17 de julho de 2016

CAMINHÃO COM PLACAS DE CAICÓ FOI APREENDIDO COM 1500 KG DE DROGAS NA BAHIA

Na tarde deste sábado (16), uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Militar/CIPE LN e Polícia Civil/DRACO, apreenderam 1.500 Kg de maconha na cidade de Dias d’Ávila no estado da Bahia.
 
 


 A droga estava sendo transportada do Mato Grosso para a cidade de Dias d’Ávila em um caminhão de placa MNQ 7741/Caicó RN, equipado com fundo falso, que estava sendo conduzido por Willamy Luiz Carneiro Dantas e Bruno Fernandes de Freitas, ambos naturais de Patos/PB.
 
 


Durante a operação também foram apreendidos uma saveiro Cross de cor branca, ocupado por Ranieri dos Santos Medeiros, também natural de Patos/PB, e Carlos Xavier de Oliveira, natural de Malta/PB. Ainda foi apreendido outro veículo modelo Gol de cor preta, placa OKU 0158/Dias d’Ávila BA, que eram os batedores (patrulheiros no transporte da droga). Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal em Salvador.

EM CURRAIS NOVOS, EZEQUIEL LEVA GOVERNADOR ROBINSON PARA VISITA AO HOSPITAL REGIONAL E CONSEGUE AÇÕES EMERGENCIAIS

A atenção à saúde deve ser prioridade, por isso, antes da Feirinha de Santana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), levou o governador Robinson Faria (PSD) para uma visita ao Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, acompanhado pela secretária adjunta da Saúde Pública, Denise Aragão, que já solicitou à Sesap as ações e medidas necessárias e emergenciais para melhorias no Hospital. O prefeito da cidade, Vilton Cunha e o deputado Dison Lisboa (PSD) também acompanharam a visita.
 
 
 
 

Diante das carências no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho e com a presença do governador Robinson em Currais Novos, não tinha outra iniciativa a não ser trazer o governador para uma visita in loco. Foi o que fizemos e o resultado foi de pronto o anúncio do governador de ações em prol da unidade hospitalar de Currais Novos que é referência para a região Seridó”, salienta Ezequiel Ferreira.

O Hospital Mariano Coelho tem carências na traumatologia, corria o risco de fechar o serviço de obstetrícia na segunda-feira, só tem uma ambulância e a cota de gasolina é insuficiente para transportar paciente para Natal.

O Hospital Regional Dr. Mariano Coelho realiza atendimento de urgências clínica infantil e adulta, cirúrgicas, obstétricas e traumatológicas, com 96 leitos cadastrados. Mensalmente são servidas 16 mil refeições mensais, mais de 300 internações e cerca de 4 mil atendimentos na urgência.

Na quarta-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa intermediou um encontro entre o governador Robinson Faria e médicos que prestam serviços terceirizados na rede pública de Saúde. Após ouvir das cooperativas médicas os problemas referentes à falta de pagamentos, Ezequiel conversou com o governador e o encontro foi agendado imediatamente.

O Executivo sinalizou para alternativa que poderá possibilitar a quitação dos débitos com as cooperativas. Atualmente, o Governo do Estado tem débito de aproximadamente R$ 13 milhões com as cooperativas em serviços realizados neste ano. Somente na alta e média complexidade, mais de 11.800 procedimentos foram realizados e os pagamentos não foram efetuados. Por isso, a categoria disse que há o risco de paralisação das atividades. O encontro, no entanto, resultou em compromisso entre o Poder Público e os médicos.

No início do mês, novas ações da pasta da Segurança Pública em Currais Novos foram confirmadas, durante agenda do governador Robinson Faria e do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, na cidade.

Na lista das novas ações está o aumento do efetivo da Delegacia Civil para funcionar no final de semana e atender também aos municípios de Lagoa Nova e Cerro Corá.

 

PAI ESPANCA FILHO DE 5 ANOS PORQUE ELE DEMOROU PARA IR COMER E GAROTO MORRE

Uma criança de cinco anos morreu após ser espancada pelo próprio pai em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na madrugada deste sábado (16).
 
 
Delegacia sede de Peruíbe, no litoral de São Paulo (Foto: Cássio Lyra/G1)
 
 
Segundo informações das polícias Civil e Militar, o crime aconteceu na Estrada Cossoca, localizada no bairro Guanhanhã.
 
 
O pai da vítima, de 33 anos, agrediu o filho com tapas, socos e chutes. De acordo com a mãe da criança, de 27 anos, o homem, que estava bêbado, a agrediu também e reclamava que o filho estava demorando para ir comer.
 
 
A criança chegou a ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
 
 
Policiais Militares foram até a residência onde o crime aconteceu, à procura do suspeito.
 
 
Até a publicação desta reportagem, o homem não foi localizado.
 
 
O caso foi registrado como homicídio e encaminhado à Delegacia Sede do município. A Polícia Civil investiga o paradeiro do suspeito.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...