27 de abril de 2016

CONDUTORES DE CAICÓ SÃO FISCALIZADOS PELO DETRAN

Cerca de 370 veículos foram fiscalizados em Caicó em uma blitz montada nessa terça-feira (26) pelo Detran e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). A ação resultou na apreensão veículos e na autuação de condutores. As intervenções tiveram como foco averiguar a situação dos motoristas e automóveis que trafegam nas vias urbanas do município.
 
 
 
 
A blitz foi fixada em locais das cidade onde há os maiores fluxos de veículos, como também áreas que são mais comuns haverem desrespeitos as normas legais de trânsito. Nas interversões é averiguada a documentação do condutor e do veículo, e ainda os equipamentos de segurança, como capacete para os motociclistas, cinto de segurança e o funcionamento de itens obrigatórios no automóvel, a exemplo de sinaleiras e outros.
 
Uma situação levantada pela equipe de Fiscalização de Trânsito do Detran, é que nas cidades do interior do Estado é comum motociclistas trafegarem sem capacetes e sem estarem devidamente habilitados, como também é registrada nas ações menores de idade pilotando motocicletas.
 
O trabalho de fiscalização do Detran nos municípios do RN vem sendo intensificado desde janeiro do ano passado. Cidades como Governador Dix-sept Rosado, Touros, Tibau do Sul, José da Penha, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Currais Novos, Areia Branca e outras tantas já receberam as equipes de fiscalização do Órgão.

MARCELO CASTRO ENTREGA MINISTÉRIO DA SAÚDE

A assessoria do Ministério da Saúde informou que o ministro Marcelo Castro pedirá demissão do cargo nesta quarta-feira (27).
 
Eleito deputado federal pelo PMDB-PI em 2014, ele se licenciou do mandato e estava no comando da Saúde desde outubro do ano passado.
 
Em março deste ano, o PMDB decidiu romper com o governo da presidente Dilma Rousseff e entregar os cargos no Executivo, mas Castro permaneceu.
 
O ministro participou, na tarde desta quarta, de uma entrevista coletiva do ministério sobre vacinação contra a gripe. Ele não quis comentar a saída do governo.
 
Ainda segundo a assessoria da pasta, estava prevista para a próxima sexta (29) a participação de Castro na cerimônia de lançamento da nova etapa do programa Mais Médicos, que leva profissionais a periferias das grandes cidades e a municípios do interior do país.
 
Além de Marcelo Castro, outros cinco ministros peemedebistas também já pediram demissão de seus cargos: Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Mauro Lopes (Aviação Civil), Eduardo Braga (Minas e Energia), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Helder Barbalho (Portos).
 
Com isso, o único ministro do PMDB que ainda permanece no governo é Kátia Abreu (Agricultura), que é amiga pessoal da presidente Dilma Rousseff e se licenciou do mandato de senadora para assumir a pasta em 1º de janeiro de 2015.
 
 
 
 

BARBARIDADE! JOVEM MATA ESPOSA, E DEPOIS SE MATA NO SERIDÓ POTIGUAR – (IMAGENS FORTES)

Um crime que vai entrar para as estatísticas dos crimes mais bárbaros do Seridó, aconteceu na cidade de Cruzeta, onde o jovem de 21 anos, André Felipe Dantas, ex-militar do Exército, matou a facadas a sua esposa, Juciely Kelly Dantas de 20 anos.
Não se sabe a hora certa do crime, pois o pai do rapaz só encontrou os corpos na manhã desta quarta-feira, (27), mas tudo indica que o fato aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira.
Após matar a esposa a facadas, deixando um enorme buraco em seu peito, o rapaz cortou a própria garganta, e depois ainda teria se enforcado no banheiro da casa, já que a faca ficou junto ao corpo da esposa.
 
(Essas imagens circulam nas redes sociais, mas, achei por bem desfocar os rostos das vítimas, em respeito aos familiares.)
As imagens mostram que a fúria do jovem era grande, supostamente provocada por uma forte depressão, mas, tudo ainda é um grande mistério.
Do Blog: Uma tristeza. Falta Deus nas vidas dessas pessoas!

DEFESA CIVIL CONDENA IMÓVEIS DO 'MINHA CASA, MINHA VIDA' EM CIDADE DO PE

Imóveis do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida" foram condenadas pela Defesa Civil de Catende, na Mata Sul de Pernambuco. Na quadra 5 do condomínio residencial Alto da Jaqueira, as residências apresentam problemas estruturais: rachaduras nas paredes e calçadas, portas cedendo e piso desnivelado. Pelo menos 12 casas já estão comprometidas por "erro de engenharia", segundo a Defesa Civil.
 
