21 de julho de 2011

WILMA PARTICIPA DA ABERTURA DA FESTA DE SANTANA EM CAICÓ

No Seridó deste ontem onde cumpre agenda em municípios da região, a ex-governadora Wilma de Faria participou nesta quinta-feira (21) da abertura da Festa de Santana em Caicó. Ao lado do prefeito Bibi Costa, de vereadores e aliados, a professora Wilma prestigiou a celebração religiosa que começou oficialmente hoje, com solene passeata e hasteamento da bandeira.

Em seguida, Wilma participa do jantar de Santana na Casa de Cultura, onde terá apresentação da Cia. de Teatro Filhos de Acauã.


EMPREENDIMENTO! JARDIM DO SERIDÓ GANHARÁ SEU 1º CENTRO DE VELÓRIO CLIMATIZADO

A cidade de Jardim do Seridó ganhará em breve seu 1º centro de velório climatizado. O local é um empreendimento da funerária “Santa Clara” em parceria com o plano “Sempre”, e deverá ser inaugurado ainda neste mês de julho. O referido centro de velório fica localizado na Praça João Medeiros, nº 87, ao lado do escritório da “Sempre”.


Conforme informações do diretor da funerária, o Sr. Sanarone Dantas, o local será moderno e oferecerá um serviço diferenciado. “Vamos oferecer o melhor para nossos sócios e clientes, o local é moderno, climatizado onde ofereceremos café, chá, água, biscoitos e muito apoio as famílias nas horas que elas mais precisam”. Disse Samarone.


Além de Jardim do Seridó, a funerária e memorial “Santa Clara”, também está atuando em outros municípios do Seridó Potiguar e grande parte do Sertão Paraibano, tendo inaugurado recentemente uma unidade na cidade de Ouro Branco.


A funerária “Santa Clara” também tem sua sede em Jardim do Seridó, e agora irá oferecer também o referido serviço de velório. Maiores informações pelo Cel. 99171420 – com Sandra, ou Cel. Nº 99132983 – com Vitória.


LÓGICA! JARDIM DO SERIDÓ, EQUADOR E CAICÓ SÃO OS CAMPEÕES EM ENQUETE DE PIOR SAÚDE DO SERIDÓ

Os internautas do “Blog Paulinho Barra Pesada” optaram em enquete realizada para saber qual a pior saúde oferecida pelo poder público na região do Seridó Potiguar, como sendo Jardim do Seridó, seguida de Equador e Caicó, como as três piores municípios, mostrando total insatisfação com o serviço prestado.

Para que se tenha uma idéia da lógica do resultado, a cidade de Jardim do Seridó que obteve 239 votos, hoje encontra-se com 2 dos 4 PSFs antes existentes, sem receber o repasse do governo federal, sem contar que até remédios vencidos foram distribuídos para a população, além de um tal P.A. (Pronto Atendimento) que foi aberto de forma irresponsável, sem o aval dos órgãos competentes, aonde até pessoas vieram a falecer por falta de estrutura e atendimento, entre tantos outros desmantelos, e ainda por cima houve uma grande farsa de um suposto prêmio ganhado por excelência em qualidade de serviço, sendo depois descoberto pelo blog que tudo não passava de um serviço oferecido por uma empresa que vende esse tipo de serviço.

Em segundo lugar ficou a cidade de Equador com 96 votos, que dispensa até comentários, basta apenas dizer que além de toda uma péssima qualidade de serviço que é prestado pela secretaria de saúde do município, o próprio prefeito da cidade teve que se valer da vizinha cidade de Junco do Seridó para ser socorrido para Campina Grande, já que em sua cidade não existia nem ambulância com balão de oxigênio da oferecer-lhe, muito menos o medicamento exigido para seu problema de saúde. Imaginem para a população!


Em terceiro lugar ficou a cidade de Caicó, que por sua grandeza não foi muito votada, pois recebeu 91 votos, o que proporcional a sua população é pouco, pois é a maior cidade da região do Seridó, e que recebe doentes de toda região em seus hospitais, mas que também tem seus problemas.


Os resultados deveriam ser encarados pelos gestores na área de saúde das referidas cidades como um alerta, pois esse é o resultado dos votos de mais de 600 pessoas, e não do blog, que por sua vez apenas coloca a enquete no ar, mas que muito é perseguido pelos poderosos que se acham acima de tudo e de todos, mas a realidade é essa aqui mostrada. Doa a quem doer!


INSPEÇÃO! JUIZES VISITAM CADEIAS DO SERIDÓ POTIGUAR

A inspeção criminal que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) está realizando nas comarcas do interior do estado chegou aos municípios do Seridó esta semana. Entre os dias 18 e 22 deste mês, a equipe de seis magistrados e quatro servidores vai visitar os estabelecimentos prisionais da região, analisar os processos de execução penal e ouvir dos próprios presos sobre as condições das delegacias e presídios onde estão sendo cumpridas as penas determinadas pela justiça.

As comarcas de Caicó, Jucurutu, Acari, Currais Novos, Jardim do Seridó, Parelhas, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Cruzeta e Florânia receberão, durante os cinco dias de inspeção, dois juízes corregedores e outros quatro que integram o grupo de apoio à execução penal do TJRN.

O juiz corregedor Francisco Seráphico afirmou que além da análise dos processos a comitiva busca ver de perto as condições dos estabelecimentos prisionais da região. Os apenados serão entrevistados para relatarem a situação dos processos os quais respondem e também para se manifestar sobre as condições estruturais das cadeias públicas onde cumprem as respectivas penas.

Na próxima semana, a equipe de magistrados e servidores realizará a inspeção criminal na região de Pau dos Ferros. Essa é uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça.


GOVERNO CONFIRMA CRIAÇÃO DE FÓRUM PERMANENTE PARA TRATAR DA REVISÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DO MAGISTÉRIO

Governo confirma a constituição do Fórum Permanente para discussão da revisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores, imediatamente após o fim da greve, e mantém o aumento de 34% que será pago entre os meses de setembro e dezembro deste ano.

O Fórum Permanente, que tratará também de outras demandas existentes da categoria dos professores, será constituído por determinação da governadora Rosalba Ciarlini.

Em documento entregue na tarde desta quarta-feira (20) aos dirigentes do Sinte/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), em reunião na sede da Secretaria Estadual da Educação, o Governo defende a retomada imediata das atividades docentes em todas as Escolas Estaduais, cumprindo a decisão judicial, garantindo, dessa maneira, os 200 dias letivos aos mais de 300 mil estudantes da rede de ensino do Rio Grande do Norte.

O Governo do RN também se compromete a cumprir o Piso Nacional do Magistério em 2012 e anos subseqüentes. Definido o aumento do Piso no plano nacional e a data específica, o Governo irá cumprir imediatamente. “Cumpriremos a lei do piso nacional daqui pra frente. Mas, para garantir isso precisamos revisar o plano de cargos”, disse a secretária-adjunta Adriana Diniz.

De acordo com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, a meta do Governo é estabelecer um consenso através do diálogo. “Continuamos negociando e no documento apresentado hoje garantimos a revisão do plano de cargos juntamente com uma comissão de representantes dos professores, estabelecendo inclusive, um cronograma. Faremos isso tão logo a greve seja encerrada”, afirmou Anselmo Carvalho.

Os dirigentes do Sinte/RN levaram o documento do Governo do Estado para ser apresentado na assembléia da categoria que está acontecendo na tarde desta quarta, nas dependências da Escola Estadual Winston Churchill.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...