29 de julho de 2009

SUPERINTENDÊNCIA DO INCRA/RN DESAPROPRIA FAZENDA

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Rio Grande do Norte (Incra/RN) realiza imissão de posse nas fazendas Água Branca I e II e Olho D’ água, no município de Carnaubais (RN). A solenidade ocorrerá amanhã (30), às 10h, na sede da fazenda Água Branca I, contado com as presenças do superintendente regional do Incra, Paulo Sidney Gomes, da procuradora Viviane Dutervil, do prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, de representantes de movimentos sociais e organizações não governamentais ligados às causas agrárias, além de trabalhadores rurais sem terra e oficial de justiça.

Após processo de análise realizado por técnicos do Incra, o imóvel foi considerado improdutivo. Portanto, apresentaram condições adequadas para a criação de assentamentos da reforma agrária. O ato de “imitir a posse” torna oficial como propriedade da União (e, consequentemente, do Incra) o imóvel desapropriado, fazendo com que a área antes improdutiva dê lugar à criação do um Projeto de Assentamento (PA) da Reforma Agrária.

Nas áreas, conhecidas como antigo Complexo Fenix, o Incra está desapropriando amanhã cerca de 1.350 hectares, para assentamento de 100 famílias. Uma outra fazenda que compõe o imóvel, Arraial I e II, com um pouco mais de 475 hectares, aguarda decisão judicial para também se desapropriada, ainda este ano. As três fazendas juntas medem 1.792 hectares de área, que beneficiar, diretamente, 151 famílias no Programa de Reforma Agrária.

Recentemente o Incra imitiu-se na posse da fazenda Guajirú, em Ceará-Mirim. Uma área de 584 hectares, destinado ao assentamento de 31 famílias. Após a imissão de posse, o passo seguinte é de seleção das famílias que serão beneficiadas com a ação.

Contando com os imóveis de amanhã, esta será a quinta imissão de posse realizada pelo Incra/RN nos últimos meses. As primeiras foram feitas em Baixa do Meio (Caraúbas), Fazenda Nova (Porto do Mangue) e São Francisco (Elói de Souza). No total, o Incra desapropriou mais de 8.302 hectares para assentamento de cerca de 300 famílias.

DR. EDIMAR MEDEIROS SERÁ OPERADO HOJE EM NATAL


O médico ortopedista, e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas, será operado hoje às 14h00min no hospital da UNIMED em Natal, para correção de uma grave lesão no ombro direito, proveniente de uma pancada sofrida ainda na época da campanha passada.

A cirurgia afastará o renomado médico por aproximadamente 30 dias dos consultórios, e 60 das salas de cirurgias, durante sua recuperação. Dr. Edimar será operado pelo colega Dr. Narcisio Severiano.

Em contato com o blog Barra Pesada na manhã de hoje (29), o Dr. Edimar Medeiros estava bastante otimista com os resultados que esta cirurgia lhe trará, pois o problema já vinha se agravando há muito tempo. “Estava ficando complicado até para eu fazer cirurgias, essa lesão estava atrapalhando demais. Fala pro pessoal que em breve estarei de volta para prestar meus serviços, como sempre o fiz”, disse o Dr. Edimar Medeiros.

Do Blog: Desejamos ao nosso querido amigo uma feliz cirurgia, e sua plena recuperação. Deus te proteja!


MULHER MATA COMPANHEIRA COM DUAS FACADAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Por volta das 23h20min de ontem (28) na cidade de Carnaúba dos Dantas, a jovem Gildeane Rose, vulgo Xuxinha, matou com duas cutiladas de faca-peixeira sua companheira, a auxiliar de enfermagem Janaína Maria de Carvalho de 31 anos. O crime aconteceu na casa onde as duas moravam juntas, situada na rua Luiz Alberto Dantas nº. 275 no centro da cidade.

A polícia foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar no local do crime Xuxinha já havia se evadido, enquanto que Janaína Maria de Carvalho, já se encontrava morta, e teve o seu corpo encaminhado para o ITEP da cidade de Caicó. O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia.


PELA PRIMEIRA VEZ JARDIM DO SERIDÓ FICA SETE MESES SEM LIMPEZA NOS BAIRROS


Nem mesmo no período da desastrosa administração do atual vice-prefeito Patrício Júnior, a cidade de Jardim do Seridó foi tão castigada pela falta de limpeza pública nos seus bairros como está sendo nos sete primeiros meses de administração do prefeito Jocimar Dantas.

Desde que assumiu a prefeitura, o atual prefeito não ta nem ai para a limpeza nos bairros da cidade, e até o momento nada fui feito para amenizar os transtornos causados pelo mato e o lixo acumulado desde o mês de janeiro na periferia. Insetos, ratos, aranhas e até várias cobras, já invadiram algumas casas em pontos distintos da cidade, causando muito medo e desconfortos as seus moradores.

Ademais, a empresa Japar está sendo questionada por vereadores da oposição de Jardim do Seridó, pelo fato da mesma ter assinado um contrato para limpeza das fossas, mas que este serviço sempre foi feito pelo Trator da Prefeitura, e não pela empresa que presta os serviços ao município.

Uma outra denuncia levantada na câmara municipal contra esta mesma empresa, e a de que alguns funcionários da mesma não recebem o valor que reza nos seus contracheques, que seriam de um pouco mais de setecentos reais, mas que só recebem R$ 520,00 aproximadamente.



SBT REPORTE SERÁ FILMADO EM ACARI

A cidade de Acari será cenário para receber a equipe de reportagem do “SBT REPORTER” que estará nos dias 31 de julho e 02 de agosto, respectivamente.
Estarão fazendo um trabalho de filmagem e reportagem sobre as peculiaridades do Seridó.

Em Acari estarão visitando a Fazenda Pitombeira, o artesão Dimas Ferreira, os vaqueiros Bíu e Veinho, a raizeira Irene, culinária do pescado, além do Açude Gargalheira, Museu do Sertanejo e a Igreja do Rosário (século XVIII).

PRF PRENDE JOVEM COM DROGAS E DVDS PIRATAS EM ÔNIBUS QUE VINHA PARA CAICÓ

Policiais rodoviários federais prenderam, na tarde desta terça-feira (28), às 14h30, o jovem Saimon Abigail de Oliveira, de 24 anos, passageiro de um ônibus que fazia a linha Natal-Caicó. A detenção aconteceu no posto PRF de Macaíba, no km 294 da BR-304. Com Simon, foram encontradas aproximadamente 60 pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha, 80 DVDs piratas e uma faca.

No momento da abordagem, o acusado ainda tentou se livrar do entorpecente, jogando a droga sob a poltrona. Ao ser inspecionado, o passageiro informou que ia para a cidade de Caicó. Após o flagrante, a droga, os DVDs e o jovem foram levados à Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), em Natal.

Além desta prisão, às 9h30 de hoje, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um passageiro de um ônibus que seguia de Natal para Goianinha. O acusado portava dois cigarros de maconha.

Fonte: dnonline

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...