6 de fevereiro de 2013

SAUDADES! JARDIM DO SERIDÓ SE DESPEDE DE “D. PEQUENA”

Parentes, amigos e o povo em geral lotaram a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, na tarde de hoje, quarta-feira, (06) para se despedirem de “D. Pequena de Osman”, que durante muitos anos de sua vida se dedicou ao Abrigo Dispensário da cidade.

DSCN2868

As homenagens feitas após a Missa de corpo presente celebrada pelo Pe. Amaurilo mostraram um pouco da grande importância de “D. Pequena”, que dedicou grande parte dos seus 84 anos de vida em prol de idosos e enfermos.

Uma multidão acompanhou o cortejo com corpo de “D. Pequena” até o cemitério, que saiu da Igreja sob muitos aplausos, numa mostra de agradecimentos do povo Jardinense por tudo que ela representou para a cidade.

DSCN2897

Do Blog: Eu tive o privilégio de tê-la como vizinha durante grande parte da minha infância, tendo como padrinho de Crisma Padrinho Osman, esposa de “D. Pequena”, que após a morte do meu Padrinho, passou a me abençoar com Madrinha. Descanse em paz “Madrinha Pequena”!

CONEXÃO FELIPE CAMARÃO ENCANTA PÚBLICO DO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

O Conexão Felipe Camarão foi destaque no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo, nesta terça-feira. Além de uma matéria mostrando as ações do projeto em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, o programa também enalteceu o trabalho realizado por Vera Santana, coordenadora geral e idealizadora do projeto.

RJ_2013_039

Durante a entrevista, fotografias do projeto, feitas pelo fotógrafo Ramon Vasconcelos, ilustraram o cenário. As fotos chamavam atenção pela beleza e colorido com as cores do Conexão Felipe Camarão.


Vera Santana falou um pouco do seu trabalho realizado no projeto e também sobre os valores dos Mestre de Tradição, sem esquecer de citar nomes de pessoas importantes, como Jorge Mautner, Amir Haddad, Hermano Vianna e Jards Macalé, que já visitaram o projeto.

A Cantora Roberta Sá, que é natalense, também participou do programa e já confirmou uma visita a Felipe Camarão na próxima oportunidade que estiver visitando a capital potiguar.


Nas redes sociais muitos elogios ao Conexão Felipe Camarão. Mensagens enviadas até de Nova York, onde o programa também é exibido.

DEPUTADO VIVALDO COSTA PARTICIPA NESTA QUINTA DO PSIFOLIA NO CARNAVAL DE CAICÓ

VIVALDO-COSTAQuem confirmou presença no maior carnaval do Rio Grande do Norte, foi o deputado estadual Vivaldo Costa. O Papa Jerimum participa durante esta quinta-feira (7) do segundo dia da festa momesca, em Caicó, acompanhando o bloco PsiFolia.

Vivaldo disse que fará questão de prestigiar todo o percurso do bloco. Ele estará acompanhado dos vereadores Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital, Alisson do Carro Social, além de amigos e os funcionários do Hospital do Seridó.

O Psifolia é puxado pelo Bloco do Magão e reúne usuários do Caps (Centros de Atenção Psicossocial) de todo Seridó.

MORRE AOS 84 A EX-PRESIDENTE DO ABRIGO DISPENSÁRIO DE JARDIM DO SERIDÓ, “D. PEQUENA”

3VNCACSKA13CAO8HAS4CAYTMLZDCAUWASE9CA7EYPEBCA9J4Q91CAJVR54HCAQ633MYCA1F2S5RCAFR1UHNCAJ74428CA6JX82CCAF6B2S2CAWOCUFMCAWBB7MBCAHCY4AKCAZ77NJPCASWBG4ICA2JEMVKMorreu nesta madrugada de quarta-feira, (06) em Natal, Alice Pereira Vilar, “D. Pequena de Osman”, de 84 anos de idade.

D. Pequena”, como era carinhosamente conhecida, administrou por muitos anos o abrigo dispensário de jardim do Seridó, e era proprietária da “Farmácia Vilar”, onde atendeu a população por várias décadas antes de vendê-la.

O corpo de “D. Pequena” está sendo velado desde o inicio desta manhã no Abrigo Dispensário, de onde será levado para sua residência às 13h00min, onde ficará até as 16h00min. quando acontecerá a missa de corpo presente na Matriz de Nossa senhora da Conceição, antes do sepultamento no cemitério local.

D. Pequena” era Tia do ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira.

Do Blog: Descanse em Paz, Madrinha Pequena!

CORREU DA RAIA! PREFEITO VOLTA ATRÁS E RETIRA VETO QUE SERIA VOTADO ONTEM EM JARDIM DO SERIDÓ

untitledO prefeito de Jardim do Seridó correu da raia, e em cima da hora mandou um ofício para os senhores vereadores, retirando o veto do projeto de lei aprovado pela câmara, onde o aumento do seu salário, do salário do seu vice e dos secretários só deveria ter reajuste em janeiro de 2014.

