24 de outubro de 2013

URGENTE! MOTOQUEIRO EMBRIAGADO INVADE CONTRAMÃO, BATE DE FRENTE COM CARRO E FICA EM ESTADO GRAVÍSSIMO EM JARDIM DO SERIDÓ

Um grave acidente foi registrado no início da noite desta quinta-feira, (24) na RN 088 no Bairro Alto da Caixa D’água em Jardim do Seridó, envolvendo uma moto Honda e uma Vam.

SAM_4839 copy

Segundo informações colhidas no local do acidente, o motoqueiro, Milton Santos de Azevedo, popularmente conhecido como “Coquinho da Carroça”, de 51 anos, havia bebido e pilotava sua moto comprada recentemente, quando próximo ao Posto Thalita invadiu a contramão colidindo de frente com uma Vam.

Coquinho da Carroça” foi socorrido para o hospital Dr. Ruy Mariz e após receber os primeiros socorros foi encaminhado para Natal em estado gravíssimo, por causa de um grande traumatismo craniano. O motorista do carro nada sofreu.

SAM_4837 copy

Esse é o segundo acidente grave com “Coquinho”, que em outra oportunidade, também embriagado, sofreu outro acidente de moto, ficando vários dias em coma, e mesmo assim voltou a “misturar” bebida com veículo.

Do Blog: Rogamos pela vida do amigo “Coquinho”!

DESCASO! PSF DE ACARI ESTÁ SEM FAZER RESTAURAÇÃO DENTÁRIA A MAIS DE 60 DIAS

Saúde AcariQue a saúde de Acari encontra-se “UTI” isso não é mais novidade, pois até gente já morreu por falta a assistência médica, mas a cada dia a coisa fica pior, o ninguém faz nada, deixando a população ao Deus dará.

Os moradores do bairro Petrópolis de Acari, onde fica localizado o PSF I estão a mais de 60 dias sem restauração dentária. A população tem procurado a Secretária de Saúde e a mesma diz que o aparelho está quebrado e não tem dinheiro para fazer o concerto.

Enquanto isso tem gente ganhando muito dinheiro para maquiar a realidade, para dizer que está tudo mil maravilhas, mas a realidade é que o povo encontra-se sem saúde pública.

Do Blog: Será que vão esperar morrer mais gente para poder tomarem as providências?

VEREADOR DE LAGOA SALGADA ASSINA FILIAÇÃO NO SOLIDARIEDADE

O partido SOLIDARIEDADE agora tem representante no município de Lagoa Salgada (RN). O jovem vereador Thiago Araújo (à direita na foto) assinou filiação no SOLIDARIEDADE em encontro, em Natal, com o presidente da legenda no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Kelps Lima.

Wellington, Kelps e Thiago de Lagoa Salgada

Ao lado de Thiago estava seu pai e grande aliado político, José Wellington, que participou do momento da assinatura.

Minhas expectativas são as melhores em relação ao novo partido SOLIDARIEDADE. O deputado Kelps é um político jovem, como eu, e tem um discurso moderno e um pensamento voltado para realizações. Acredito que nossa parceria possa dar uma voz ao nosso município na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte”.

ATENÇÃO! ÚLTIMAS VAGAS PARA CURSO GRATUITO NO SERIDÓ

untitledO Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN vai promover nos próximos dias 25 e 26 de outubro, em Caicó, o curso: “Abordagem de Parada Cardíaca”. O evento faz parte do Programa de Educação Médica Continuada 2013, promovido anualmente pelo órgão. Entre os temas estão: Manuseio de vias aéreas superiores; Noções básicas de B.L.S.; Massagem cardíaca e ventilação; Fibrilação ventricular; entre outros. As inscrições são gratuitas. O curso é destinado somente para médicos. Mais informações e inscrição pelo telefone (84) 4006 5301.

UTILIDADE PÚBICA! GOVERNO DO RN PROMETE PAGAR 95% DOS SERVIDORES ATÉ O ÚLTIMO DO MÊS

untitledO Governo do Estado esclarece que, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de que 95% dos servidores do funcionalismo estadual terão seus salários depositados até o dia 31 do vigente mês. Para os 5% de servidores restantes, a perspectiva é de que os vencimentos sejam pagos na semana seguinte. Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores.

Na próxima segunda-feira (28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

“FARRA DOS EMPREGOS” EM SANTANA DO SERIDÓ ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS

santana_thumb[2]_thumb[1]Após o requerimento do vereador da oposição de Santana do Seridó, Juarez Bezerra, solicitando uma audiência pública com a presença do promotor de justiça da comarca de Parelhas/Santana do Seridó/Equador, para tratar sobre concurso público, o município agora terá 90 dias para.

A recomendação assinada pelo promotora de Justiça substituta, Janayna de Araújo Francisco já foi enviada ao prefeito municipal, que agora deve realizar o concurso público no município.

