22 de fevereiro de 2018

PREFEITO DE CAICÓ É CHAMADO DE PLAGIADOR APÓS 'COPIAR' DISCURSO DE PREFEITO BAIANO

Uma palavra deixada no discurso do prefeito Robson Araújo (PSDB), foi suficiente para gerar constrangimento e polêmica durante a abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Caicó. É que, em determinada parte do texto, os caicoenses, como são conhecidos os mais de 62 mil habitantes do município, foram chamados de soteropolitanos (gentílico usado para quem nasceu ou vive em Salvador).
 
 
 
 
 
Após encontrarem o erro, vereadores e outras pessoas que estavam na Câmara e receberam o texto impresso encontraram várias semelhanças entre a fala de Robson e o discurso lido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na abertura do ano legislativo da capital baiana em 2015. Eles acusaram o prefeito de plágio.
 
 
 
 
 
Procurada, a equipe do prefeito Batata, como Robson Araújo é conhecido, confirmou que ele usou o texto do prefeito de Salvador para "formatar" o seu discurso, mas negou plágio.
 
 
 
 
Desde o fato,  o assunto é muito comentado pela população da cidade
 
 

MINERADORES MORREM SOTERRADOS APÓS ACIDENTE EM MINA NO INTERIOR DO RN

Dois mineradores morreram ao ser soterrados após desmoronamento de terra dentro de uma mina de scheelita no município de Bodó, região central do estado, na manhã desta quinta-feira, 22.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações preliminares, os operários detonaram uma grande rocha que ocasionou o desmoronamento que os atingiu. Ainda não se sabe se há outras vítimas. Segundo autoridades não é possível afirmar se a dupla sobreviveu ao acidente.
 
 
 
 
Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram acionadas e realizam o resgate dos corpos junto com o Itep de Caicó, que irá proceder com a perícia.
 
 
 
 
Em nota, a mineradora  afirma que vai apurar as causas do acidente e garante auxilio à família das vítimas.

RN TERÁ CHUVAS DE NORMAL A ACIMA DO NORMAL, DIZEM METEOROLOGISTAS

O inverno na região semiárida do Rio Grande do Norte terá chuvas de normal a acima do normal, segundo prognóstico da II Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro, encerrada hoje no auditório da pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), em Natal.
 
 
 
 
A quadra chuvosa no semiárido potiguar e do Nordeste ocorre nos meses de fevereiro, março, abril e maio e o resultado da reunião sobre o clima é uma boa notícia para quem vive no interior do estado depois de sete anos consecutivos de seca.
 
 
 
 
 
Meteorologistas dos centros de previsão climática do Nordeste e de centros nacionais como o Centro de Pesquisa Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) se reuniram nos dias 20,21 e 22 de fevereiro, para analisar e discutir as informações geradas pelos modelos meteorológicos, assim como, as condições climáticas e qual a influência delas na geração chuvas.
 
 
 
 
 
A conclusão dos meteorologistas em Natal é semelhante a conclusão do encontro realizado em janeiro, pela Funceme, no Ceará. Mas desta vez segundo o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, as condições climáticas estão ainda mais favoráveis para que ocorra chuvas no semiárido.
 
 
 
 
 
“A temperatura do Oceano Atlântico Sul que está mais quente e o resfriamento no Atlântico Norte que favorecem a permanência da Zona de Convergência Intertropical sobre a região Nordeste”, ressaltou Bristot. A Zona de Convergência Intertropical é o principal sistema causador de chuva no semiárido nordestino.
 
 
 
 
 
De acordo com o meteorologista agora há uma maior probabilidade de chuvas acima do normal na faixa nordestina que engloba todo o semiárido potiguar, segundo indicou a análise dos campos atmosféricos e oceânicos de grande escala (vento em superfície e em altitude, pressão ao nível do mar, temperatura da superfície do mar, entre outros), e dos resultados de modelos numéricos globais e regionais e de modelos estatísticos de diversas instituições de meteorologia do Brasil (FUNCEME, INMET, CPTEC/INPE) e do exterior.
 
 
 
 
 
 
No Oceano Pacífico equatorial, observou-se a continuidade do Fenômeno La Niña com intensidade fraca, mas ocupando uma grande área na superfície desse oceano. A permanência dessa condição vem ocorrendo de acordo com os resultados dos modelos de previsão de anomalia de TSM, e projetam que essa condição permanecerá nos próximos meses.

SERIDOENSE IRMÃO DE POLICIAL MORRE EM ACIDENTE DE MOTO BEM PRÓXIMO DE CASA

O Equadoense, Edmo, popularmente conhecido pelo apelido de, “Maicon de Teca”, que era servidor público municipal da cidade de Juazeirinho/PB, morreu nesta quinta-feira, (22), no trevo de acesso da PB para o RN, no posto fiscal próximo a Equador.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações preliminares, “Maicon de Teca”, vinha chegando à Equador, quando se envolveu no acidente com um carro, e teve morte instantânea, mesmo estando usando o capacete. Maicon era irmão do conhecido empresário, “Damião de Teca”, que é PM na PB.
 
