21 de abril de 2021

ALELUIA! TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS NO SERIDÓ CAI PARA POUCO MAIS DE 70%; RN FICA ABAIXO DOS 90%

A taxa de ocupação de leitos para Covid-19 no RN ficou abaixo de 90% na manhã desta quarta-feira (21), pela primeira vez após 50 dias. Entre 1º de março e esta terça-feira (20), a ocupação de leitos em todo o estado ficou sempre acima desse patamar, de acordo com dados do sistema Regula RN - usado na administração dos leitos da rede pública.

 

Por volta das 11h, o estado como um todo registrava ocupação de 89,6% dos leitos e a região metropolitana da capital tinha 89,5% de ocupação. A região com menor ocupação era o Seridó, onde a taxa ficava pouco acima de 72%. No Oeste, a taxa ainda era de 96,3%.

GRANDES MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVERGEM EM NÚMEROS DE MORTOS POR COVID-19 NO BRASIL

Além de uma postura editorial que enaltece sempre quando os números aumentam, e ofuscam quando diminuem, os sites da Globo e do Correio Braziliense não conseguem uma sintonia plena nos números de mortos por covid-19 no Brasil, por eles divulgados diariamente.

 

Após uma semana de investigação, restou comprovado que existem uma grande divergência em relação aos números, como foi o caso dos números referentes a esta terça-feira, (20), os quais existem diferença de 160 mortes a mais na divulgação da Globo em relação ao Correio Braziliense.

 

Por fim, não se sabe em quem acreditar, nem qual o intuito desses grandes órgãos de imprensa que exploram apenas o pior, enquanto ignoram o que vem acontecendo de positivo em relação à pandemia.

 

Do Blog: Sem falar que os números são questionáveis, como é o caso de Jardim do Seridó, que várias pessoas tiveram suas mortes atribuídas ao covid-19, mas, que as próprias famílias questionam.

POLÍCIA SEGUE À PROCURA DE DUPLA QUE ASSALTOU FARMÁCIA EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

A polícia continua a busca para localizar a dupla de bandidos que assaltaram e mantiverem funcionários e clientes de uma farmácia de Jardim do Seridó reféns. O crime aconteceu no início da noite desta terça-feira, (20), em uma farmácia que fica no Bairro Bela Vista.

 

Conforme imagens das câmeras de segurança de fora e de dentro do comércio, os ladrões chegaram em uma moto, e de posse de uma arma tipo espingarda, o garupa da moto fez todos reféns, enquanto que o piloto pegou celulares das vítimas, e foi até o caixa e pegou todo o dinheiro.

 

 

Minutos após o crime, os vídeos já circulavam em grupos de redes sociais, e em pouco tempo os grupos já mostravam fotos dos supostos meliantes que seguem foragidos. Um deles seria um jovem de Jardim do Seridó, conhecido pelo apelido de “Guebinha”, e o outro seria da cidade de Carnaúba dos Dantas, mas nos grupos não consta o nome nem apelido do mesmo.

 


 

Do Blog: Jovens que poderiam trabalhar honestamente e viverem com dignidade, mas, escolhem o caminho errado.

CÂMARA APROVA PROJETO QUE ABRE CAMINHO PARA PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Nesta terça-feira (20), a Câmara dos Deputados votou em caráter de urgência o projeto que facilita a privatização dos Correios. Foram 280 votos favoráveis, 165 contrários e 1 abstenção. Embora não trate explicitamente da venda da estatal, a proposta foi alvo de discordância entre parlamentares.

 

Assunto do Projeto de Lei (PL) 591/21, a discussão foi colocada na pauta de hoje pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O texto do PL autoriza que serviços postais sejam explorados pela iniciativa privada, como são prestados pelos Correios atualmente — empresa 100% pública.

 

O texto determina, ainda, que a União mantenha para si uma parte dos serviços, chamada na proposta de “serviço postal universal”. Isso inclui encomendas simples, cartas e telegramas.

 

Embora não trate expressamente sobre a venda da estatal, o PL é considerado sinal verde para a quebra do controle do estado sobre os serviços postais sob domínio dos Correios.

 

HOMEM ATROPELA E MATA 3 CRIMINOSOS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO RN

Um homem reagiu a uma tentativa de assalto e atropelou três bandidos na manhã desta terça-feira (20), na estrada de Campo Limpo, entre os municípios de Arez e Goianinha, na Grande Natal. Os três criminosos morreram no local.

 

Segundo informações da Polícia Militar, os três bandidos estavam em uma motocicleta e tentaram abordar um casal em outra moto na região. O casal não parou e os homens fizeram disparos com arma de fogo. Em seguida, os criminosos se depararam com um carro modelo Corsa branco e atiraram contra ele. De acordo com a PM, o condutor reagiu colidindo o veículo com a motocicleta dos bandidos, que morreram ainda no local. 

 

Viaturas da PM e uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) estiveram na região do crime. O motorista foi socorrido por populares. Nenhuma arma foi encontrada. A Polícia Civil vai investigar o caso.

BRASIL REGISTRA 3.481 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O país registrou 3.481 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (20) 378.530 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.830. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +3%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...