19 de dezembro de 2013

CONTRAN RATIFICA DECISÃO QUE IMPÕE EXTINÇÃO DA KOMBI

untitledO Conselho Nacional de Trânsito (Contran) se reuniu durante o dia de ontem (18) e decidiu que não haverá exceção a legislação que exige que os veículos produzidos no Brasil tenham freios ABS e airbags a partir do próximo mês.

Em questão estava o pedido da Volkswagen para manter a fabricação da Kombi, veículo que em sua estrutura não comporta a instalação dos equipamentos de segurança. A empresa havia pedido uma prorrogação da fabricação do produto por mais dois anos em virtude do risco de demissão de quase mil trabalhadores.

A decisão do Contran foi unânime e vai impor que a Kombi saia de linha a partir do próximo ano depois de 56 anos de produção ininterrupta no Brasil. Segundo dados do Ministério das Cidades, a partir do momento em que a exigência de ABS e airbags foi imposta no mercado americano o número de mortes no trânsito foi reduzido em 30 mil.

AUTORIDADES ENTREGAM SAMU A POPULAÇÃO SERIDOENSE

A Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e o Prefeito Municipal, Roberto Germano, fizeram na manhã desta quinta-feira (19/12) a entrega oficial da base descentralizada do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a população do Seridó. Além dos gestores, participaram da solenidade o Deputado Estadual, Vivaldo Costa, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel Elizeu Dantas, Secretário Estadual, Dr. Luiz Roberto, Coordenadora Estadual do Samu, Cecília Karla, Prefeitos e Secretários da região.

Inauguraç..

Estamos entregando mais um serviço a população e são ações dessa natureza que começam a dar e apresentar resultados. Ontem mesmo já tivemos a convocação de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e auxiliares, que vão suprir todas as necessidades e deficiências do Hospital Regional, aqui em Caicó. Com isso, estamos trazendo ações de proteção e apoio para assistência a saúde do Seridó”, disse Rosalba Ciarlini.

O Samu de Caicó vai atender todo o município, que hoje é de aproximadamente 76.246 habitantes, além da cobertura de BRs e RNs que abrangem os municípios pactuados que são: Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Ipueira e São José do Seridó. A nova base está localizada no Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade.

Vínhamos sempre conversando com a Governadora sobre a instalação do Samu em Caicó e, com certeza, não medimos esforços para trazer esse benefício. Investimos pesado para a implantação, inicialmente já na estruturação da sede. Hoje já tomamos conhecimento da nomeação de profissionais médicos para o Hospital Regional, o que é bastante importante tendo em vista que desde o início cobramos do Governo a estruturação da nossa porta de entrada, que é o Hospital Regional”, ressaltou Roberto Germano.

Após a implantação da 25ªbase descentralizada, a população vai ter acesso ao Serviço Móvel de Urgência, através de profissionais qualificados para esse tipo de assistência. As ambulâncias são de suporte básico e avançado, disponibilizado de equipamentos adequados para a imobilização do paciente politraumatizado.

PREFEITURA DE PAU DOS FERROS PAGOU HOJE, 19, 13º SALÁRIOS DOS SERVIDORES

untitledA Prefeitura de Pau dos Ferros realiza hoje, 19, o pagamento do 13ºsalário de todos os funcionários municipais. Este pagamento representa a segunda parcela do salário dos servidores, sendo que a primeira foi paga no mês do aniversário do trabalhador.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou o esforço que vem sendo dedicado para que a gestão municipal possa honrar o seu compromisso mensal com os servidores da gestão ainda dentro do mês trabalhado.

Reconhecemos as dificuldades, porém, nunca deixamos de honrar nossos compromissos com fornecedores nem com funcionários. Esta nossa adimplência, é fruto de muito planejamento, organização e, principalmente, zelo com os recursos da administração municipal”, afirmou o Prefeito.

VEREADORES DA OPOSIÇÃO DE ACARI QUEREM BIBLIOTECA EM LUGAR MAIS TRANQÜILO

O prefeito da Acari fez um estardalhaço daqueles que parecia que o mundo tava se acabando, e até “botou” carro de som na rua para tentar colocar a população contra os vereadores da oposição, haja vista a rejeição ao projeto de construção da ‘Biblioteca Industrial do Conhecimento’, no local proposto pelo executivo.

01 -02 copy

Além de barulhento por causa do transito da BR 427 e das atividades esportivas do ginásio de esportes, o espaço escolhido pelo executivo é de acesso perigoso, principalmente para crianças, por isto, o grupo da oposição rejeitou o ‘LOCAL’, indicando outro local muito mais apropriado para a construção da referida biblioteca.

Indignados com a “baixaria” financiada com dinheiro público para denegrir e colocar a população contra a oposição, o grupo divulgou uma nota de esclarecimento à população de Acari. Leiam:

Nota de Esclarecimento a população de Acari

Os vereadores da oposição do Município de Acari Leonardo Ferreira (Leó), Zuil Ribeiro, Chico Dias, Albervânia Medeiros e Nenilvan, vêm esclarecer a população que não são contra o projeto da Biblioteca Industrial do Conhecimento. Apenas rejeitaram a idéia da localização onde seria construída.

