21 de abril de 2021

ALELUIA! TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS NO SERIDÓ CAI PARA POUCO MAIS DE 70%; RN FICA ABAIXO DOS 90%

A taxa de ocupação de leitos para Covid-19 no RN ficou abaixo de 90% na manhã desta quarta-feira (21), pela primeira vez após 50 dias. Entre 1º de março e esta terça-feira (20), a ocupação de leitos em todo o estado ficou sempre acima desse patamar, de acordo com dados do sistema Regula RN - usado na administração dos leitos da rede pública.

 

Por volta das 11h, o estado como um todo registrava ocupação de 89,6% dos leitos e a região metropolitana da capital tinha 89,5% de ocupação. A região com menor ocupação era o Seridó, onde a taxa ficava pouco acima de 72%. No Oeste, a taxa ainda era de 96,3%.

GRANDES MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVERGEM EM NÚMEROS DE MORTOS POR COVID-19 NO BRASIL

Além de uma postura editorial que enaltece sempre quando os números aumentam, e ofuscam quando diminuem, os sites da Globo e do Correio Braziliense não conseguem uma sintonia plena nos números de mortos por covid-19 no Brasil, por eles divulgados diariamente.

 

Após uma semana de investigação, restou comprovado que existem uma grande divergência em relação aos números, como foi o caso dos números referentes a esta terça-feira, (20), os quais existem diferença de 160 mortes a mais na divulgação da Globo em relação ao Correio Braziliense.

 

Por fim, não se sabe em quem acreditar, nem qual o intuito desses grandes órgãos de imprensa que exploram apenas o pior, enquanto ignoram o que vem acontecendo de positivo em relação à pandemia.

 

Do Blog: Sem falar que os números são questionáveis, como é o caso de Jardim do Seridó, que várias pessoas tiveram suas mortes atribuídas ao covid-19, mas, que as próprias famílias questionam.

POLÍCIA SEGUE À PROCURA DE DUPLA QUE ASSALTOU FARMÁCIA EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

A polícia continua a busca para localizar a dupla de bandidos que assaltaram e mantiverem funcionários e clientes de uma farmácia de Jardim do Seridó reféns. O crime aconteceu no início da noite desta terça-feira, (20), em uma farmácia que fica no Bairro Bela Vista.

 

Conforme imagens das câmeras de segurança de fora e de dentro do comércio, os ladrões chegaram em uma moto, e de posse de uma arma tipo espingarda, o garupa da moto fez todos reféns, enquanto que o piloto pegou celulares das vítimas, e foi até o caixa e pegou todo o dinheiro.

 

 

Minutos após o crime, os vídeos já circulavam em grupos de redes sociais, e em pouco tempo os grupos já mostravam fotos dos supostos meliantes que seguem foragidos. Um deles seria um jovem de Jardim do Seridó, conhecido pelo apelido de “Guebinha”, e o outro seria da cidade de Carnaúba dos Dantas, mas nos grupos não consta o nome nem apelido do mesmo.

 


 

Do Blog: Jovens que poderiam trabalhar honestamente e viverem com dignidade, mas, escolhem o caminho errado.

CÂMARA APROVA PROJETO QUE ABRE CAMINHO PARA PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Nesta terça-feira (20), a Câmara dos Deputados votou em caráter de urgência o projeto que facilita a privatização dos Correios. Foram 280 votos favoráveis, 165 contrários e 1 abstenção. Embora não trate explicitamente da venda da estatal, a proposta foi alvo de discordância entre parlamentares.

 

Assunto do Projeto de Lei (PL) 591/21, a discussão foi colocada na pauta de hoje pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O texto do PL autoriza que serviços postais sejam explorados pela iniciativa privada, como são prestados pelos Correios atualmente — empresa 100% pública.

 

O texto determina, ainda, que a União mantenha para si uma parte dos serviços, chamada na proposta de “serviço postal universal”. Isso inclui encomendas simples, cartas e telegramas.

 

Embora não trate expressamente sobre a venda da estatal, o PL é considerado sinal verde para a quebra do controle do estado sobre os serviços postais sob domínio dos Correios.

 

HOMEM ATROPELA E MATA 3 CRIMINOSOS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO RN

Um homem reagiu a uma tentativa de assalto e atropelou três bandidos na manhã desta terça-feira (20), na estrada de Campo Limpo, entre os municípios de Arez e Goianinha, na Grande Natal. Os três criminosos morreram no local.

 

Segundo informações da Polícia Militar, os três bandidos estavam em uma motocicleta e tentaram abordar um casal em outra moto na região. O casal não parou e os homens fizeram disparos com arma de fogo. Em seguida, os criminosos se depararam com um carro modelo Corsa branco e atiraram contra ele. De acordo com a PM, o condutor reagiu colidindo o veículo com a motocicleta dos bandidos, que morreram ainda no local. 

 

Viaturas da PM e uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) estiveram na região do crime. O motorista foi socorrido por populares. Nenhuma arma foi encontrada. A Polícia Civil vai investigar o caso.

BRASIL REGISTRA 3.481 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O país registrou 3.481 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (20) 378.530 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.830. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +3%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...