25 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO! MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS DE ESTUDANTES

O “Blog Paulinho Barra Pesada” acaba de falar com uma das estudantes que estava no ônibus da empresa Jaime tur, que descreveu com detalhes os momentos de pânico e preocupação dentro do carro.

Conforme informações da universitária Rosemária, esposa do vereador Iron Júnior, o acidente aconteceu por volta das 17h30min, na rodovia que liga as cidades do sertão paraibano, São José do Sabugi e Santa Luzia, quando o motorista desviou de uma moto "Honda Biz" de cor vermelha, que era pilotada por uma mulher.

Segundo o relato da estudante, o motorista fez de tudo para não atropelar a mulher da moto, que pilotava de forma errônea, o que veio a provocar o acidente. “Zequinha (motorista do ônibus) fez de tudo para não matar a mulher, ele buzinava e ela nem ligava, e pra não pegar o pneu do ônibus nela ele tentou desviar, foi quando o ônibus saiu pra fora da pista e virou”. Disse Rosemária. “Nossa sorte foi a destreza de Zequinha, senão tinha sido uma tragédia, o ônibus saiu derrubando tudo quanto foi tipo de arvores, depois que parou, Zequinha quebrou o pára-brisa do ônibus, que já estava trincado, para nós sairmos”. Relatou a universitária.

Ainda conforme relato da estudante, os feridos foram socorridos por carros que passavam no local logo após o acidente para o hospital de Santa Luzia, enquanto que os que sofreram apenas pequenas escoriações voltavam pra casa com seus familiares que a todo momento chegavam ao local.

Graças a Deus, apenas duas pessoas tiveram ferimentos um pouco mais grave, sendo um jovem de Jardim do Seridó, que está com suspeita de fratura na “Bacia”, e uma estudante de Santana do Seridó, com cortes pelo corpo.




URGENTE! ÔNIBUS QUE TRANSPORTA ESTUDANTES DE JARDIM DO SERIDÓ PARA PATOS/PB VIRA PRÓXIMO A SANTA LUZIA

O ônibus da empresa Jaime Tur., que tem sede em Parelhas, e que é responsável pelo transporte dos estudantes de Jardim do Seridó/RN e de Parelhas/RN para a faculdade em Patos/PB, virou próximo a cidade de Santa Luzia/PB.

As informações ainda são poucas, mas graças a Deus não temos informações de vítimas fatais, apenas até o momento sabemos que um Jardinense fraturou a “bacia”.

O ônibus era dirigido pelo também Jardinense, “Zequinha de Zé de Noel”, que é irmão do PM CB Iram Santos, responsável pelo PROERD em Jardim do Seridó.

Segundo informações, o acidente aconteceu quando o motorista do ônibus tentou desviar de uma moto, vindo a virar o mesmo.

O “Blog Barra Pesada” continuará tentando contatos, e a qualquer momento estaremos trazendo mais informações. Aguardem!


VEREADOR EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE EQUADOR FALA COM EXCLUSIVIDADE AO “BLOG BARRA PESADA”

Após o início dos trabalhos na câmara municipal da cidade Equador, na 2ª sessão ordinária, acontecida na tarde de ontem, quinta-feira (24), o ex-presidente da casa durante o biênio, 2009/2010, Cletson Rivaldo, falou com exclusividade ao “Blog Paulinho Barra Pesada”.

Blog: Qual a expectativa para os trabalhos deste biênio?

Cletson: É a melhor possível. Tanto eu, quanto meus companheiros, Júnior de Cajú, Raú e a companheira Arly, que ora fazemos a oposição em Equador, voltaram aos trabalhos,com muita disposição e coragem para continuarmos exercendo com dignidade o nosso mandato, fiscalizando, deliberando, sugerindo, representando, colaborando e denunciando aquilo que venha prejudicar a população.

Blog: O que foi feito por vocês no biênio passado?

Cletson: Durante 2009 e 2010 aprovamos vários projetos e requerimentos importantes para o nosso município, cumprimos com o nosso dever, resta agora a população cobrar do executivo o que foi aprovado pela câmara e prometido no plano de governo distribuído pelo prefeito.

Blog: Qual sua opinião a respeito da mensagem do prefeito municipal?

Cletson: Confesso ter ficado muito decepcionado com a fraca mensagem levada a população pelo executivo, onde mais de 80% do conteúdo falava das suas ações desenvolvidas nas administrações de 1997 a 2004, da crise financeira dos municípios e da gestão Zenon Sabino, (que é considerada por mais de 70% da população como a melhor nos últimos 20 anos). Apenas 20% do conteúdo falavam de projetos futuros que a população duvida que aconteça.