 
Casas com problemas estruturais foram condenadas pela Defesa Civil (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
 
 
O conjunto habitacional tem 983 casas - a obra, entregue há quase dois anos, foi orçada em R$ 41 milhões. Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que não pode apontar culpados e que medidas serão tomadas depois da análise de documentos. O banco afirmou que no residencial há 41 unidades invadidas e que estão sob processo judicial de reintegração de posse. 
 
A Defesa Civil do município orientou os moradores da quadra 5 a deixarem os imóveis. O relatório do órgão aponta que as casas foram construídas em cima de um aterro.
 
O coordenador da Defesa Civil municipal, Paulo Ricardo Lins, disse que "o resultado da análise que foi feito juntamente com a Codecipe [Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco]. Após o levantamento de áreas de riscos, que fazemos periodicamente, foi constatado que a quadra 5 está totalmente comprometida por má compactação do solo. Foi erro de engenharia mesmo".
 
Segundo ele, o solo da quadra está cedendo. "Ela está movimentando o solo, encharcando com as fortes chuvas e colocando os moradores em situação de risco. Já foi feita a documentação necessária, administrativamente por parte do município e do estado e enviado para a Caixa". Ricardo Lins afirmou que as rachaduras são cada vez mais visíveis e que não há local para alocar as pessoas.

 A Caixa Econômica Federal informou também que notificou a prefeitura de Catende, a construtora responsável pela obra e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) entre os dias 18 e 20 de abril, para que apresentem as manifestações sobre os relatórios.
 

SETHAS CADASTROU MAIS DE 520 ARTESÃOS DESDE JANEIRO

A Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), por meio do Programa Estadual de Artesanato (Proart), cadastrou desde o começo de janeiro, cerca de 520 artesãos individuais, de Associações e de Cooperativas, que receberão a Carteira Nacional do Artesão, documento oficial que garante benefícios para esses trabalhadores.
 
 
 
A Carteira garante uma série de benefícios como: a participação gratuita em feiras de artesanato nacionais e internacionais, que tenham a participação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e isenção de ICMS na venda do seu produto. 
Outra remessa de 137 carteiras está disponível para os artesãos de Natal, dos bairros do Alecrim (Guarita), Cidade da Esperança e Nazaré. No interior, as carteiras são para os municípios de Lajes, Extremoz, Pedro Avelino, Goianinha (Catu), Extremoz (Contendas), Nísia Floresta (Búzios) Parnamirim (Pium) e São José de Mipibu (Pau Brasil). 
Para retirar o documento, o artesão individual deve se dirigir até o Proart, na Sethas (Centro Administrativo). Já as cooperativas e associações podem mandar um representante oficial para retirar as mesmas.
A emissão das carteiras, que é grátis, é feita 30 dias após a realização do registro do artesão. Para obter a carteira, o interessado deve apresentar a seguinte documentação: carteira de identidade, CPF, foto 3x4 e cópia do comprovante de residência. O artesão ou trabalhador manual também deverá trazer seu material de trabalho e desenvolver uma peça na presença dos técnicos do Proart, que atestarão sua habilidade.
 
 

HOMEM É PRESO POR TORTURAR COMPANHEIRA DURANTE 4 DIAS NO RN

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu em Natal, na tarde desta terça-feira (26), um homem de 22 anos suspeito de agredir a companheira durante o período de quatro dias. De acordo com a polícia, a vítima era mantida em cárcere privado em um kitnet em Pirangi. A prisão foi realizada próximo da passarela do bairro de Neópolis, onde a polícia abordou o ônibus em que o suspeito estava.
 
O suspeito já respondia pelo crime de tráfico de drogas na Paraíba, onde tinha um mandado de prisão. De acordo com o delegado da DHPP, Ben-Hur de Medeiros, após a companheira ddo suspeito descobrir que ele já tinha passagem pela polícia, ele mudou o comportamento, e deu início a uma série de coações e ameaças, que terminou em múltiplas agressões repentinas, perdurando de quinta-feira (21) até segunda-feira (25) em regime de cativeiro.

O relacionamento deleo com a vítima já durava três meses, quando ela descobriu há cerca de duas semanas que ele tinha envolvimento com o crime. Após o conhecimento do fato, ele se transformou em uma pessoa totalmente diferente do que havia demonstrado ser, ameaçando ela e a família de morte. No kitnet onde ela foi trancada desde o dia 21 de abril, ele chegou a torturá-la com socos, quebrando uma de suas costelas, além de tentar enforcá-la, aguardando que a mesma acordasse para repetir o ato. Após quatro dias, a vítima conseguiu fugir depois de uma saída  dele do local, e denunciar o fato à polícia. Ele continuou perseguindo a companheira mesmo após ela ter fugido da tortura, até o momento em que foi preso pela polícia”, detalha o delegado da DHPP, Ben-Hur de Medeiros.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher da Zona Sul (Deam), onde deverá ser autuado pela Lei Maria da Penha, respondendo pelos crimes de tortura e tentativa de homicídio.
 
