6 de abril de 2021

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA AUTORIZA AULAS PRESENCIAIS NA REDE PRIVADA E LIBERA PRAIAS

Está liberada em João Pessoa a realização de aulas presenciais para os ensinos infantil e fundamental I na rede privada, conforme decreto da prefeitura que foi publicado no fim da tarde desta segunda-feira (5). Além disso, fica liberada a prática de atividades esportivas, banho de mar e passeio, na orla da cidade, desde que não haja aglomeração na faixa de areia. As medidas valem até 18 de abril.

 

A liberação das aulas presencias diverge do decreto estadual, publicado no sábado (3), que decidiu que todas as instituições de ensino, sejam elas dos ensinos públicos estadual ou municipal, além das redes privadas, deverão manter as aulas dos níveis superior, médio, fundamental e infantil exclusivamente de forma remota.

 

Ainda conforme o decreto, missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

 

Já as atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Municipal ficam suspensas, exceto aquelas consideradas essenciais, que atuarão na forma de plantão.

 

Todas as medidas enfatizam o uso frequente de máscara e álcool em gel, visando minimizar a disseminação da Covid-19 na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...