5 de março de 2018

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ TERÁ SEMANA COMEMORATIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A prefeitura municipal de Santana do Seridó, através da Secretaria de Assistência Social tem a honra de lhe convidar para participar das comemorações alusivas ao “Dia Internacional da Mulher”, que serão realizadas de 05 a 09 de março.





EQUADOR CELEBRA 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A Prefeitura de Equador  está comemorando os  55 anos de fundação do município. Uma programação envolvendo as áreas de educação, saúde, esporte, cultura  e social foi montada para celebrar a data.  Na sexta-feira, dia 16, três shows acontecerão com a Banda Grafith, Fofo Chicleteiro e Forró Lelê, na praça de eventos Zequinha Sanfoneiro.
 
 
 
 

 
 
 
 
As comemorações começarão dia 11 com uma gincana de Motos, e segue até o dia 17, data de aniversário da cidade. Todos são convidados!!

TRT DETERMINA QUE VIGILANTES EM GREVE MANTENHAM 70% DO EFETIVO EM HOSPITAIS PÚBLICOS

O Tribunal Regional do Trabalho determinou o restabelecimento imediato do trabalho dos vigilantes que atuam nos hospitais públicos do Estado, com 70% da força de trabalho lotada em cada unidade de saúde do Estado. A decisão da juíza Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves é resultado de uma ação da Procuradoria Geral do Estado contra o Sindicato dos Vigilantes (Sindsegur).
 
 
 
 
 
A greve dos trabalhadores da segurança privada começou no dia 26 de fevereiro e atingiu a rede de hospitais públicos mantidos pelo estado. Com a paralisação dos vigilantes, foram suspensas as visitas a pacientes das enfermarias do Hospital Walfredo Gurgel, o principal do estado, e do Hospital Giselda Trigueiro.
 
 
 
 
A decisão é em caráter liminar e determinou, em caso de descumprimento, multa diária no valor de R$ 50 mil para o Sindsegur.

REVOLTANTE”! MÃE E PADRASTO SÃO PRESOS SUSPEITOS DE MATAR MENINO DE 2 ANOS E 8 MESES NO GO

Um casal foi preso nesta segunda-feira (5) suspeito de espancar o filho de 2 anos e 8 meses até a morte, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.
 
 
 
 
 
O menino chegou a ser levado pela mãe ao Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes na madrugada. Os médicos afirmam, porém, que ele já chegou sem vida. Ele apresentava várias lesões na cabeça.
 
 
 
 
 
A equipe acionou então a Polícia Militar. De acordo com a PM, a mãe disse que o padrasto agredia o menino com frequência e que, na última noite, ao verificar o garoto na cama, constatou que ele estava gelado.
 
 
 
 
Depois de ouvir o relato, a equipe foi à casa e encontrou o padrasto. Ele tentou se evadir pulando telhados, mas foi montado  um cerco e o mesmo foi preso.
 
 

PROFISSIONAIS DO NASF RETOMAM ATIVIDADES COM OS IDOSOS EM JARDIM DO SERIDÓ

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, através das profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Simone Azevedo, Psicóloga, Rafaella Brito, Terapeuta Ocupacional retomaram as atividades com o grupo qualidade de vida.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi realizado um momento reflexivo sobre o cuidado que o idoso deve ter consigo mesmo e, para finalizar, foi feita uma dinâmica para facilitar a expressão de suas emoções e afetividade, e sobre a importância de se colocar no lugar do outro.
 
 
 
As reuniões acontecem de forma quinzenal, no espaço do NASF.

CASAL É PRESO POR MATAR FILHA DE 5 ANOS ESPANCADA NO INTERIOR DE SP

A Justiça decretou neste sábado (3) a prisão preventiva de Phelipe Douglas Alves, de 25 anos, e Débora Rolim da Silva, de 24 anos, suspeitos de espancarem e matarem a filha, Emanuelly Aghata da Silva, de apenas 5 anos, na sexta-feira (3), em Itapetininga (SP).
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Civil, os pais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a noite e disseram que a filha estava convulsionando após ter caído da cama. A equipe médica suspeitou dos hematomas no corpo da criança e acionou a polícia.
 
 
 
 
 
A menina foi levada ao pronto-socorro de Itapetininga e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida ao Hospital Regional de Sorocaba (SP), mas não resistiu e morreu na manhã de sábado (3).
 