Blog: O que aconteceu na hora da leitura anual do chefe do executivo?

Cletson: O prefeito se sentido pressionado pela população e pelos vereadores da oposição ficou agressivo, deu murro em cima da mesa, faltando com respeito a casa do povo, mais foi contido pelo presidente Sebastião Carlos Derick (Carlinhos), e repreendido pela oposição... A população em geral, tirando os incidentes ficou satisfeita.

Blog: Obrigado!

Cletson: Eu é que agradeço, em meu nome, em nome dos meus colegas vereadores, e principalmente em nome da população de Equador. Obrigado!



NADANDO EM DINHEIRO! SECRETARIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBEU 200 MIL REAIS SÓ PARA COMPRAR REMÉDIOS EM JANEIRO

A secretaria de saúde de Jardim do Seridó, está como diria o ditado popular, “nadando em dinheiro”, tendo em visto os dois repasses feitos pelo governo federal, no valor de 100 mil reais cada um, sendo um no dia 19 de janeiro e o outro em 24 de janeiro.


Conforme telegramas postados, o dinheiro foi destinado para o pagamento da aquisição de remédios para estabelecimentos de saúde, o que acaba de uma vez por todas essa “conversa mole” de que nada está sendo feito por falta de dinheiro, pois em toda sua historia, o município de Jardim do Seridó jamais recebeu tanto dinheiro do governo federal.


Além destes repasses, a saúde ainda recebeu o dinheiro destinado a outros convênios, além é claro, dos repasses do FPM, que bateram todos os recordes no mês de janeiro passado. E ainda ficam chorando misérias e negando remédios a população mais carente! Pode uma coisa dessa? Será que ainda vão dizer que é mentira, e que não receberam esse monte de dinheiro? Não duvido nada!

Enquanto isso a saúde do município de Jardim do Seridó encontra-se na UTI. Pra onde está indo tanto dinheiro?





EDUCAÇÃO DE LUTO! JARDIM DO SERIDÓ PERDE UMA DE SUAS MAIS ANTIGAS EDUCADORAS

A educação de Jardim do Seridó encontra-se de luto. Faleceu aos 94 anos, na madrugada desta sexta-feira, (25), na UTI da casa de saúde São Lucas, em Natal, a educadora, D. Maria do Céu Medeiros de Albuquerque, carinhosamente conhecida por D. Maria do Céu de Sr. Arnaldo.

D. Maria do Céu dedicou toda sua vida à educação, tendo sido por muitos anos diretora da E.E.A.A. (Escola Estadual Antonio de Azevedo), em Jardim do Seridó, onde varias gerações tiveram o privilégio de tê-la como professora e diretora.

O corpo de D. Maria do Céu deverá chegar a Jardim do Seridó por volta das 13:00hs, e será velado em sua residência, na Rua: Cel. Felinto Elísio, no centro. O será sepultada às 16:30hs no cemitério público, logo após a missa de corpo presente.

AMAZAN PARTICIPARÁ HOJE DE FESTIVAL DE SANFONEIROS EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

O cantor e empresário Amazan será um dos convidados famosos que participará de um festival de sanfoneiros que será realizado hoje, sexta-feira (25), na cidade de São José do Seridó. Além de Amazan, também já foi confirmada a presença de Aleijadinho de Pombal.

O cantor irá fazer parte da mesa julgadora, quando deverá escolher os melhores da noite. O evento será realizado na Praça de Eventos, Edilza Dias, com início previsto para as 20:00hs.

Em contato com o “Blog” Amazan confirmou sua presença, e disse que antes de ir a São José do Seridó, passará por Jardim do Seridó, onde deverá passar o fim de semana em companhia de sua mãe.



“BRIGA DE GATOS GRANDES”! SUPERPOPULAÇÃO DE GATOS É TEMA DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA

As placas fixadas pela Prefeitura de Natal ao longo das proximidades do Parque da Cidade está causando indignação em ambientalistas. Os avisos que contém os dizeres “Quem alimenta gatos de rua e não os leva para casa está contribuindo para a disseminação de doenças prejudicando a fauna e a flora locais, e infringindo a lei municipal nº 5.132/1999” estão sendo criticados por Organizações Não governamentais que realizam denúncias ao MPRN.

