20 de julho de 2016

POLÍCIA PRENDE TRIO COM ARMAS, CARRO BLINDADO E MUNIÇÕES DE FUZIL NO RN

Uma equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Mossoró prendeu em flagrante três homens com armas, munições de fuzil e um carro blindado nesta quarta-feira (20). De acordo com o delegado André Albuquerque, as armas e munições foram apreendidas no fundo falso de um armário.
 
 
Armas e munições foram encontradas no fundo falso de um armário (Foto: Denarc Mossoró/ Cedida)
 
Segundo o delegado, foi por meio de uma denuncia anônima informando sobre movimentações suspeitas em uma casa no bairro Aeroporto 2, que os policiais chegaram até os suspeitos.
 
 
"Recebemos uma denúncia anônima de que havia uma movimentação suspeita em uma residência e fizemos uma operação de vigilância no local, chegando até esses três homens", detalhou Albuquerque.
 
 
Ainda de acordo com o delegado, o trio não estava em posse de nenhum material ilícito no momento da abordagem, no entanto, um deles estava em um carro blindado. Apenas dentro da casa é que foram encontradas duas armas e munições de pistola .40, 9 mm e de fuzil 762.
 
 
"As armas e a munição estavam escondidas no fundo falso de um armário. Quando os policiais conseguiram abrir esse espaço encontraram as duas armas e muita munição", contou o delegado.
 
Os suspeitos foram conduzidos até a sede da Denarc em Mossoró e foram presos em flagrante.
 
 
Segundo Albuquerque, os homens já tinham passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

PMS FLAGRAM BANDIDOS MATANDO HOMEM, PERSEGUEM MOTO E BATEM VIATURA NO RN

Uma equipe da Polícia Militar se deparou com bandidos cometendo um homicídio, na noite desta terça-feira (19). Dois homens em uma moto estavam atirando contra a vítima quando a viatura entrou na rua do crime. Houve uma perseguição e os policiais acabaram batendo em um muro.
 
 
 




A ocorrência aconteceu na rua Padre Cícero, na comunidade da África, na Redinha. Os policiais relataram que estavam em patrulhamento quando viram os dois bandidos atirando contra Leonardo Claudino Souza, de 20 anos.

O jovem chegou a entrar em uma residência, mas acabou não resistindo e morreu. Ao visualizarem o crime, os policiais militares então saíram em perseguição à dupla que estava na motocicleta.
 
 


Durante a caçada, a polícia acabou perdendo o controle da viatura e bateu em uma mureta. Os bandidos abandonaram a motocicleta e conseguiram escapar.

Fonte: PortalBO.

MAIA DIZ QUE DESCONTARÁ SALÁRIO DE DEPUTADO QUE FALTAR A SESSÕES

Em ano de eleição municipal e de Olimpíada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (20) que descontará o salário de deputados que faltarem, sem justificativa, às sessões de votação no plenário da Casa.
 
Maia quer garantir quórum para votar matérias de interesse do Palácio do Planalto, como o pacote de medidas econômicas, e também colocar em pauta o processo de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
 
É óbvio [que serão descontadas as faltas]. Pauta marcada o deputado tem que estar presente, em qualquer trabalho é assim. Se você marcou uma data para que os deputados estejam aqui para votar, é importante que todos votem”, declarou o presidente da Câmara ao chegar ao prédio do Legislativo nesta quarta.
  
Rodrigo Maia também voltou a dizer que, no retorno das atividades da Casa em agosto, montará um esquema especial de trabalho para garantir o funcionamento da Câmara até as eleições municipais, marcadas para o mês de outubro.

TRANSPORTE CIDADÃO INICIARÁ LICITAÇÃO PARA OPERACIONALIZAÇÃO DAS LINHAS

O projeto de lei que cria o programa Transporte Cidadão, do Governo do Estado, foi aprovado pela Assembleia Legislativa e enviado nesta terça-feira (19) para sanção do governador Robinson Faria. A partir daí será feita a licitação para contratação das empresas que vão operacionalizar o serviço.
O programa, que terá gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), consiste no transporte gratuito para a população de baixa renda, garantindo o acesso dessas pessoas aos serviços públicos essenciais.
Segundo a secretária Julianne Faria, ele será operacionalizado através de linhas circulares de ônibus de grande porte, com itinerários previamente planejados e identificados que ligarão pontos localizados em municípios da Região Metropolitana de Natal, com paradas na Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.
 