Jocimar Dantas não agüentou a pressão, e agora terá que sancionar a lei que foi apresentada por ele próprio na casa de leis, e que teve a prazo de 3 meses sem aumento dos salários originalmente pedido no projeto prorrogado para 12 meses.

O veto do prefeito seria analisado e votado em sessão extraordinária nesta terça-feira, (05) mas com a retirada do veto, a sessão foi cancelada.

Do Blog: Se não agüentar, faça sempre assim, abra!

PIADA DO DIA, FICOU NO QUASE!

RISADAO velhinho de 78 anos voltou da viagem de lua-de-mel com a moça novinha e o amigou perguntou.. - Então, como foi a lua-de-mel??? - Ótima!!! – responde o velhinho. O amigo insiste: – E o sexo, como foi??? - Fizemos quase todos os dias!!! - Como assim, quase todos os dias??? - É isso mesmo: quase fizemos na segunda, quase fizemos na terça, quase fizemos na quarta..

SUFOCO! NOEIDE SABINO CORRE CONTRA O TEMPO PARA RESOLVER O PROBLEMA DA FALTA D’ÁGUA EM EQUADOR

untitledA prefeita da Cidade de Equador, Noeide Sabino está correndo contra o tempo para resolver o sério problema da falta d’água no município, que passa por um verdadeiro colapso com a falta d’água.

O abastecimento de água na cidade está sendo feito por carros pipas, mas a prefeita espera conseguir junto ao governo estadual em regime de urgência urgentíssima, a perfuração de alguns poços na zona urbana da cidade para abastecer as residências e comércios locais.

Outra reivindicação da prefeita que está sendo analisada pelo governo estadual, e que também deve ter grande urgência, é a adutora que levaria água da barragem “Boqueirão” de Parelhas até a cidade de Equador.

A prefeita Noeide Sabino viajará hoje, quarta-feira, (06) à Natal para pedir providências aos órgãos competentes.

Foto: Internet.

HOJE NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES O CONEXÃO FELIPE CAMARÃO

Hoje, o Conexão Felipe Camarão, projeto desenvolvido pela ONG Companhia Terramar, em Natal, será destaque na nacional,  no ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo.

Fotos_Iphone_311

Na oportunidade, a diretora geral, Vera Santana, estará participando do programa, onde será apresentada uma matéria feita pela jornalista Lilian Teles, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste da capital potiguar. A repórter Lilian Teles passou dois dias do mês de novembro do ano passado, com sua equipe, registrando cada ação do projeto.

O programa Encontro com Fátima Bernardes vai ao ar a partir das 10h30 (horário de Brasília), logo após o programa Bem Estar. No dia 31 de dezembro de 2012, o Conexão Felipe Camarão foi destaque em uma matéria no Jornal Hoje, da Rede Globo, onde a repórter Lidia Pace mostrou o diferencial do Conexão Felipe Camarão para a comunidade.

Em 2009, o projeto também foi destaque no AÇÃO, programa da Rede Globo apresentado por Serginho Groisman, tendo uma edição inteira dedicada ao Conexão Felipe Camarão. Como se pode ver, os dez anos do trabalho realizado para a comunidade de Felipe Camarão tem rendido muito reconhecimento.

EXPEDIÇÃO RETRATOS DA SECA MOBILIZA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) irá promover uma caravana aos territórios mais afetados pela seca potiguar nesses últimos meses. A expedição intitulada “Retratos da Seca” percorrerá vários municípios e mostrará para jornalistas convidados a real situação dos produtores rurais.

Seca


De acordo com o presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, a expedição começará pela zona rural da cidade de Lajes e terminará, no dia 24, com visitas a propriedades no município de Santo Antônio. “Iremos visitar diversas localidades e mostraremos aos repórteres a situação da seca em nosso estado. Serão três dias de muita estrada e conversas com produtores. Com isso, esperamos sensibilizar as nossas autoridades para o perigo real dessa seca”, explicou Vieira.


A programação está agendada para começar na manhã da sexta-feira (22), na cidade de Lajes. De lá, a caravana segue para a cidade de Ipanguaçu e logo depois para Assu. No segundo dia a expedição Retratos da Seca percorre a zona rural de Apodi e Pau dos Ferros.


Problema generalizado

No último dia (24), a caravana da Faern e jornalistas convidados segue para os destinos finais da expedição: Caicó e Santo Antônio. “Com esse roteiro, conseguiremos mapear as regiões mais atingidas pela estiagem e dar a nossa contribuição para amenizar esse grave problema que afeta desde o pequeno agricultor aos números de nossa economia”, finalizou o presidente da Faern.