Santana do Seridó tem aproximadamente 140 servidores contratados e cargos comissionados, enquanto que o número de servidores efetivos é em torno de 120 funcionários.

Indignados com essa realidade, os vereadores da oposição aprovaram o requerimento do colega Juarez, cobrando providências do Ministério Público para acabar com a “farra dos empregos” em troca de “favores políticos”.

Por fim, resta lembrar que os vereadores “Toinho” e Tiago Cabral foram contra a realização da audiência pública, numa mostra inconteste da falta de cuidado pelo erário público.

Do Blog: Quem é contra concurso público, é contra quem estuda para conseguir um emprego por capacidade, e não por “safadeza” política!

BOXEADOR MEXICANO MORRE APÓS SOFRER NOCAUTE IMPIEDOSO

O boxeador mexicano Francisco Leal, da categoria supergalos de boxe, faleceu após ficar três dias em coma. Aos 26 anos, o atleta sofreu um duro nocaute para seu compatriota Raul Hirales no último sábado, o que gerou graves lesões cerebrais no lutador, causando sua morte.

boxeadormorto_392_rep

Leal, que também era conhecido como 'Frankie', ainda tentou se levantar após os três socos fatais em sua cabeça, mas saiu desacordado do ringue. Ele foi transferido de Cabo de San Lucas, cidade mexicana onde aconteceu o evento, para um hospital em San Diego, mas não resistiu. Leal tinha 31 lutas em seu cartel, contabilizando 20 vitórias, 13 por nocaute. O dono da ''Zanfer Promotions', que organizou o evento, lamentou a morte do esportista.

- Nós sabíamos que Frankie Leal era um bom garoto, grande lutador e guerreiro dentro e fora do ringue. Como companhia, nós assumimos responsabilidade e tentamos salvar sua vida. Agora estamos unidos na dor sentida por sua família e a família do boxe. Vamos tentar ajudar em tudo que for necessário - disse o promotor mexicano Fernando Beltran, ao site da 'ESPN' americana.

Francisco Leal completaria 27 anos na sexta-feira e lutava boxe profissionalmente desde o ano de 2005.

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ NEGA CARRO PARA MÃE DE CRIANÇA LEVADA ÀS PRESAS PARA NATAL

SADE_D~1Enquanto os babões vivem gritando e soltando fogos de artifícios com a chegada dos veículos doados ao município de Jardim do Seridó, uma mãe de uma criança que teve que ser levada às presas para o hospital Walfredo Gurgel em Natal teve um carro negado pela secretária de saúde, Talita Moura, filha do médico e vice-prefeito Anchieta Moura.

Segundo informações do vereador Iron Júnior, uma senhora residente no Bairro COHAB neste município, teve que levar seu filho para Natal com suspeita de traumatismo craniano após o mesmo sofrer uma queda, mas a ambulância os deixou no hospital e veio embora imediatamente.

Após o atendimento ao filho, a mãe “implorou” para a secretária mandar um carro pegá-la no hospital, mas a secretária negou e disse que a mesma teria que esperar até o outro dia, quando seria “resgatada” por um carro que iria levar mais pacientes.

Se não fosse a solidariedade de um carro de outra cidade que atendeu ao pedido do edil, a cidadã Jardinense que, paga seus impostos, teria passado o dia e a noite na portaria da casa de saúde, sem dinheiro para se alimentar, sem poder tomar um banho e até sem poder dormir.

Sem sobras de dúvidas, essa é a pior secretária de saúde de todos os tempos em Jardim do Seridó, mas por ser filha do vice-prefeito, permanece no cargo em detrimento da população.

Do Blog: A saúde de Jardim do Seridó não é pública, é privada!

POLÍCIA APREENDE 100 KG DE DINAMITE EM SP

A Polícia Militar apreendeu cerca de 100 quilos de dinamite na manhã desta quarta-feira (23) em Guarulhos, na Grande São Paulo. Parte dos explosivos estava escondida em uma casa no bairro de Vila Carmela, segundo a PM.

O endereço foi descoberto após uma denúncia anônima. Parte dos explosivos foi encontrada na garagem da casa, que pertence a uma mulher que se relacionava com um dos chefes de uma organização criminosa que atua dentro e fora de presídios, segundo a polícia. Ela foi presa.

A mulher indicou um número de telefone para que os policiais ligassem. Do outro lado da linha, um homem, que pode ter falado do celular de dentro de um presídio, indicou uma outra casa também em Guarulhos. Dentro do imóvel não havia ninguém, só dinamite enterrada em um dos cômodos. A rua foi isolada para evitar riscos à vizinhança durante as buscas.

De acordo com a polícia, ao todo foram apreendidas 120 bananas de dinamite, um carretel e 50 metros de cordel detonante. Para se ter uma ideia, para implodir três pavilhões da antiga Casa de Detenção do Carandiru foram usados 250 quilos de explosivos.

A polícia acredita que o material seria usado para explodir caixas eletrônicos. O caso será registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...