 
Do Blog: À todos os familiares, meus mais sinceros votos de pesar.  

PF DESARTICULA GRUPO CRIMINOSO QUE TRAFICAVA DROGAS VIA POSTAL NO RN

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (22) em Natal, a Operação Designer Drug objetivando desarticular um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual e internacional de entorpecentes (cocaína, LSD, ecstasy, metanfetaminas etc.), além de novas drogas quimicamente modificadas para se tornarem “legais” no Brasil.
 
 
 
 
30 policiais federais estão cumprindo 10 mandados judiciais de busca e apreensão e 3 mandados de prisão (preventivas e temporárias) em diferentes regiões da capital potiguar.
 
 
 
As investigações foram iniciadas no ano de 2014, a partir de apreensões feitas pelos Correios de encomendas tratadas como “refugo”, expressão dada aos objetos postais que não tiveram seus destinatários encontrados e nem foram recebidos de volta pelos remetentes.
 
 
 
Ao serem submetidas ao aparelho de raios X, as encomendas revelavam conteúdo suspeito, possivelmente substância entorpecente. Em seguida, o material era encaminhado para a Superintendência da PF onde passava por análise da perícia, ficando comprovado se tratar de uma nova droga sintética conhecida no mercado internacional como “designer drug” ou “legal highs”, a qual apresentava estrutura química diferente das substâncias atualmente proibidas, embora com efeito fisiológico semelhante e potencialmente superior.
 
 
 
Numa outra etapa, o entorpecente era remetido para consumidores de outras cidades do Brasil através de encomendas postais que partiam de Natal/RN, sendo que no período da investigação cerca de 54 objetos suspeitos foram interceptados e analisados, caracterizando, assim, a materialidade do ilícito penal ora investigado.
 
 
 
Foi observado, também, que alguns dos objetos postais apresentavam conteúdo irrelevante, acreditando a PF que se tratava de um artifício utilizado pelo grupo criminoso, com a utilização de “iscas”, para saber se as encomendas chegavam ao seu destino ou estavam sendo retidas pelos Correios, o que levou ao aprofundamento das investigações visando localizar e identificar os brasileiros e estrangeiros responsáveis por essa nova modalidade delituosa.
 
 
 
Durante o trabalho da perícia, a PF constatou, ainda, que os insumos químicos para a fabricação das drogas vinham do exterior, especialmente da China e da Alemanha, sendo aqui misturados a outros componentes e resultando nas drogas sintéticas ilícitas.

TRIO PRESO COM 150 QUILOS DE DROGAS NO RN É LIBERADO EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Dois homens e uma mulher que foram presos nesta terça-feira (02) com mais de 150 quilos de drogas foram liberados na audiência de custódia realizada em Natal nesta quarta (21). Segundo a assessoria do TJ/RN, o motivo alegado pelo juiz que decidiu pela soltura foi que, durante o registro flagrante, o delegado que recebeu os suspeitos negou aos advogados deles direitos de manifestação após a prisão.
 
 
 
 
 
A ação da polícia, ainda segundo a assessoria de imprensa do TJ, teria tornado ilegal o flagrante. O Ministério Público pediu a ilegalidade, que foi concedida pelo juiz durante a audiência de custódia.
 
 
 
 
 
Como o flagrante foi considerado ilegal, os três tiveram a prisão relaxada, ou seja, foram liberados.
 
 
 
 
O delegado Natanion Freitas, responsável pela autuação, disse que que não negou qualquer direito aos advogados. Segundo ele, o que aconteceu foi que os representantes dos suspeitos tentaram interrogar testemunhas do caso na delegacia, e o delegado os impediu. 
 
 
 
 
 
Ainda segundo o delegado, os advogados acompanharam os depoimentos e os suspeitos, quando interrogados, não quiseram se manifestar.

EM BRASÍLIA, HUDSON BRITO E VICE-GOVERNADOR SÃO RECEBIDOS EM GABINETE DE FÁBIO FARIA

Ainda como parte de sua agenda em Brasília, o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, foi recebido pelo deputado federal, Fábio Faria, à quem o prefeito reivindicou melhorias para o seu município.
 
 
 

 
 
Na ocasião, também esteve presente na reunião o vice-governador do RN, Fábio Dantas, reforçando os pleitos do prefeito.
 
Do Blog: Boa sorte amigo!

POLÍCIA CIVIL DO RN PRENDE HOMEM QUE VENDIA DIPLOMAS FALSOS

Policiais civis da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (DEATUR) e Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) prenderam em flagrante Eduardo da Silva Cavalcante, 24 anos, nesta quarta-feira (21), logo após ele ter vendido um falso diploma de ensino médio para um homem, na Zona Norte de Natal.
 
