18 de julho de 2009

PROPRIETÁRIOS FECHAM ESTRADA CLANDESTINA ABERTA POR CERAMISTA EM JARDIM DO SERIDÓ




Uma força tarefa formada por proprietários das terras do sítio Volta que fica bem próximo da cidade de Jardim do Seridó, estão neste momento, (manhã deste sábado) (18), em suas propriedades fazendo o fechamento de uma estrada clandestina aberta possivelmente por um ceramista, sem ter a autorização de nenhum dos proprietários.

E invasão aconteceu há aproximadamente uns trinta dias, e só foi notada pelos donos das terras há uns quinze dias atrás, quando o gado do Sr. Cirilo Fernandes saiu do cercado onde ficavam e foram parar na casa do mesmo, que fica em outro ponto da propriedade.

Conforme informações de um dos proprietários, a estrada deve ter um motivo muito forte para ser aberta, pois a entrada principal da cerâmica do acusado que fica na BR 427, a poucos metros do local onde foi aberta a nova estrada, que tem acesso direto para a RN que liga a cidades de Jardim do Seridó/Ouro Branco.

Sendo considerada como um desvio para não passar pelos poucos metros da BR 427 que dá acesso para a referida cerâmica, e possivelmente para despistar as fiscalizações do Ibama, a referida estrada invadiu as terras de Carlinhos Fernandes, Neguinho da Novo Lar, Moacir Fernandes e Cirilo Fernandes, atingindo um total de 300 m de área invadida, que afirmam não terem autorizado a construção da referida estrada.



Além dos crimes de apropriação indevida, invasão a propriedade alheia, o acusado de ter aberto a estrada, conhecido por Marcelo de Noel, que é locatário da cerâmica do ex-vereador Jônatas Azevedo, ainda poderá responder pelo crime ambiental de desmatamento, já que os proprietários irão prestar uma queixa na policia, que por sua vez deverá acionar o Ibama para tomar as devidas providencias.

Tá bebo, disseram que eu tinha dado ordem, mas eu já pensava que tinha sido Neguinho, mas não foi nenhum de nós, eles invadiram sem ordem de ninguém, nunca vi uma coisa dessa, eu sou um homem de 82 anos, mereço ser respeitado.” Disse o Sr. Cirilo Fernandes ( Foto: Sr. Cirilo, de camisa verde ao lado de Neguinho da Novo Lar).

PREFEITO PODERÁ CORTAR ALIMENTAÇÃO DOS ALUNOS ESPECIAIS DO CENTRO DE REABILITAÇÃO

Segundo informações de uma mãe de aluno do centro de reabilitação Profª. Wilde Santos de Medeiros em Jardim do Seridó, a atual administração pública estaria com planos de diminuir o horário de permanecia dos alunos daquela unidade, para não mais fornecer a alimentação para os mesmo.

Caso isto venha se concretizar, vários alunos especiais já expressaram suas indisposições em continuarem freqüentando a escola, pois seria um atrativo a menos para os mesmos, já que além de serem alunos portadores de necessidades especiais, em sua grande maioria são filhos de pessoas de baixa renda.

É lamentável que a crise só tenha afetado a cidade de Jardim do Seridó, pois até agora não se ouviu falar em demissões ou medidas dessa natureza em nenhum outro município potiguar, enquanto que até o momento nada foi feito pela atual administração que sempre culpa a crise econômica, que parece não ter afetado outros municípios vizinhos.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...