A situação propôs na Câmara Municipal, que fosse construída em frente a BR 427, fazendo esquina com a Rua Adalberto Braz. Esta localização encontra-se próximo ao palácio dos esportes, com quadras de futsal e quadra de vôlei de areia. Tendo em vista isso, a oposição acredita que futuramente o espaço deve ser destinado a projetos no âmbito esportivo.

Sendo assim, os vereadores da oposição afirmam que se mudarem o local da construção da biblioteca para atrás da vila militar, próximo ao Conselho tutelar será aprovada por todos na Câmara.

Não levando em consideração questões políticas, e sim, melhor aproveitamento dos espaços em Acari é que a oposição se posicionou diferente do que fora proposto, já que todos os projetos que beneficiem a população acariense, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Do Blog: Vixe, pagam 3 mil para um blog por mês, e ainda precisam de carro de som para fazer mais baixaria? Pois aqui todo mundo fica sabendo das notícias. Até eles!

RN É O 1º LUGAR EM APENADOS EMPREGADOS EM OBRAS DE ARENAS PARA A COPA 2014

imagesCAJXNA74Criado para gerar oportunidades de ressocialização de apenados, o programa Novos Rumos na Execução Penal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), termina 2013 com uma vitória a comemorar. O Rio Grande do Norte é o Estado-Sede da Copa do Mundo de 2014 com maior número de pessoas oriundas do sistema prisional empregadas nas obras de construção de arenas nas 12 capitais escolhidas pela Fifa. Com 145 apenados empregados na obra, o RN superou as outras 11 sedes com folgada margem. Os Estados que se aproximaram do resultado potiguar foram Minas Gerais (96), Bahia (16) e Paraná (11). O Novos Rumos sozinho gerou 54% do total de vagas abertas para trabalho de presos em obras de estádios para o Mundial em todo o Brasil. Os outros estados apresentaram número zero ou não responderam.

VIAGEM_MG_092

Nesta quarta-feira (18), o Pleno do TJ potiguar aprovou moção de reconhecimento pela participação da Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, pela maior número de contratações de apenados em um estádio participante do próximo campeonato mundial de futebol. A proposta do desembargador Saraiva Sobrinho, que presidiu a sessão, foi aprovada à unanimidade pela Corte.

Durante reunião do Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, realizada no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nessa segunda-feira (16), sob a presidência do conselheiro Guilherme Calmon, o TJRN e a Arena das Dunas foram confirmados como os melhores parceiros no programa “Começar de Novo”.

Esta iniciativa surgiu por meio do TACT nº 001/2010 firmado entre o CNJ, União, Comitê Organizador, Estados e Municípios Sedes da Copa 2014 ao estabelecer que 5% das vagas de trabalho criadas nas obras e serviços fossem destinadas a presos, egressos do sistema prisional, cumpridores de penas e medidas alternativas e adolescentes em conflito com a lei.

O TJ potiguar foi representado na reunião pelo juiz Gustavo Marinho, coordenador do Novos Rumos. O encontro tratou dos presos empregados, por meio de convênios, nas obras da Copa quando foram anunciados o Estado homenageado e a empresa empregadora. Como instituição parceira, a Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A receberá o Selo Começar de Novo, do CNJ, na inauguração do estádio, prevista para janeiro.

ADVOGADA MATA ESPOSO ADVOGADO DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO EM CIDADE DO RN

Um crime passional foi registrado na manhã desta quarta-feira, (18) na cidade de Pau dos Ferros, onde uma advogada identificada como Cleidimar de Oliveira Dantas matou à tiros de revolver o seu espoco, o também advogado, Lafaiete Diógenes.

01 -1 copy

O crime aconteceu dentro do escritório da vítima, localizado à Rua Hipólito Cassiano no centro da cidade, aonde a polícia chegou logo após ser acionada por populares que ouviram os disparos.

Ao chegar ao local a polícia ainda encontrou a acusada que foi presa em flagrante delito por crime de homicídio contra seu próprio esposo. A motivação do crime ainda não foi divulgada pela polícia.

GOVERNO ANUNCIA COMPRA DE 36 CAÇAS SUECOS GRIPEN POR US$ 4,5 BILHÕES

Depois de 15 anos de negociações, o governo brasileiro anunciou nesta quarta-feira (18) a compra de 36 caças supersônicos do modelo sueco Gripen, que farão parte da frota da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com a Aeronáutica, o preço total da aquisição será de US$ 4,5 bilhões, a serem pagos até 2023.

gripen-ng

Segundo o ministro da Defesa, Celso Amorim, que fez o anúncio, a decisão "foi objeto de estudos e ponderações muito cuidadosas". Outras duas empresas – a norte-americana Boeing e a francesa Dassault – disputavam com a Saab, fabricante do Gripen, o fornecimento dos caças ao Brasil.