 
 
 
 
Após a confirmação da morte da criança, o casal foi detido e encaminhado à delegacia. Em audiência de custódia, que durou cerca de duas horas, o juiz determinou a prisão preventiva do pais de Emanuelly até o dia do julgamento, que ainda não tem data marcada.
 
 
 
 
A mulher foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Votorantim (SP) e o homem foi levado para o Presídio II em Itapetininga. A equipe de reportagem tentou contato com a defesa do casal, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
 
 
 
 
Os dois já tinham passagens pela polícia por suspeita de agressão e uso de drogas. A polícia disse ainda que objetos e aparelhos pessoais, como celulares, foram apreendidos e encaminhados para a perícia.
 
 
 
Fonte: G1.
 
 
 

MORRE NEIDE FANNEYS, EX-CANTORA DA BANDA FERAS

Faleceu neste domingo (4) no Hospital da cidade de Currais, Neide Fanneys, que por muitos anos foi vocalista da Banda Feras de Parelhas. 
 
 
A cidade de Parelhas, e todo o Seridó Potiguar, lamentam o falecimento da simpática cantora.
 
 
O corpo da cantora ficará até as 8:00hs da manhã desta segunda-feira, (05), em Parelhas, e depois seguirá para ser sepultado na cidade de Verdejantes/PE, terra natal da cantora.
 
 
Do Blog: Vá com Deus amiga!

 

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 05 A 10 DE MARÇO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de  05 10 de Março.




CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO EXPLODIDOS DENTRO DE CENTRO PASTORAL NO SERTÃO DA PB

Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta segunda-feira (5) no Centro Pastoral Paroquial da cidade de Esperança, no Sertão da Paraíba. A Polícia ainda não tem informações de quantos homens estavam na ação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, os caixas explodidos ficam localizados no Centro, um local utilizado para atividades complementares da Paróquia e da prefeitura da cidade. Eles eram usados apenas para desbloqueio de cartões e serviços de saldo. Segundo os moradores, foram ouvidos vários tiros na região durante a ação dos suspeitos.
 
 
 
 
Até as 6h desta segunda-feira (5), a polícia não havia confirmado se os suspeitos levaram algum dinheiro do correspondente bancário e não havia informações sobre a prisão dos assaltantes.

‘NÃO RESPONDO A ENTREVISTA DE GENTE PROCESSADA’, DIZ SÉRGIO MORO SOBRE LULA

Durante participação em evento realizado em Nova York, nos Estados Unidos, o juiz Sérgio Moro foi questionado sobre a entrevista do ex-presidente Lula ao jornal Folha de S. Paulo, na qual o petista alega atuação parcial do magistrado contra o PT em favor de interesses dos Estados Unidos.
 
 
 
 
Não respondo a entrevista de gente processada”, disse Moro. Em outro momento, o juiz afirmou que “as pessoas têm ilusões de seus ídolos” e que chegou a “hora da verdade”, referindo-se às investigações em curso no âmbito da operação Lava-Jato.
 
 
 
 
 
Moro não quis falar sobre o auxílio-moradia que recebe do governo e sobre a greve da categoria marcada para 15 de março em defesa do benefício.

DUPLA FAZ ARRASTÃO EM CASA DE CORONEL DA PM, SÃO RASTREADOS, PERSEGUIDOS E PRESOS NO RN

Um adolescente de 17 anos e um jovem de 19 foram presos neste fim de semana, após terem feito um arrastão na casa de um coronel da Polícia Militar. Foi no conjunto San Vale, na Zona Sul de Natal. Os criminosos fugiram em um carro do oficial, que foi rastreado. Houve perseguição e um dos assaltantes foi baleado.
 
 
 
 
 
Além do veículo roubado, um segundo automóvel, também usado pelos bandidos, foi recuperado ao ser abandonado na frente da casa do coronel. O rapaz ferido foi socorrido ao hospital e não corre risco de morte. Já o segundo, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
 
 
 
 
 
A SW4, que possui GPS, foi rastreada e localizada quando passava pelas imediações da Av. Prudente de Morais com a Rua Apodi. Tiros foram disparados para obrigar os criminosos a pararem o carro. Foi quando um dos assaltantes foi baleado. O outro, logo se entregou.
 
 
 
 
 
Além dos dois presos e do veículo recuperado, os policiais ainda apreenderam R$ 71 e três aparelhos celulares. O carro abandonado na frente da casa do coronel, um Fox de cor branca, possuía queixa de roubo e também foi conduzido à delegacia.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...