20 de julho de 2016

DEPUTADO DO PMDB COTADO PARA MINISTÉRIO DO TURISMO É RÉU NO SUPREMO

O nome do deputado Marx Beltrão, do PMDB de Alagoas, é o mais cotado para assumir o Ministério do Turismo. O cargo está  vago desde junho.
 
O presidente em exercício, Michel Temer, havia decidido que a vaga seria da Câmara dos Deputados, com indicação de Renan Calheiros, presidente do Senado.
 
Dessa fórmula saiu o nome de Beltrão. É que a bancada do PMDB de Alagoas, terra de Renan, só conta com um deputado em exercício, que é Marx Beltrão.
 
Beltrão responde a uma ação penal por crime de falsidade ideológica. Ele foi prefeito de Coruripe, em Alagoas, entre 2005 e 2012. E, pela denúncia do Ministério Público, fraudou informações sobre a dívida do município com a Previdência pra impedir o bloqueio da transferência de verbas da União.
 
Oficialmente, Renan Calheiros nega que tenha indicado ou até mesmo sugerido o nome do deputado. Segundo ele, isso seria incompatível com a independência entre os poderes. Apesar do recesso, o deputado esteve na Câmara nesta terça-feira (19).
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...