30 de setembro de 2010

POLICIAS, FEDERAL, CIVIL E MILITAR PRENDEM ASSALTANTES DA SEDE DOS CORREIOS DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Uma ação conjunta das Polícias Federal, Militar e Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (30) uma quadrilha suspeita de assaltar os Correios de São João do Sabugi, na região Seridó, na terça (28). Até o momento, foram presos três homens no conjunto Nova Zelândia - em São Gonçalo do Amarante -, um em Assú e o outro na praia de Pitangui. A polícia continua em diligência para prender outros integrantes do bando.

Os nomes dos suspeitos ainda não foram repassados à imprensa, mas três dos presos foram identificados por seus apelidos como 'Matuto', 'Neném' e 'Vovô'. Todos serão levados para a sede da Polícia Federal em Natal, onde serão autuados.

O delegado Márcio Delgado Varandas, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), disse que as investigações foram iniciadas logo após o assalto. Na madrugada desta quinta, em uma ação simultânea, os policiais chegaram às casas onde os suspeitos estavam em Natal e em Assu.

Na casa em Natal, a polícia chegou a usar bombas para intimidar os criminosos, que se entregaram logo em seguida. Três mulheres também estavam no local, mas não deverão ser autuadas.

Quatro pistolas - de calibres 9 milímetros e ponto 40 - foram apreendidas com a quadrilha. Três dessas armas, que são de uso restrito, pertencem à Força Nacional.

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), criada em 2004, é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Foto: Paulo Sousa DN.



MULHER QUE MATOU UM E TENTOU CONTRA O OUTRO MARIDO É PRESA COM PEDRA DE CRACK DENTRO DA VAGINA EM CAICÓ

Mais uma mulher foi presa ao ser flagrada tentando entrar no Presidio Desembargador Francisco Pereira da Nobrega, o "Pereirão" em Caicó com droga introduzida na vagina.

Uma mulher identificada por Ana Lucia Mendes, 37 anos, residente na Rua Maria Pires de Azevedo, Bairro Baixa da Beleza, em Jardim do Seridó/RN, foi presa por volta de 11h00 desta quarta-feira quando tentava entrar no Pereirão com uma Pedra de Crack de aproximadamente 100g introduzida na vagina.

A Acusada foi flagrada no momento em que passava por revista feita pelas agentes penitenciárias do Pereirão. (foto ao lado; na delegacia de Caicó)

A Mesma foi conduzida para a delegacia de Policia Civil onde permanece presa.

A Mulher presa na manhã de hoje quando tentava entrar no Presídio Pereirão com drogas já responde a um homicídio praticado na cidade de São João do Sabugi.

A acusada Ana Lucia Mendes, 37 anos, residente na Rua Maria Pires de Azevedo, Bairro Baixa da Beleza, em Jardim do Seridó/RN já matou a facadas o ex-marido, identificado por Nailton, que era irmão de um Policial Militar em São João do Sabugi, mas conseguiu sua liberdade.


Ana também tentou contra a vida do seu atual companheiro a golpes de gargalo de garrafa no pescoço, Alexandro Medeiros de Araújo, “lombra” 30 anos, no dia 21 de novembro do ano passado, no bar do Manézão que fica nas proximidades da BR 427 em Jardim do Seridó-RN.

Lombra como é mais conhecido, (foto ao lado) está preso no Pereirão porque assaltou e espancou um senhor de quase cem anos de idade na cidade, sendo condenado a 5 anos e 5 meses de prisão.

O crime que chocou a cidade e toda região do Seridó Potiguar, aconteceu por volta das 2:30hs da madrugada da quinta-feira, dia 25 de março de 2010, na residência do senhor José Wanderley, popularmente conhecido por “Chico de Teotônia” de 99 anos de idade, na rua Tabelião Antídio de Azevedo, no bairro São João, neste município.

Ana Lucia iria entrar no Presídio para visitar o companheiro, (lombra) e acabou sendo presa com droga.

Foto: na delegacia:Eduardo Dantas.
Foto: Lombra no hospital e Ana: "Blog Paulinho Barra Pesada".