Fonte: G1/RN - Foto: Ilustração.

COM NOTA DE SAL MOÍDO, CARGA DE 7.400 CAIXAS DE CERVEJAS EM LATA É APREENDIDA NO SERIDÓ PARAIBANO

Uma fiscalização de rotina no posto fiscal da Secretaria da Receita do Estado da paraíba, no município paraibano de Junco do Seridó, na BR 230, apreendeu uma carga com 7.400 caixas de cerveja com nota fiscal falsificada, que vinha de Mossoró (RN), com destino ao município de Paraupebas (PA). Na parada do posto fiscal, o motorista apresentou uma nota informando que transportava 30 toneladas 30.000 kg de sal moído, mas a fiscalização de auditores de Mercadoria em Trânsito da 4ª Gerência Regional da Receita Estadual constatou, na verdade, que se tratava de uma carga de cerveja sem qualquer documentação fiscal.
 
 


Após constatar a irregularidade, os auditores realizaram a lavratura do auto de infração da mercadoria apreendida. Após realizar a conferência da carga e calcular as caixas, a 4ª Gerência Regional da Receita Estadual avaliou que as 7.400 caixas de cerveja registraram um valor de R$ 140.581,00. Com base no Regulamento do ICMS, o ato de lavratura do auto de infração realizou a cobrança de R$ 35.145,25 de ICMS e de igual valor pela multa por infração (R$ 35.145,25), totalizando R$ 70.290,50 de crédito tributário devido.

De acordo com a previsão da legislação estadual, caso o pagamento do crédito tributário devido seja efetuado em até 30 dias da data da ciência do auto de infração pelo motorista ou responsável pela carga, a multa por infração terá redução de 50%. Após o auto da infração, a carga foi recolhida ao Centro de Operação (COP) do município de Patos.

INTEGRANTES DO MST OCUPAM SEDE DO INCRA EM NATAL

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Natal no início da tarde desta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participam da ocupação. Enquanto parte dos manifestantes estão dentro do prédio, outros acampam na frente do edifício. Os manifestantes querem ser recebidos pelo superintendente do Incra para discutir a reforma agrária.
 
 
Manifestantes caminharam do campus da Uern até a sede do Incra (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
 
A superintendência do Incra fica no bairro Petrópolis, na Zona Leste da capital potiguar. Houve um princípio de tumulto na chegada dos integrantes do MST ao prédio do Incra porque eles impediram que alguns funcionários saíssem do local. A PM foi acionada e a situação foi controlada. Os funcionários foram liberados pelos manifestantes.
 
Os integrantes do MST informaram que só sairão da sede do Incra quando forem recebidos pelos superintendente estadual do órgão. Até a publicação desta matéria eles permaneciam acampados na sede do Incra.
 
Os manifestantes saíram de Ceará-Mirim ainda na segunda-feira (25) e caminharam até Natal. Eles acampanharam no campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na Zona Norte de Natal, onde passaram a noite. Na manhã desta terça os manifestantes saíram em caminhada rumo à sede do Incra.
 
Do Blog Barra Pesada: Ferem as leis vigentes no País, invadem, por vezes fazem reféns, tiram o sagrado direito do povo de ir e vim, e nada acontece. Uma vergonha nacional!
Fonte: G1/RN - Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi.

SÉRGIO MORO É HOMENAGEADO ENTRE OS 'MAIS INFLUENTES DO MUNDO' DA REVISTA 'TIME'

O juiz federal Sérgio Moro participou na noite desta terça-feira (26) de uma homenagem da revista americana "Time" às cem pessoas citadas pela publicação como "as mais influentes do mundo".
 
 
O juiz Sérgio Moro e sua mulher,  Rosângela, chegam à cerimônia da Time, em Nova York, na noite de terça (26) (Foto: Candice Carvalho/GloboNews)
 
 
Ao chegar à cerimônia de homenagem, em Nova York, Moro disse que ter seu nome na seleção "honra muito a instituição, o trabalho institucional". Ele também afirmou que "é reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção. Nessa perspectiva acho muito positivo”.
 
Moro é o único brasileiro citado na relação deste ano, divulgada na quinta-feira (21). Ele está na categoria "Líderes", ao lado de nomes como Barack Obama, François Hollande, Angela Merkel, Vladimir Putin e Kim Jong Un.
 