"A escolha, que todos sabem, foi objeto de estudos e ponderação muito cuidadosa, levou em conta performance, transferência efetiva de tecnologia e custo, não só de aquisição, mas de manutenção. A escolha se baseou no melhor equilíbrio desses três fatores", afirmou o ministro da Defesa, Celso Amorim.

Segundo o ministro, a aquisição dos caças não terá "nenhuma implicação" no orçamento da União de 2013 nem no de 2014. Segundo ele, a etapa de discussão do contrato pode demorar entre 10 e 12 meses, e a transferência dos recursos para a empresa sueca só será feita após essa etapa. "[A negociação do contrato] é algo demorado. Implica garantias contratuais de que aquilo que foi ofertado efetivamente ocorrerá", justificou Amorim. Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, ainda será negociado no contrato quando será feito o primeiro pagamento.

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, informou que os primeiros aviões chegarão 48 meses depois da assinatura do contrato, prevista para o final de 2014. Assim, o Brasil deverá começará a receber as aeronaves a partir de 2018. Segundo Saito, serão entregues 12 aviões por ano.

Saito disse que a transferência de tecnologia será completa e feita diretamente à Embraer, que participará da montagem das aeronaves. "Quando terminar o desenvolvimento, nós teremos propriedade intelectual desse avião, isto é, acesso a tudo", disse Saito. Segundo ele, a brasileira Embraer e a Saab vão atuar em conjunto na transferência de tecnologia e na produção do caça. Segundo ele, outras empresas poderão, posteriormente, participar do projeto.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUCURUTU DIVULGA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO NATAL 2013

A Prefeitura Municipal de Jucurutu preparou uma programação diversificada para os festejos do maior Natal no Rio Grande do Norte. Com o slogam “Natal em Jucurutu o RN celebra aqui” as atrações vão desde a parte religiosa, esportiva, cultural e muita festa em praça pública.

fg

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

20/12 – 19h00 - Missa de abertura das festividades natalinas na igreja matriz, logo após o lançamento da revista “Jucurutu”, exposição do documentário e jantar de natal.

21/12 – Semifinais do Seridosão.

22/12 – Finais do Seridosão.

23/12 – 17:00hs – Chegada do Papai Noel no Babylônia Casa Show.

17:30hs – Caminhada do Papai Noel com as crianças de nosso município até a Praça Januncio Afonso.

18:00hs – Recepção do Papai Noel pelo Prefeito Municipal George Queiroz no centro da cidade; entrega da chave simbólica e apresentações culturais no Patamar Igreja.

20:00hs – Apresentação do Auto de Natal pelos jovens de Jucurutu.

21:00hs – Apresentação do Show Humorístico de Kalberg.

24/12 – 20:00hs – Missa do Natal.

22:00hs – Festa na Praça Januncio Afonso com Alex Pereira e Forró di Verdade, Waldonys, Forró da Pegação e Forró Safado.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO REIVINDICA AO DEPUTADO VIVALDO COSTA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

foto 2Em viagem administrativa à Natal, o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS) foi recebido em almoço pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). Na pauta da conversa estavam diversas reivindicações em defesa do município, uma delas foi à destinação de emenda para calçar diversas ruas. A conversa foi acompanhada pelo prefeito de Tangará Alcimar, e seu pai ex-prefeito Gija, e Vanira ex-prefeita de Sítio Novo.

Alessandru apresentou a Vivaldo o desejo de pavimentar várias ruas de Campo Redondo. “Disse pra Vivaldo o sonho que tenho de ver as ruas de Campo Redondo calçadas. Outro sonho é nosso hospital, sei que ele está junto conosco nesta luta”, concluiu.

Recentemente o prefeito já havia se reunido com o deputado Vivaldo, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta e o diretor da CAERN Yuri Pinto para cobrar melhorias no abastecimento d’água no município.

CAICÓ GANHARÁ TRÊS NOVAS AMBULÂNCIAS

DOBLO-AMBULANCIA-WEBA frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde vai aumentar a partir de hoje, quinta-feira (19). Além das inaugurações da Central de Regulação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Município vai receber três novas ambulâncias disponíveis para funcionamento.

Das três, duas, modelo Doblô, foram adquiridas com recursos próprios e cada uma custou o valor de 71 mil e 200 reais. A outra, foi doada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), é um veículo 2006 e tem o mesmo formato da ambulância do Samu.

Nesta quinta, a Governadora vai entregar a chave de uma ambulância doada pelo Governo do RN para Caicó e o Prefeito Roberto Germano vai fazer a entrega de mais duas novas para o Município.

PREFEITURA DE EQUADOR ANTECIPA 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES

noeideeeeeeeeeeeA prefeita Noeide Sabino determinou neste quarta-feira, (18), a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos do município. A medida é uma demonstração de respeito e retribuição à dedicação e empenho do funcionalismo com a administração e os serviços públicos. “Assim, os servidores podem arcar com os compromissos financeiros de final de ano de maneira antecipada, bem como organizar as festas natalinas e de reveillon em família”, explica a prefeita.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...