MICO! SAÚDE E EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ TAMBÉM GANHARAM O PRÊMIO ENTRE AS 100 MELHORES DO BRASIL PELA EMPRESA QUE AGORA É "ARDILOSA E DESCONHECIDA"

Após o recebimento da intimação judicial para responder a um procedimento de “Queixa Crime”, movido pelo prefeito Jocimar Dantas contra minha pessoa, onde o mesmo declara através do seu advogado (Assessor Jurídico da Prefeitura), que a empresa “OBREGON” é ardilosa e desconhecida, e que o mesmo não aceitou o prêmio da referida, o “Blog Barra Pesada” tem por obrigação relembrar e mostrar a verdade dos fatos.

Tendo em visto a falta de memória do atual chefe do executivo e de alguns de seus comandados, gostaria de relembrar que a mesma empresa que agora é taxado por ele (Jocimar Dantas) de “Ardilosa e Desconhecida”, também premiou as secretárias de educação e de saúde do município, também entre as 100 melhores do Brasil, oportunidade que foi o maior festival de divulgação e comemorações por tais “Façanhas”.

Conforme matérias postadas no “SITE OFICIAL DO GOVERNO MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ” no endereço eletrônico – www.jardimdoseridó.rn.gov.br – fica bem claro o uso dos referidos prêmios como indicadores de melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, o que caracteriza divulgação enganosa dos serviços públicos prestados, já que o próprio prefeito declara que a empresa não tem credibilidade para premiar ninguém, por ser “Ardilosa e Desconhecida”.

Ainda conforme matérias do Site do município abaixo postadas, a secretária de educação, Marecilda Bezerra, receberia o “prêmio” em Santa Catarina onde também seria entregue o da saúde.

Como em outras matérias do “Blog Barra Pesada”, resta apenas convocar os senhores vereadores, que tem a obrigação de fiscalizar, para que façam uma minuciosa investigação que comprovo ou não essas viagens, ou se a prefeitura municipal pagou algum dos “Prêmios”, pois agora quem declarou que são ilegais foi o próprio prefeito Jocimar Dantas.
Será que ele vai processar o site da prefeitura?

Vejam matérias do site oficial do município;


SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ É ESCOLHIDA COMO UMAS DAS 100 MELHORES DO BRASIL

A Prefeitura de Jardim do Seridó, Administração de Mãos Dadas com o Povo ganha o prêmio de Qualidade e Excelência na Saúde Pública. A premiação escolhe os 100 melhores secretários do Brasil na pasta de Saúde Municipal.

Além de Jardim do Seridó, outro município contemplado no Rio Grande do Norte foi Tangará. As escolhas se deram por base em pesquisas realizadas junto às Secretarias de Saúde Estaduais, além do Ministério da Saúde. Os bons usos das verbas públicas aplicadas, os projetos realizados na cidade e a excelência administrativa quantos aos serviços prestados foram decisivos para a eleição dos 100 melhores secretários do Brasil.

Para a secretária Zuíla Coutinho este prêmio veio para coroar um trabalho de dedicação e esforço para melhorar a cada dia a saúde dos Jardinense. “Não vamos nos acomodar, nem dizer que a saúde de Jardim do Seridó está 100%. Mas este reconhecimento pelo esforço do nosso trabalho nos deixa muito feliz e com a certeza que estamos num bom caminho” enfatizou emocionada uma das 100 melhores secretárias de saúde do Brasil.

O evento de entrega dos troféus aos premiados será realizado Balneário Comburiu/SC, entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro.


JARDIM DO SERIDÓ RECEBE PRÊMIO “PALMA DE OURO” NA EDUCAÇÃO

Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação, ficou entre os 100 municípios contemplados com o Prêmio “Palma de Ouro”. Esta comenda é conferida aos 100 gestores municipais de educação que mais se destacaram durante o ano pelo brilhante desempenho frente à pasta de Educação.

Entre os critérios avaliados para a escolha dos gestores estão questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais, igualdade de condições, promoção e elaboração de projetos que visem o pleno desenvolvimento da educação em seus diversos níveis.