Segundo o texto que descreve o juiz paranaense, no Brasil ele é chamado de "SuperMoro" e tem o nome cantado nas ruas "como se fosse uma estrela de futebol". "Mas Sérgio Moro é apenas um juiz, embora um que trabalhe num escândalo de corrupção tão grande que poderia derrubar uma presidente -- e talvez mudar uma cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país", diz a "Time".
 
"Moro tem sido acusado de ignorar o devido processo legal, e ele tem estado mais do que disposto a avaliar seus casos no tribunal da opinião pública. Mas a maioria dos brasileiros sente que suas táticas de 'cotovelos afiados' valem a pena por um país mais limpo", prossegue a descrição da revista.
 
Recentemente, a revista “Fortune”, também dos EUA, apontou Moro como o "13º líder mais influente para transformar o mundo".
 
 
Site da revista 'Time'  com o juiz Sérgio Moro (Foto: Reprodução/Time Magazine)
 
A lista da "Time" não tem ordem definida. Além de Moro e dos líderes citados anteriormente, ela inclui figuras internacionais de peso, como Mark Zuckerberg, Usain Bolt, Leonardo DiCaprio e Papa Francisco.


 
 
 

COM SUSPEITA DE SEREM PRODUTOS DE ROUBO, CINQUENTINHAS SÃO APREENDIDAS NO DETRAN DE CAICÓ

Aproximadamente 8 cinquentinhas foram apreendidas pelo DETRAN/Caicó, e posteriormente encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil local.
As cinquentinhas foram apreendidas quando seus proprietários procuraram o DETRAN para fazerem a legalização das mesmas. Agora quem vai dizer são roubadas ou não é a polícia civil.
Foto: Ilustração.

'PSDB ESTÁ CONVERSANDO BEM', DIZ TEMER SOBRE NEGOCIAÇÃO COM TUCANOS

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira (26) que o "PSDB está conversando bem" com ele. A declaração foi dada na saída do gabinete do peemedebista, no anexo do Palácio do Planalto, após ele ser questionando se aceitou conversar institucionalmente com o partido da oposição.



 
Michel Temer deverá assumir a presidência da República caso os senadores aprovem processo de impeachment iniciado na Câmara e em tramitação atualmente em comissão especial do Senado. No últimos dias, ele tem se reunido com lideranças de diversos partidos, além de entidades da sociedade civil e economistas.
 
"O PSDB está conversando bem, viu... Está conversando bem", declarou Temer após ser questionado por jornalistas. À tarde, o vice de Dilma se reuniu com o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), que afirmou, ao chegar no Palácio do Planalto, que o partido pode apoiar um eventual governo Temer, mesmo sem ocupar cargos no Executivo.
 
"O PSDB não entra nesse tipo de composição de 'toma lá, dá cá', com cargos e ministérios. Não faremos esse tipo de discussão. O que queremos, de forma muito clara, é um relacionamento institucional, e o que o PSDB deseja é que o PMDB não faça conosco o que o PT fez com eles, porque temos propostas que precisam ser discutidas", disse o senador.

Nesta terça, mais cedo, depois de reunião com a bancada do PSDB na Câmara, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do partido, afirmou que a
“tendência” da direção do partido é não se opor a que integrantes da legenda ocupem ministérios em um eventual governo de Michel Temer (PMDB). "Se amanhã, o presidente Michel optar por considerar o nome de membros do PSDB, obviamente ele deverá fazer isso conversando com a direção do partido, cuja tendência é não se opor a isso", declarou.

A fala de Aécio contrasta com a opinião do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que na segunda-feira disse que é
contra a nomeação de membros do partido para o primeiro escalão em um eventual governo de Temer. "Temos a responsabilidade de ajudar [eventual governo Temer]. Então, é nosso dever apoiar. Agora, não precisamos ter pasta e nem cargo para poder fazer isso. Sou contra a nomeação de ministros, já externei isso”, disse.

Ao longo da terça-feira, sem agenda oficial, o vice-presidente da República recebeu em seu gabinete parlamentares de ao menos seis partidos: PTB, PSDB, PMDB, PR, PSC e Solidariedade. Ao sair das reuniões, Temer também foi perguntado sobre como foram os encontros. "Foi muito bem, muito bem... Boas conversas", afirmou.
 
Entre os congressistas que estiveram com Temer nesta terça, estão os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Marta Suplicy (PMDB-SP), Magno Malta (PR-ES) e Blairo Maggi (PMDB-MT), além dos deputados Mara Gabrilli (PSDB-SP), André Moura (PSC-SE), Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Jovair Arantes (PTB-GO).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...