O Transporte Cidadão não irá concorrer com as empresas permissionárias de transporte público de passageiros urbanos e intermunicipais. O serviço será subsidiado pelo Estado e ofertado gratuitamente para as pessoas comprovadamente desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, idosos a partir de 60 anos e beneficiários do Bolsa Família.
“Um dos pontos mais interessantes do programa é que ele não vai onerar o Tesouro Estadual porque será sustentado pela arrecadação do R$ 1 que a população paga para almoçar nos Restaurantes Populares. Ou seja, estamos devolvendo o dinheiro à população mais carente por meio desse novo programa”, destacou Julianne Faria.
Inicialmente, o Transporte Cidadão será implantado nos seguintes corredores específicos:
a)    Ceará-Mirim / Natal
b)    Maxaranguape / Extremoz / Natal
c)    Macaíba / Natal
d)    Goianinha / São José de Mipibú / Natal
e)    Monte Alegre / Natal
f)    Ielmo Marinho / Macaíba / Natal
g)    Vera Cruz / Natal
h)    São Gonçalo do Amarante / Natal
 
A saída dos ônibus nos pontos de origem será às 6h e retorno às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Este horário evoluirá conforme a demanda, assim como a quantidade de ônibus em operação.

 

 

COMERCIANTE SERIDOENSE POSTOU ÁUDIO SE DESPEDINDO DE GRUPO DO WHATSAPP ANTES DE SE ENFORCAR


O jovem comerciante, Bruno Oliveira, dono da “Bruno Moto Peças”, na cidade de Cruzeta, que cometeu suicídio, ao se enforcar na sala de sua residência, e que foi encontrado morto pela esposa na manhã desta terça-feira, (19), no centro da cidade de Cruzeta, deixou um áudio se despedindo em um grupo do WhatsApp antes de cometer o ato extremo.
 
 
 
No áudio, o rapaz se despede no grupo do ‘Terço dos Homens’, o qual o mesmo fazia parte. “Boa noite galera do grupo terço dos homens, estou passando para deixar um abraço pra todos vocês, dizer que foi uma honra participar do terço, continuam assim, é um trabalho muito bonito e, um abraço, e rezem por mim aonde eu estiver. Obrigado!”, falou Bruno com a voz muito ofegante antes de se matar.
Do Blog: Muito lamentável mesmo!

VEXAME! ESPOSA DE PRÉ-CANDIDATO DO PREFEITO DIZ QUE ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ ABANDONADA

Imaginem a “saia justa” que a mulher do pré-candidato do prefeito de Jardim do Seridó, Anchieta Moura, colocou o prefeito e demais políticos que estiveram na noite desta terça-feira, (19), em uma comunidade rural do município?
 

Segundo pessoas que estavam presentes na referida “reunião”, a mulher do candidato não poupou a atual administração, e teria dito que, “a zona rural está abandonada. Que não tem nem estrada, e que para chegar ao local, andou mais de pés que de carro”.
 

As declarações da mulher do pré-candidato caíram como uma “bomba”, pois seu marido por muito tempo fez parte da atual administração como vice-prefeito, mas renunciou e escolheu sua profissão de médico, e agora é o preferido do sistema para assumir a vaga que será deixada pelo ex-padre, Jocimar Dantas.
 

Do Blog: Ainda bem que até eles sabem que o desmantelo é grande!

DESEMPREGADO, HOMEM LEVA FAMÍLIA PARA MORAR EM BARRACO NA MATA

Após ficar desempregado, sem condições de pagar aluguel, um manobrista decidiu levar sua família para morar em uma mata em Pederneiras (SP). Adalcino Alves Nunes e sua mulher limparam a área de mata nativa a machadada, cercada por canaviais, para poder levantar um barraco.
 
 
Família de sete pessoas está morando no meio da mata (Foto: Reprodução / TV TEM)
 
Adalcino é de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, e veio com a família para o interior paulista em busca de uma vida melhor. O manobrista conseguiu serviço com carteira assinada, mas devido à crise foi demitido e então começaram os problemas. Ele está recebendo o seguro-desemprego, mas conta que desembolsar R$ 350 por mês ficou pesado para morar na cidade.
 
 
“Eu estava recebendo seguro, achei que ia conseguir serviço ou até mesmo um bico para poder pagar aluguel, mas como ficou meio difícil, não conseguimos nem o bico, nem o emprego, a gente acabou pagando os três meses e saímos fora. Senão o dono ia pedir a casa, a gente não ia ter dinheiro para pagar o aluguel”, conta Adalcino.
 
 
Fogão da casa é à lenha (Foto: Reprodução / TV TEM)
 
A mata fica na zona rural de Pederneiras a uma distância aproximada de 5 quilômetros da cidade. Nos últimos dias, essa mata se tornou o abrigo da família que está sem condições de pagar aluguel na área urbana. Adalcino levantou o barraco de um único cômodo com pedaços de um guarda-roupa que ganhou de doação. O chão é de terra, o espaço abriga só as camas. A casa não tem forro e quando chove entra água dentro. O fogão é à lenha.
 
 
Georgia Gonçalves de Oliveira, esposa de Adalcino, conta que eles não tinham mais condições financeiras de ficar na cidade. “Está difícil porque comprar coisas para as crianças a gente não pode. A gente levantava de manhã, às vezes não tinha nem um pão para meus meninos comerem. Eles pediam, a pequenininha falava: o que tem para eu comer? Tinha hora que tinha o café, o açúcar, tinha hora que não tinha, não dava para comprar.”.
 
 
A situação deles foi divulgada nas redes sociais e ganhou repercussão. Os moradores de Pederneiras passaram a ajudar levando alimentos, roupas e solidariedade.
 
