4 de abril de 2023

PRF ENCONTRA ARTEFATO SEMELHANTE A EXPLOSIVO NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou nesta segunda-feira, (03), um artefato semelhante a um explosivo no município de Macaíba, nas proximidades da unidade operacional que fica na BR-304.

 

Segundo a PRF, a suspeita é de que o material pertencesse a torcedores organizados.

 

O material foi recolhido pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que vai realizar análise e, em seguida, dar a devida destinação. Não houve explosão e o conteúdo estava intacto.

CHUVA FORTE INUNDA CASAS EM CIDADE SERIDOENSE

Casas ficaram alagadas e ruas inundadas após uma forte chuva que atingiu a cidade de Jucurutu na tarde desta segunda-feira (3).

 

Um dos bairros atingidos foi Vila Santa Isabel. Na Travessa das Orquídeas, casas foram invadidas pela água acumulada da chuva.

 

Em imagens que circularam pelas redes sociais, é possível ver a água em vários cômodos de uma residência e, em outra casa, uma criança caminhando com a água na altura da cintura.

NO INÍCIO DO GOVERNO LULA, OCUPAÇÃO DE CARGOS POR MULHERES CAI

Portal sobre os dados de pessoal do governo federal revela que houve redução do número de mulheres em cargos efetivos do governo, que passou de 46%, em fevereiro de 2019, para 45% em fevereiro de 2023. Os dados constam da plataforma Observatório de Pessoal, lançado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na última semana.

 

O site, que reúne dados estatísticos e informações sobre tabelas de remuneração dos servidores, traz também comparações sobre as presenças masculina e feminina em cargos de alta e média lideranças e o perfil dos ocupantes quanto à idade, estado civil e escolaridade. O Observatório de Pessoal também apresenta um recorte sobre pessoas com deficiência e de mulheres negras e indígenas na liderança pública.

 

“O período de ausência de concursos gerais e continuidade dos concursos em áreas predominantemente masculinas, como militares e segurança pública, foi um dos fatores que fizeram o percentual geral de mulheres no serviço público ficar estagnado”, explicou a ministra Esther Dweck, durante evento de lançamento da plataforma. “E quando olhamos sobre as mulheres no papel de lideranças, nem na média, nem na alta liderança, é proporcional à quantidade de servidoras na administração pública federal e mais abaixo ainda da média feminina da população brasileira”, acrescentou.

 

De acordo com o recorte apresentado sobre o estado civil dos ocupantes em cargos de liderança, o relatório do Observatório de Pessoal mostrou que, estatisticamente, a chance de homens com filhos menores de idade exercerem cargos de média e alta gestão é 3,2 vezes maior do que entre mulheres nas mesmas condições.

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...