 
 
 
 
A investigação da Polícia Civil descobriu que Eduardo também vendia diplomas de graduação e que já responde à Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e corrupção do menor.
 
 
 
 
Eduardo foi preso após ter recebido o valor de R$ 250,00 referente a venda de um diploma de ensino médio, que teria sido expedido por uma escola pública estadual localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte da capital. Ele havia acabado de vender o diploma, em um estacionamento de um shopping, na Zona Norte, quando foi preso pelos policiais civis.
 
 
 
 
 
Os policiais civis apreenderam com o suspeito um falso diploma do curso de graduação em pedagogia, que teria sido expedido por uma faculdade particular que existe em Natal. De acordo com o homem que comprou o diploma de ensino médio, o suspeito oferecia os serviços em um site de vendas online e toda a negociação foi feita usando aplicativos de conversas instantâneas.

MESMO COM A CRISE, GOVERNO DO RN VAI ENTREGAR QUASE MEIO BILHÃO EM OBRAS EM 2018

O governo do Estado vai entregar mais de R$ 490 milhões em obras públicas até o fim do ano. Após dificuldades orçamentárias enfrentadas nos últimos dois anos, o governador Robinson Faria planeja inaugurar, em até 30 dias, as primeiras obras de infraestrutura, saúde, segurança e educação. Os empreendimentos contemplam diversas regiões do estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo levantamento, a lista inclui 16 obras de médio e de grande porte, como novos equipamentos em mobilidade, saneamento, centros de ensino e a reforma e ampliação de prédios públicos.
 
 
 
 
 
Já no início de abril, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) entrega a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, que terá a capacidade de receber 603 presos. A unidade custou R$ 22 milhões.
 
 
 
 
Ainda em abril, a SIN vai entregar a ampliação do Centro de Convenções de Natal. O equipamento passará a atender 12 mil pessoas. O serviço custou R$ 35,06 milhões.
 
 
 
 
 
A área de educação também vai receber novos equipamentos. Serão entregues duas novas unidades de Centros Estaduais de Educação Profissional e Tecnologia – Assú (R$ 9,129 milhões) e Natal (R$ 6,4 milhões).
 
 
 
 
 
Já no próximo mês, após cinco anos de atrasos, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) vai abrir o tráfego do acesso sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves. O empreendimento faz parte do projeto inicial de integrar duas rodovias federais (BR-304 e BR-406) ao terminal aéreo. O orçamento total foi de R$ 94 milhões.
 
 
 
 
 
Em 15 de abril, o órgão entregar um viaduto que interliga a Avenida Moema Tinoco, na zona Norte de Natal, com a Ponte Newton Navarro. O equipamento faz parte do projeto do Pró-Transporte, que promete facilitar o escoamento do tráfego nos bairros da região Norte de Natal.  A construção tem orçamento total de R$ 88,2 milhões. O projeto inclui a reestruturação das Avenidas das Fronteiras, Tocantínea e Moema Tinoco.
 
 
 
 
 
Em dezembro, Companhia Estadual de Água e Esgoto (Caern) vai iniciar a operação duas novas estações de tratamento de esgotos até dezembro deste ano. A ETE Guararapes, instalada no bairro homônimo, está orçada em R$ 96 milhões. Ela vai atender aos moradores dos bairros das zonas Sul e Oeste. Já a ETE Jaguaribe será construída na praia da Redinha, nas proximidades do Rio Jaguaribe, e tem valor estimado em R$ 86 milhões.
 
 
 
 
 
Até 2019, com as duas unidades em pleno funcionamento, a Caern terá a capacidade de tratar 100% do esgoto de Natal.


JOVEM DE 22 ANOS MORRE AO SOFRER CHOQUE USANDO ESCOVA ELÉTRICA DE CABELO NO CE

Uma jovem de 22 anos morreu após sofrer um choque quando usava uma escova elétrica de secar cabelo em casa, em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (20). Ela havia acabado de ganhar o objeto. Camila foi socorrida pelo marido e levada ao hospital, mas não resistiu.
 
 
 
 
A vítima era casada há três anos e deixou um filho de um ano e meio. Segundo a cunhada de Camila, Vânia Ramos, a jovem havia acabado de sair do banho e estava descalça no momento em que foi testar a escova elétrica.
 
 
 
 
Ela foi testar, ligou normal na tomada, não estourou nem aconteceu nada. Ela tava na cozinha, o chão tava úmido e ela descalça, com o cabelo molhado, porque essa escova se usa com o cabelo molhado mesmo. Aí quando ela botou no cabelo, levou o choque”, conta a cunhada.

 

 
A escova foi um brinde recebido por Camila após ela revender alguns produtos de maquiagem de uma empresa. O objeto foi dado a ela uma hora antes do ocorrido. A cunhada afirma que o brinde foi entregue por um homem, o mesmo que forneceu a Camila os materiais para a venda. No entanto, a família não conhece a pessoa.
 
 
 
Fonte: G1/CE.
 
 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...