Sobre o assunto a Promotora de Defesa do Meio Ambiente, Rossana Sudário, diz que “as ações da Prefeitura não constituem nenhum tipo de infração, já que de acordo com o código sanitário de Natal, é proibido que as pessoas alimentem os gatos na rua. O que resolve esse problema da superpopulação de gatos na cidade são campanhas para educar a sociedade sobre o crime de abandonar os animais”.

Em Agosto de 2010 a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente promoveu uma Ação Civil Pública contra o Município de Natal e pediu a antecipação de tutela para que a Prefeitura providenciasse campanhas tanto no rádio quanto na televisão, para esclarecer à população que o abandono de animais nas ruas constitui crime ambiental e coloca em risco a saúde de toda a sociedade.

A Ação Civil Pública também determina a esterilização de todos os gatos que se encontram abandonados nas ruas de Natal, evitando assim sua proliferação indiscriminada e que seja respeitada uma quarentena para qualquer animal apreendido pelo Centro de Controle de Zoonozes e apenas seja realizada a eutanásia dos animais quando houver laudo médico-veterinário declarando que o animal infectado não pode sobreviver.
A justiça não concedeu a antecipação de tutela, mas deu prazo para que o MP se pronunciar a respeito da decisão.
Fonte: MP/RN.

PREFEITO DE EQUADOR É RECEBIDO COM FAIXAS DE PROTESTOS, FALTA COM RESPEITO NA CÂMARA E É CHAMADO DE MAL EDUCADO POR VEREADOR

Após dois anos de uma fraca administração na cidade de Equador, o atual prefeito, Vanildo Fernandes, foi recebido com faixas de protestos na câmara municipal, quando o mesmo compareceu para fazer a leitura anual.


As faixas que foram exibidas por populares, reivindicavam principalmente as promessas feitas nos palanques durante a campanha passada, e que até agora não passaram mesmo de promessas, assim como no plano de governo que também não foi respeitado pelo gestor público.




Como não poderia ser diferente, de forma desrespeitosa, pelo transtorno que as faixas de protestos lhes causaram, o prefeito passou a falar de forma agressiva e alterada, quando foi repreendido pelo vereador Cletson, ex-presidente da câmara de Equador. “Fale baixo, você não estar num comício não”! Reclamou Cletson. “Tenho hábito de falar alto mesmo”. Respondeu Vanildo. Foi quando o vereador Júnior de Cajú disse que o mesmo se comportava daquela maneira por ser mal educado mesmo.

Ademais, o prefeito usou todo tempo de sua leitura falando de suas administrações passadas, já que na administração atual as coisas andam de mal a pior, o que para os vereadores da oposição foi uma afronta à população Equadoense.

Na opinião pública a sessão foi um grande sucesso, tendo em vista a atitude dos vereadores da oposição, pela coragem de enfrentar o agressivo e descontrolado prefeito, em defesa dos seus direitos, do respeito, da moral e da ética.





HOMEM ESFAQUEADO NO SERIDÓ POTIGUAR É ENCONTRADO COM AS VÍSCERAS FORA DO CORPO

Por volta das 00:h15min desta sexta-feira (25), mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Currais Novos. Desta vez foi na Rua Tomaz Silveira, ao lado do antigo Supermercado Venâncio, e teve como vítima, Luís Sérgio da silva (Sérgio de Luciano), natural de Currais Novos. O mesmo teve várias facadas deferidas em seu corpo, ao ponto das vísceras ficarem expostas.

A Polícia Militar passava no local na hora do crime e prendeu em fragrante, Alexandre Justino do Nascimento (Xandinho), 32 anos, residente na Rua Chiquinha Batista, Bairro Santa Maria Gorete. Xandinho tentativa fugir a pé com a arma do crime (faca), mas foi pego pela guarnição comandada pelo o Sargento Moura e composta pelos os Soldados, Eronides, Isaac e Neto. A guarnição fazia uma ronda no local, que é freqüentado por viciados em drogas quando percebeu Xandinho correndo. Os Policiais o seguiram rapidamente e o prenderam. Quando retornaram a o local encontrarão Sérgio agonizando.

O acusado disse em depoimento que a tinha brigado com a vítima minutos antes e que a faca utilizada no crime (foto ao lado) era da própria vítima. Acrescentou que voltaram a discutir, foi quando a vítima puxou a faca, mas num momento de distração, avancei, peguei a faca e desferi vários golpes, disse xandinho.

Sérgio foi socorrido pela uma equipe do Hospital e seu estado de saúde é grave.

A Polícia não descarta a participação de outras pessoas no crime, apesar do acusado dizer que estava sozinho. A droga pode ser a motivação dessa tentativa de homicídio, acredita a Polícia.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...