AGNELO ALVES E VIVALDO COSTA DESTINAM VERBAS PARA O HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Enquanto outros que de quatro em quatro anos “levam” os votos dos Jardinenses e nunca fazem nada pela cidade, e ainda são muito bem queridos pelos apaixonados políticos partidários, os deputados, Agnelo Alves e Vivaldo Costa mostram respeito e amor por Jardim do Seridó, e destinam verbas de seus gabinetes para o único hospital da cidade.

Emenda_27..

As emendas aprovadas em plenário para o orçamento geral do estado para o exercício 2013 somam 200 mil reais destinados para investimentos e manutenção da unidade de saúde, que sobrevive com muitas dificuldades financeiras, já que recebe muito pouco do governo municipal.

Emenda_27..

Com a interferência direta do amigo, o ilustre Jardinense Dr. Manoel Brito, o deputado Agnelo Alves destinou 100 mil reais em emenda, mesmo valor empenhando pelo deputado Vivaldo Costa, que foi apoiado pelo grupo político dos “Bicudos”, liderado pelo ex-prefeito Dr. Edmar.

As emendas dos deputados beneficiam diretamente todos os Jardinenses que usam os serviços hospitalares do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz).

Do Blog: É assim que um político mostra o verdadeiro valor do seu voto!

SÓCIO DA BOATE KISS RECEBE ALTA E É ENCAMINHADO A PRESÍDIO

Elissandro Spohr, o Kiko, estava internado no Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta, a 130 quilômetros de Santa Maria Foto: Facebook / ReproduçãoO empresário Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss, recebeu alta do Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta, a 130 quilômetros de Santa Maria, no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com a Brigada Militar, ele deixou a instituição de saúde por volta das 19h20 e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento.

Em seguida, Kiko foi levado a uma penitenciária da região. Ele estava internado no hospital desde o dia 27 de janeiro, quando um incêndio na casa noturna, localizada em Santa Maria, matou mais de 230 pessoas. O empresário estava no local no momento da tragédia e foi hospitalizado após inalar a fumaça tóxica.

O advogado de Kiko, Jader Marques, entrou com um pedido na Justiça para que seu cliente não fosse levado para a Penitenciária de Santa Maria, alegando que o empresário poderia sofrer represálias. Durante a tarde, o Ministério Público se manifestou contra a solicitação.

"Sua remoção para outra comarca demandaria tempo para seu transporte e realização das diligências necessárias (acareações, etc), o que é totalmente desnecessário", justificaram os promotores Joel Dutra e André Fernando Rigo. Segundo o MP, outros três acusados estão detidos no presídio do município "sem qualquer notícia de que estejam de alguma forma sob risco".

SEGMENTOS SE UNEM NA PROTEÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CARNAVAL DE CAICÓ

Quando o assunto é proteger e garantir os direitos das Crianças e Adolescentes, a palavra de ordem em Caicó é união. Desta forma, vários segmentos, como Secretarias de Assistência Social, Criança e Adolescentes e Saúde, além do Conselho Municipal sobre Drogas, Conselho Tutelar e Agentes de Proteção se juntaram e aproveitaram a realização do Carnaval, uma das festas mais importantes do município, para lançar a campanha “Não desvie o olhar. Fique atento, denuncie e proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

Reuniao_C.. 

A campanha tem caráter nacional e duração de dois anos, justamente para coincidir com o período em que o Brasil estará sediando a Copa do Mundo de 2014. “Todos estamos preocupados também com o que vai acontecer com nossas crianças e adolescentes neste período de Copa. Como Caicó está na rota de municípios propícios a receberem turistas, precisamos proteger os direitos de nossas crianças, que vão sendo explorado tanto pela nossa sociedade”, disse Soraya Goes, secretária de Assistência Social.

A antecipação da campanha em Caicó faz parte de um entendimento da própria Secretaria Estadual de Direitos Humanos, devido à importância que o Carnaval tem além fronteiras do Rio Grande do Norte. O trabalho de todas as entidades envolvidas na campanha será a fiscalização, através das denuncias chegadas pelo Disque 100 e outros mecanismos.

As denúncias que chegam através do Conselho Tutelar e dos Agentes de Proteção nos preocupam. Esse trabalho de abordagem já vem sendo feito, inclusive nos últimos finais de semana crianças de 9 anos de idade foram encontradas em bares. Além da bebida e outras drogas ainda enfrentamos o abuso e a exploração”, relatou Soraya.

O maior desafio para Soraya continua sendo a falta de colaboração da população, principalmente na denúncia de possíveis crimes contra as crianças. “Não podemos trabalhar se não houver a denúncia. É muito fácil denunciar, não precisa se identificar, e é só ligar para o Disque 100”. Soraya lembra que todo o trabalho também conta com o apoio dos órgãos da Justiça e da Polícia Militar, que em caso de constatação de abuso tem todo o aval para fechar estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, até levar os infratores à prisão.

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...