Essa será a situação do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Jardim do Seridó, caso venha ser confirmada uma aliança política para eleições de 2010 com o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) no Rio Grande do Norte.
O detalhe é o seguinte: Baseada na declaração de Iberê nesta manhã (06), em Currais Novos, sobre uma possível união dos dois grupos políticos, a chapa da majoritária ficaria assim: Governador, Iberê Ferreira (PSB); vice-governador, Henrique Eduardo (PMDB) e para o senado, Wilma de Faria (PSB) e Garibaldi Filho (PMDB). Até aí tudo bem.
A pergunta que se faz é como iria se comportar o ex-prefeito e médico Dr. Edimar Medeiros (PSB), atual presidente da legenda no município. Como também, os vereadores Gilberto Valdeger (PSB) e Aninha de Ozires (PSB), além de toda a base aliada.
Isso porque o atual prefeito da cidade, Jocimar Dantas (PMDB), já declarou inclusive na imprensa que não ver nenhuma dificuldade em votar em Wilma de Faria para senadora e com essa novidade agora e uma boa conversa dos caciques peemedebistas do Estado, com certeza o chefe do executivo pedirá votos para Iberê Ferreira.
Será que estariam todos juntos no mesmo palanque? Pouco provável, mas, como ainda resta muita água a passar sobre a ponte, vamos esperar 2010 chegar para não tiramos qualquer conclusão precipitada.
Fonte: Jornal a Fonte