Os internautas do “Blog Paulinho Barra Pesada” optaram em enquete realizada para saber qual a pior saúde oferecida pelo poder público na região do Seridó Potiguar, como sendo Jardim do Seridó, seguida de Equador e Caicó, como as três piores municípios, mostrando total insatisfação com o serviço prestado.
Para que se tenha uma idéia da lógica do resultado, a cidade de Jardim do Seridó que obteve 239 votos, hoje encontra-se com 2 dos 4 PSFs antes existentes, sem receber o repasse do governo federal, sem contar que até remédios vencidos foram distribuídos para a população, além de um tal P.A. (Pronto Atendimento) que foi aberto de forma irresponsável, sem o aval dos órgãos competentes, aonde até pessoas vieram a falecer por falta de estrutura e atendimento, entre tantos outros desmantelos, e ainda por cima houve uma grande farsa de um suposto prêmio ganhado por excelência em qualidade de serviço, sendo depois descoberto pelo blog que tudo não passava de um serviço oferecido por uma empresa que vende esse tipo de serviço.
Em segundo lugar ficou a cidade de Equador com 96 votos, que dispensa até comentários, basta apenas dizer que além de toda uma péssima qualidade de serviço que é prestado pela secretaria de saúde do município, o próprio prefeito da cidade teve que se valer da vizinha cidade de Junco do Seridó para ser socorrido para Campina Grande, já que em sua cidade não existia nem ambulância com balão de oxigênio da oferecer-lhe, muito menos o medicamento exigido para seu problema de saúde. Imaginem para a população!
Em terceiro lugar ficou a cidade de Caicó, que por sua grandeza não foi muito votada, pois recebeu 91 votos, o que proporcional a sua população é pouco, pois é a maior cidade da região do Seridó, e que recebe doentes de toda região em seus hospitais, mas que também tem seus problemas.
Os resultados deveriam ser encarados pelos gestores na área de saúde das referidas cidades como um alerta, pois esse é o resultado dos votos de mais de 600 pessoas, e não do blog, que por sua vez apenas coloca a enquete no ar, mas que muito é perseguido pelos poderosos que se acham acima de tudo e de todos, mas a realidade é essa aqui mostrada. Doa a quem doer!