A Secretária, Marecilda Bezerra recebeu a notícia com muita alegria, já que tem se empenhado com toda sua equipe para garantir uma educação de qualidade para todos de Jardim do Seridó. “Ser escolhido como um dos 100 municípios com a melhor educação no Brasil é de uma emoção inexplicável. Este prêmio só vem firmar o nosso compromisso, junto com o Prefeito Padre Jocimar e todos que fazem a Prefeitura de Jardim do Seridó com o povo desta cidade. A Educação está em pleno desenvolvimento, avançando a cada dia, e este (prêmio) é mais uma prova disso”, frisou
emocionada Marecilda, que irá a Santa Catarina receber a comenda.

Além do Prêmio, a Secretária ainda vai levar um dos projetos em desenvolvimento na Educação para ser apresentado na ocasião. Os mais cotados são o Projeto ECOJARDIM, que trabalha a importância da preservação do Meio Ambiente e a revitalização da Mata Ciliar do nosso município; e o Projeto de Inclusão de crianças com necessidades especiais nas Escolas regulares.


VIVALDO CONVIDA O POVO DE CAICÓ PARA O ENCERRAMENTO DE SUA CAMPANHA‏

O ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR), percorreu os bairros da Zona Leste e Oeste de Caicó, na noite desta quarta-feira (29), convidando a todos para a grande Passeata da Vigília, que acontece nesta quinta-feira (30), saindo da Praça Dr. Manoel Félix, no bairro Paraíba, com destino ao centro, mais precisamente, a Praça da Alimentação.

Vivaldo escolheu o bairro Paraíba para o encerramento da campanha, porque foi lá onde tudo começou:

1972 – Chega a Caicó um jovem cheio de vontade de trabalhar pelo povo de sua terra. Médico recém-formado, filho de Seu Raimundo Pretinho e Dona Santa Costa, Vivaldo decidiu, por apelo popular, sair candidato a prefeito.

Disputou uma eleição sem a mínima estrutura. Escolheu o bairro Paraíba para iniciar suas mobilizações, mais precisamente, a Rua do Macaco.

Em cima de uma pedra, já que não tinha palanque, falava o jovem, médico e candidato.

Resultado: o papa foi vitorioso.

Depois, Vivaldo foi eleito deputado estadual por quatro mandatos, chegou ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado, já em 1990 assumiu o cargo de vice-governador do Rio Grande do Norte ao lado de José Agripino Maia. Com a saída deste último para se candidatar a uma vaga no Senado, em 30 de março de 1994 Vivaldo passou ao comando do Executivo Estadual. Ali, acabara de assumir o Governo um filho do seridó que jamais esqueceu suas origens e a gratidão de seus conterrâneos.

Em apenas oito meses de governo, Vivaldo Costa fez mais pelo Seridó do que outros governadores fizeram em quatro anos de mandato. Realizou um plano de governo de responsabilidade, levando água às regiões secas, energia e asfaltamento de ponta a ponta do Estado. Não cansado, em 1996 se candidatou a prefeito de Caicó, sendo eleito com quase 15 mil votos.

Em 2002 foi eleito deputado estadual, e agora em 2010, Vivaldo quer conquistar mais uma vez a representação do povo seridoense no Legislativo Estadual.




FELIPE MAIA FAZ ÚLTIMA MOVIMENTAÇÃO EM MOSSORÓ

Na noite da quarta-feira (29), Mossoró foi invadida pelo laranja e azul da carreata do deputado federal Felipe Maia (DEM). O candidato à reeleição encerrou sua campanha no município percorrendo os bairros de Paredões, Bom Jardim, Barrocas e Santo Antônio, localizados na zona leste da cidade.

O parlamentar foi acompanhado pela ex-vereadora Arlene Souza e o deputado estadual e também candidato à reeleição Leonardo Nogueira. Ao passar pelas ruas, Felipe Maia recebeu o carinho da população e o incentivo para a continuação do mandato.

Segundo o deputado estadual Leonardo Nogueira é preciso parabenizar a atuação do parlamentar em prol de Mossoró: “Felipe Maia muito contribuiu com o crescimento da cidade distribuindo emendas para as necessidades da população”, afirmou Leonardo Nogueira.

Em sua última movimentação na cidade, o parlamentou aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram com a campanha nas ruas. “Agradeço aos amigos que ajudaram a levar as minhas propostas a população, e que me acompanharam durante esta jornada. No dia 03 peço que o meu trabalho seja analisado e se merecer o reconhecimento, votem no 2512”, enfatizou o deputado.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...