacou.
 
 
 
 
 
RONDA CIDADÃ
 
 
 
O evento realizado no Segundo Batalhão da Polícia Militar teve como objetivo ouvir da população, através de seus representantes, impressões e sugestões sobre o programa Ronda Cidadã em Mossoró. O programa tem apresentado resultados consistentes na cidade. Nos quatro bairros onde esta política foi implantada (Santo Antônio, Barrocas, Pilões e Bom Jardim), observou-se nos últimos 70 dias queda de 21% nos homicídios, 46% nos roubos e 22% no número de veículos roubados.
 
 
 

O líder comunitário de Santo Antônio, Onésimo Morais, parabenizou o governo pela iniciativa. “O programa tem atendido as expectativas e os números estão aí pra provar isso. Mas nossa sensação na comunidade é maior que os números”, assinalou.
 
 
 
 
 
 
O comandante da Polícia Militar, coronel Azevedo, afirmou que há todo o interesse do estado em dar continuidade ao programa, e para que isso aconteça: ele conta com a parceria das comunidades. “Estamos fortalecendo este programa com a colaboração de todos”, destacou. Em seguida, fez um paralelo entre os índices de Mossoró 70 dias antes e 70 dias depois da instalação do programa. “Tivemos uma redução de 21% no número de homicídios, de 46% em crime contra o patrimônio, e aumentaram em 14% as prisões por tráfico de drogas”.
 
 
 
 
 
RECONHECIMENTO
 
 
 
 
O governador Robinson Faria, durante discurso, anunciou a entrega de uma medalha de mérito operacional aos familiares do policial Ednaldo Carlos Fernandes Duarte, que morreu após ter sofrido infarto durante uma operação policial e homenageou a memória do PM.

ESCOLHA DO REI E RAINHA E ABERTURA DO I JARDIM JUNINO EM JARDIM DO SERIDÓ FOI UM GRANDE SUCESSO

A abertura das festividades Juninas de Jardim do Seridó, I Jardim Junino , foi realizada nesta sexta-feira (30) ao lado da Praça da Saudade. Um verdadeiro espetáculo de alegria, cores e cultura, através das grandes apresentações culturais. O momento atraiu um grande público da cidade e de toda a região.
 
 
 
 





O primeiro ano do Jardim Junino, na gestão do prefeito Amazan Silva, chamou atenção de todos pela valorização da cultura e das grandes atrações que se apresentarão no evento durante os 10 dias.
 
 
 

 
 
 
 
A primeira noite teve a apresentação da Banda Euterpe Jardinense, com participação do sanfoneiro Neto da Paraíba e Amazan, em seguida shows com o cantor Amazan e Forró Bem Balançado, não deixando ninguém parado.




O Prefeito abriu oficialmente o evento dando boas vindas aos presentes e falando da importância de resgatar a festa junina da cidade, valorizando a cultura local.
 
 








Pouco antes da abertura, no Ginásio Lavoisier Maia aconteceu a escolha do Rei e Rainha do I Jardim Junino. Concorrerão 5 casais, entre adolescentes e jovens que disputaram o posto de majestade junina. Ao final, o júri escolheu como rainha, Edyane Silva e o rei Rafael Ricardo.




A festa continua até o dia 09 de julho. Ao todo serão 10 dias com uma vasta programação cultural e popular com apresentações de diversos artistas regionais e nacionais.

JOVEM ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS EM CIDADE SERIDOENSE SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA NOITE DESTE SÁBADO, (01)

O jovem conhecido como, “Valdeir de Vovoca”, que é acusado de praticar tráfico de drogas, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado, (01), no Bairro Nova Descoberta, em Caicó.
 
 
O caso é tratado preliminarmente como acerto de contas, pois há fortes indícios de que o jovem é realmente traficante, e deve ter “invadido” o “espaço” de outro "concorrente". A vítima foi atingida por 1 tiro nas costas e outro no braço, mas resistiu e foi socorrida para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU.

DEPUTADO DISON LISBOA É PRESO APÓS SE ENTREGAR À POLÍCIA

Está preso no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD), líder do governo do estado na Assembleia Legislativa. A prisão foi feita neste sábado (1º) pelo delegado Wellington Guedes, da cidade de Goianinha, após os advogados do deputado marcarem um local para "entregar" seu cliente.
 
 
 
A prisão de Dison aconteceu em razão de uma determinação da juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva, da comarca de Goianinha, que publicou decisão para o imediato cumprimento da pena imposta ao parlamentar. Ele tem condenação de 5 anos e oito meses por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, quando era prefeito de Goianinha.
 
 
 
 
Pela condenação, o deputado deve iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto.
 
 
 
 
O pedido de cumprimento imediato da pena tinha sido feito pelo Ministério Público Estadual no início da semana. Dison foi condenado em 2013 e havia recorrido em liberdade.
 
 
 
 
De acordo com o MP, o deputado tentou a redução da pena e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o envio dos autos ao Tribunal de origem para providências quanto ao início da execução. Contra a decisão do STJ, o deputado impetrou habeas corpus perante o Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo liminar para suspensão dos efeitos da decisão, o que foi indeferido.
 
 
 
 
 
 
Em nota, a assessoria de comunicação do deputado Dison Lisboa disse que ele está convicto do seu direito de responder em liberdade pois encontram-se pendentes de julgamento recursos junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça).

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...