6 de abril de 2009

SINUCA DE BICA PARA PSB JARDINENSE

Essa será a situação do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Jardim do Seridó, caso venha ser confirmada uma aliança política para eleições de 2010 com o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) no Rio Grande do Norte.

O detalhe é o seguinte: Baseada na declaração de Iberê nesta manhã (06), em Currais Novos, sobre uma possível união dos dois grupos políticos, a chapa da majoritária ficaria assim: Governador, Iberê Ferreira (PSB); vice-governador, Henrique Eduardo (PMDB) e para o senado, Wilma de Faria (PSB) e Garibaldi Filho (PMDB). Até aí tudo bem.

A pergunta que se faz é como iria se comportar o ex-prefeito e médico Dr. Edimar Medeiros (PSB), atual presidente da legenda no município. Como também, os vereadores Gilberto Valdeger (PSB) e Aninha de Ozires (PSB), além de toda a base aliada.

Isso porque o atual prefeito da cidade, Jocimar Dantas (PMDB), já declarou inclusive na imprensa que não ver nenhuma dificuldade em votar em Wilma de Faria para senadora e com essa novidade agora e uma boa conversa dos caciques peemedebistas do Estado, com certeza o chefe do executivo pedirá votos para Iberê Ferreira.

Será que estariam todos juntos no mesmo palanque? Pouco provável, mas, como ainda resta muita água a passar sobre a ponte, vamos esperar 2010 chegar para não tiramos qualquer conclusão precipitada.

Fonte: Jornal a Fonte

ROSALBA VISITARÁ SERIDÓ DURANTE A SEMANA SANTA


Rosalba dedicará dois dias para fazer várias visitas em diversas cidades da região. Durante a quinta e sexta-feira (09 e 10), Rosalba fará visitas as cidades de Currais Novos, Caicó, São José do Seridó, Acari, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Ipueira e São João do Sabugi. Todas estão na agenda da Senadora, que aproveitará para fazer uma verdadeira via sacra pelos municípios, já em clima de início de campanha.

Acompanhada de sua suplente, Ivonete Dantas, Rosaba terá encontros com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região. Além de participar de eventos religiosos - missa de lava-pés na Catedral de Santana de Caicó, às 17h da quinta-feira, e Encenação da Paixão de Cristo em Carnaúba dos Dantas - e encontros com vários padres da região.

Segundo uma fonte contou ao blog, Rosalba já está com toda a agenda pronta, faltando apenas à confirmação. E se não houver nenhum imprevisto, Rosalba passará mesmo os dois dias no Seridó.


Fonte: Suebster Neri




PARELHAS SEDIA II CONFERÊNCIA REGIONAL DO SERIDÓ DE POLÍTICA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Parelhas foi palco, no último sábado, 04 de Abril, da II Conferência Regional do Seridó de Política de Promoção da Igualdade Racial. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Arnaldo Bezerra, teve como tema central ‘Os Avanços, os Desafios e as Perspectivas da Política Municipal, Estadual e Nacional de Promoção da Igualdade Racial’.

Além do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e vereadores do Município, a Conferência reuniu representantes da Coordenadoria Especial de Politica de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado - COEPPIR, da Coordenadoria Nacional de Entidades Negras - CONEN, Coordenadoria Estadual de Quilombos/RN, Organização Negra do Estado, entre outros.

A abertura foi marcada pela apresentação do Grupo de Percussão da Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros, Afrorregueiros. “Parelhas foi escolhida para sediar a Conferência porque a Comunidade Quilombola existente aqui é referência nacional”, disse o Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social e Cidadania, José Rogério Dantas, ao referir-se à Boa Vista dos Negros.
Na ocasião foram realizadas palestras, leitura e aprovação do regimento interno, formação e apresentação de propostas de grupos temáticos e eleição da Delegação a II Conferência Estadual.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Parelhas e recebeu apoio das Prefeituras de Acari, Bodó, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Lagoa Nova, Jardim do Seridó, Santana do Matos, Caicó, Serra Negra do Norte, além do Governo do Estado e da COEPPIR.
Fonte: Assessoria de Imprensa


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...