6 de abril de 2021

CRUELDADE! HOMEM É OBRIGADO À COMER AS PRÓPRIAS ORELHAS ANTES DE SER MORTO A TIROS NO RN

Um crime com requintes de muita crueldade foi registrado em São José do Mipibu, na região metropolitana de Natal, na noite desta segunda-feira, (05), quando bandidos armados deceparam as orelhas de Luiz Ricardo da Silva, de 23 anos, vulgo "Lulinha", que foi morto a tiros após ser obrigado à comer as próprias orelhas. "Lulinha" tinha duas passagens pela polícia por porte ilegal de armas. O crime ainda é mistério para a polícia, que investiga outros 3 homicídios na cidade em menos de 24 horas.

JUSTIÇA MANTÉM PROIBIÇÃO DA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM BARES E RESTAURANTES NO RN

O desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, negou o pedido de de liminar feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no estado (Abrasel/RN) para suspender do trecho do decreto do governo do estado que proíbe a venda de bebidas e consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, dentre as medidas de prevenção à transmissão da Covid-19.

 

O pedido havia sido impetrado pela associação na tarde desta segunda-feira (5), no Tribunal de Justiça.

 

Na decisão, o desembargador considerou que, apesar das dificuldades que o setor econômico no vem passando, em razão das medidas de restrições impostas no combate ao coronavírus, não vislumbrou qualquer ilegalidade ou falta de motivação do estado no decreto, como alegado pela associação.

ACIDENTE ENTRE CAMINHÕES E DOIS CARROS DEIXA 3 FERIDOS NO RN

Três pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu um caminhão frigorífico, um caminhão pipa e outros dois carros na manhã desta terça-feira (6), no trecho da BR-304 conhecido como Reta Tabajara, na região metropolitana de Natal. Por cerca de três horas, o trânsito precisou ser desviado, até todos os veículos serem tirados da pista.

 

O acidente aconteceu por volta das 7h, quando, inicialmente, um caminho frigorífico teria batido na traseira de um caminhão-pipa que seguia para a cidade de Lajes Pintadas. Com o impacto, o caminhão-pipa perdeu o controle e bateu em mais dois carros de pequeno porte. 

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão pipa e duas pessoas que estavam nos carros de passeio precisaram ser socorridas ao hospital, aparentemente com ferimentos leves. 

 

O motorista do caminhão frigorífico, que teria provocado o acidente, não soube explicar como aconteceu o acidente e negou que tenha cochilado ao volante. 

 

O trecho onde aconteceu o acidente está em reforma para obras de duplicação da reta Tabajara. O trânsito precisou ser desviado até às 10h, quando todos os veículos foram retirados da rodovia.

 

Fonte: G1/RN - Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi.

 

Do Blog Barra Pesada: Eu estava na frente dos carros envolvidos nesse acidente, e por instinto próprio, "troque" o "furo" de reportagem e a exclusividade das imagens no exato momento do acidente, pelo respeito à vida, e como os outros carros não tinha como passar, e eu estava na frente, ao notar que havia sido grave, tratei de ir às pressas comunicar à PRF no Posto Próximo, para assim agilizar o socorro às vítimas. Meus princípios me levam à esse tipo de atitude.  

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA AUTORIZA AULAS PRESENCIAIS NA REDE PRIVADA E LIBERA PRAIAS

Está liberada em João Pessoa a realização de aulas presenciais para os ensinos infantil e fundamental I na rede privada, conforme decreto da prefeitura que foi publicado no fim da tarde desta segunda-feira (5). Além disso, fica liberada a prática de atividades esportivas, banho de mar e passeio, na orla da cidade, desde que não haja aglomeração na faixa de areia. As medidas valem até 18 de abril.

 

A liberação das aulas presencias diverge do decreto estadual, publicado no sábado (3), que decidiu que todas as instituições de ensino, sejam elas dos ensinos públicos estadual ou municipal, além das redes privadas, deverão manter as aulas dos níveis superior, médio, fundamental e infantil exclusivamente de forma remota.

 

Ainda conforme o decreto, missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

 

Já as atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Municipal ficam suspensas, exceto aquelas consideradas essenciais, que atuarão na forma de plantão.

 

Todas as medidas enfatizam o uso frequente de máscara e álcool em gel, visando minimizar a disseminação da Covid-19 na capital.

ABRASEL ACIONA JUSTIÇA PARA LIBERAR CONSUMO DE BEBIDA NOS BARES E RESTAURANTES DO RN

A Associação de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel) entrou na Justiça para derrubar a decisão do governo que proíbe o "consumo no local" de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial do estado, incluindo bares, restaurantes e similares. A medida foi anunciada no decreto publicado no último dia 1º.

 

A entidade protocolou na tarde desta segunda-feira (5) o mandado de segurança em que pede a suspensão da eficácia do art. 12 do Decreto nº 30.458/2021.

 

Para o presidente da Abrasel, Paolo Passariello, a recomendação do governo penaliza "fortemente os estabelecimentos do setor que seguem rigorosamente os protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19". "Proibir um tipo de produto que é fundamental na nossa atividade nos enfraquece de uma forma brutal", conta.

 

O advogado Rodrigo Alves Morquecho, responsável pelo mandado de segurança, argumenta que a medida é totalmente contrária a uma das finalidades do novo decreto, que é o de permitir a abertura gradual das atividades econômicas e o reerguimento econômico das categorias atingidas. "Ao proibir a venda de bebidas alcoólicas, praticamente inviabiliza-se a obtenção de faturamento das empresas do setor, especialmente dos bares", comentou. 

COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA, (06) O PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a pagar nesta terça-feira (6) a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021.

 

Os primeiros a receber, já nesta terça, são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.

 

A ajuda paga nesta terça será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta terça serão liberados no dia 4 de maio. 

 

BRASIL REGISTRA 1.623 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou 1.623 mortes pela doença nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (5) 333.153 vítimas. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou em 2.698. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +15%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...