23 de agosto de 2020

MAIS UM POLICIAL MILITAR MORRE DE COM COVID-19 NO INTERIOR DO RN

Além do Cabo/PM Gutemberg Assis Costa, de 40 anos, que morreu na sexta-feira (21), (veja matéria abaixo), outro Policial Militar foi vítima do coronavírus em 24 horas no interior do RN. A segunda vítima foi Francisco das Chagas Barros Ramalho, de 52 anos, conhecido como Sargento Barros. O Sargento deu entrada em uma enfermaria do Hospital São Luiz, em Mossoró, no dia 27 de junho. No dia 28 já foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital, com diagnóstico confirmado para a Covid-19. Segundo informações da assessoria do hospital, ele teve uma série de complicações e morreu na madrugada deste sábado (22). 

 

 

O Sargento Barros atuava no Hospital da Polícia Militar de Mossoró. O corpo do PM foi sepultado na manhã desde sábado (22) no cemitério Novo Tempo.

“VIVA”! STF DETERMINA FIM DA SUPERLOTAÇÃO EM UNIDADES SOCIOEDUCATIVAS DE TODO O PAÍS

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, em julgamento concluído nesta sexta-feira (21), o fim da superlotação em unidades do sistema socioeducativo em todo o país.

 

 

A decisão unânime foi tomada no plenário virtual, com votos depositados pela internet, em um habeas corpus apresentado pela Defensoria Pública do Espírito Santo em 2017. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro também se juntaram ao pedido, e a decisão foi estendida pelo STF às outras unidades da Federação.

 

 

Segundo o gabinete do ministro relator, Edson Fachin, a decisão "fixa critérios e parâmetros a serem observados em todas as unidades de internação".

 

 

Caso as medidas sejam insuficientes ou não sejam possíveis, o ministro sugere a transferência dos adolescentes para medidas socioeducativas em meio aberto, como aplicação de advertência, regime de semiliberdade ou prestação de serviços comunitários.

 

 

Fachin não determina prazo específico para que a superlotação seja encerrada, mas sugere a criação de um Observatório Judicial para monitorar as mudanças. E sugere que, caso a situação não melhore, as defensorias façam novo recurso ao STF.

 

 

Do Blog: Isso é mais uma prova que no Brasil, o crime compensa. Quantas famílias moram em casas onde dormem todos num mesmo cômodo, e ninguém olha pra isto? Mas, infringiu a lei, tem que ser muito bem acomodado! Portanto, se os Estados não investirem nas "colônias de Férias" para as "criancinhas do crime", não serão privados da liberdade. Eita Brasil Veio bom pra bandido!

 

 

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 24 A 29 DE AGOSTO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 24 a 29 de Agosto.
 
 
 
 
 

2 MIL PESSOAS SÃO TIRADAS DE CASA APÓS TUBULAÇÃO SE ROMPER NO CE; VEJA VÍDEO

Moradores do entorno da barragem Jati, no interior do Ceará, foram retirados de suas casas preventivamente neste sábado (22) por conta do rompimento de uma tubulação, informou o Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo a pasta, 2 mil pessoas foram evacuadas e levadas para abrigos e casas de familiares. Não há registro de feridos. 
 
 

 

 

 

A obra onde ocorreu o vazamento faz parte do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que foi inaugurado no dia 26 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Um vídeo mostra o momento do rompimento e a fuga das pessoas que estavam próximas à barragem.

 

 

 

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...