Em pedido contido no processo em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, foi requerida a presença da Polícia Federal nesta reta final de eleições em Jardim do Seridó.
Nos autos, consta a denúncia de que diversas pessoas estariam comprando votos em favor dos candidatos Jocimar Dantas e Dr. Anchieta, para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Jardim do Seridó.
Segundo a denúncia, a pessoa conhecidas por “Novo Boca Funda” estaria encarregado de comprar votos dos eleitores jardinenses na cidade de Natal, inclusive nos embarques da rodoviária e demais paradas de ônibus, enquanto a pessoa conhecida por “Novo de Wilde” estaria distribuindo cestas básicas e dinheiro em troca de votos, mas dizendo que era para os funcionários de sua empresa.
Ainda são investigadas as pessoas conhecidas por “Francisco das Najas”, já visitado pela PF em outra oportunidade, “Tilau cabelereiro”, “Alcides de Antônio de Pedro Lucas”, “Joaci de Justo”, “Joaci Filho”, “Vanusia de Colega”, “Clézio”, entre outras.
Nos autos, consta a informação de que “Tilau cabeleireiro” entrega dinheiro em seu salão, enquanto “Alcides” se utiliza de sua chácara para manter contatos sigilosos em busca da compra de votos, enquanto o mentor seria a pessoa de “Francisco das Najas”, o qual é diretamente beneficiado com um alto contrato na prefeitura.
Segundo a peça embasada com o depoimento de inúmeras testemunhas, todos estão comprando votos em favor de Jocimar há mais de 30 dias e, portanto, foi pedido a quebra do sigilo telefônico e bancário de todos os investigados e também de pessoas que teriam mantido telefonemas com os mesmos nesse período.
É, a Polícia Federal não brinca, é séria. Vamos aguardar.