 
Chuva entra no barraco (Foto: Reprodução / TV TEM)
 
 
O motorista Adam Silva, doou uma caixa d'água. E o mais importante, dia sim, dia não, tem trazido galões cheios para abastecer a família. “Eu trago da minha casa para ele, em uma carretinha de moto e puxo para ele aqui.”
 
 
A família já recebeu a visita de representantes da Secretaria de Assistência Social que se comprometeram a ajudar, mas o que Adalcino mais precisa no momento é de um emprego fixo e de uma casa própria, afinal a área onde ele está morando provisoriamente, de acordo com a prefeitura de Pederneiras, pertence ao estado. “Eu gostaria de ter uma chance de voltar a ter um emprego."
 
 
Fonte: G1 - Foto:  Reprodução / TV TEM.

PARTIDOS DA OPOSIÇÃO DE OURO BRANCO REUNE FILIADOS E POPULAÇÃO PARA DEFINIR PLANO DE GOVERNO

Os partidos, PHS, PC do B, PSDB e PSD, mais uma vez reuniram seus filiados e populares para juntos darem continuidade na elaboração do plano de governo com propostas de seus pré-candidatos para Ouro Branco.
 
 
 
 

Interagindo com a população, os pré-candidatos discutiram com moradores do Conjunto José Pereira, propostas na área da Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e outras. O encontro aconteceu nesta terça-feira, (19), na casa de Rosinaldo.
 
Na oportunidade, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Eurinete Santos e Getúlio Oliveira, e os pré-candidatos a vereador, “Júnior Nogueira”, e Frankiene, ouviram e absolveram as necessidades da população daquela localidade.
Do Blog: Ouvindo o povo fica mais fácil. Boa sorte!

DEPUTADO DO PMDB COTADO PARA MINISTÉRIO DO TURISMO É RÉU NO SUPREMO

O nome do deputado Marx Beltrão, do PMDB de Alagoas, é o mais cotado para assumir o Ministério do Turismo. O cargo está  vago desde junho.
 
O presidente em exercício, Michel Temer, havia decidido que a vaga seria da Câmara dos Deputados, com indicação de Renan Calheiros, presidente do Senado.
 
Dessa fórmula saiu o nome de Beltrão. É que a bancada do PMDB de Alagoas, terra de Renan, só conta com um deputado em exercício, que é Marx Beltrão.
 
Beltrão responde a uma ação penal por crime de falsidade ideológica. Ele foi prefeito de Coruripe, em Alagoas, entre 2005 e 2012. E, pela denúncia do Ministério Público, fraudou informações sobre a dívida do município com a Previdência pra impedir o bloqueio da transferência de verbas da União.
 
Oficialmente, Renan Calheiros nega que tenha indicado ou até mesmo sugerido o nome do deputado. Segundo ele, isso seria incompatível com a independência entre os poderes. Apesar do recesso, o deputado esteve na Câmara nesta terça-feira (19).
 
 
 
 
 
 

HOMEM PROMOVE QUEBRA-QUEBRA EM MERCADINHO NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 12 horas dessa terça-feira, (19) uma confusão foi registrada na avenida Getúlio Vargas, bairro Antônio Rafael, onde após uma discussão, um homem adentrou em um mercadinho e iniciou um quebra-quebra no local.
 
 


A Polícia Militar foi acionada prendeu o acusado identificado como ALUIZIO DA SILVA DE 50 ANOS e o conduziu até a delegacia de polícia.
 
 



 
 
As partes envolvidas já tinham tinham tido vários atritos antes e nesta terça-feira,  o homem, que mora de frente a vítima, perdeu o controle, adentrou no mercadinho e derrubou várias prateleiras.
 
 
Fonte e fotos: PM Currais Novos.
 
 

PREFEITURAS DO SERIDÓ VÃO AJUDAR NA REFORMA DE PAVILHÃO “E” DO PEREIRÃO EM CAICÓ

Aconteceu na tarde desta terça-feira, (19) uma reunião na sede da Associação dos Municípios do Seridó – AMS em Caicó com prefeitos da região do Seridó e o Secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Valber Virgulino, para discutir uma parceria para a realização de uma reforma no prédio da Fundac localizado no Bairro Vila do Príncipe para a instalação de um CDP feminino.
 
 
 
 
 
 
Durante o encontro o Prefeito de Caicó Roberto Germano mostrou a dificuldade da instalação do Centro de Detenção Feminino naquele local tendo em vista ser uma área residencial e existir uma revolta da população do Vila do Príncipe e adjacentes.
 
 
O Secretario Virgulino apresentou outra proposta para que fosse feita a reforma do Pavilhão “E” do presídio que está desativado desde a última rebelião dos presos em abril de 2015.  A sugestão foi atacada e será feito um levantamento do valor da obra para que as prefeituras possam entrar no rateio. Com a reforma o pavilhão “E” será utilizado para o funcionamento do semi aberto enquanto as mulheres permanecem no mesmo local.
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...