24 de outubro de 2013

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ NEGA CARRO PARA MÃE DE CRIANÇA LEVADA ÀS PRESAS PARA NATAL

SADE_D~1Enquanto os babões vivem gritando e soltando fogos de artifícios com a chegada dos veículos doados ao município de Jardim do Seridó, uma mãe de uma criança que teve que ser levada às presas para o hospital Walfredo Gurgel em Natal teve um carro negado pela secretária de saúde, Talita Moura, filha do médico e vice-prefeito Anchieta Moura.

Segundo informações do vereador Iron Júnior, uma senhora residente no Bairro COHAB neste município, teve que levar seu filho para Natal com suspeita de traumatismo craniano após o mesmo sofrer uma queda, mas a ambulância os deixou no hospital e veio embora imediatamente.

Após o atendimento ao filho, a mãe “implorou” para a secretária mandar um carro pegá-la no hospital, mas a secretária negou e disse que a mesma teria que esperar até o outro dia, quando seria “resgatada” por um carro que iria levar mais pacientes.

Se não fosse a solidariedade de um carro de outra cidade que atendeu ao pedido do edil, a cidadã Jardinense que, paga seus impostos, teria passado o dia e a noite na portaria da casa de saúde, sem dinheiro para se alimentar, sem poder tomar um banho e até sem poder dormir.

Sem sobras de dúvidas, essa é a pior secretária de saúde de todos os tempos em Jardim do Seridó, mas por ser filha do vice-prefeito, permanece no cargo em detrimento da população.

Do Blog: A saúde de Jardim do Seridó não é pública, é privada!

12 comentários:

  1. Que pena ver uma mãe de família se submetendo a uma situação como essa num país onde saúde é um direito de todos e um dever do estado, juridicamente entendendo estado como jurisdição do município.

    Gostaria de saber onde está o Conselho Municipal de Saúde deste município que deveria, no meu entender, cumprir com firmeza o que determina a Lei 8142/90 "Lei da Saúde" e, pelo menos, minimizar essa situação triste em que se encontra a nossa saúde aos olhos omissos da Justiça e da Câmara Municipal?

    Alguém diga a essa senhora que procure imediatamente a Promotoria de Justiça para DENUNCIAR esse episódio, pois isso não se faz nem com um animal irracional, quanto mais com uma criança. Minha gente isso é uma vergonha, onde estão nossas autoridades afinal?

    ResponderExcluir
  2. paulinho vindo doma secretaria posta por proteção e pelo nepotismo nao e de admira acorda jardim

    ResponderExcluir
  3. Nesse caso tal Pai tal filha, pois esse Médico atende no hospital Regional de Acari, e sábado ele estava de plantão quando chegou uma senhora com fortes dores no peito e ele passou apenas dipirona e mandou ela ir para casa sem nenhum procedimento mais aprofundado acontece que quando foi no domingo ela faleceu de infarte. Se todos os responsáveis pela área de saúde for dessa maneira estamos lascados, só o bom e maravilhoso Deus para nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, isso é uma acusação muito séria. É caso de cassação da licença de atuar.

      Excluir
  4. e ainda é um dos nomes prá 2016 viu! pense numa cidade aprumada ta essa!

    ResponderExcluir
  5. esse não é o primeiro caso em que a secretária nega a ambulancia,na semana passada uma senhora que estava internada no hospital dr ruy mariz com suspeita de pneumonia,precisava se deslocar ate caico para realização de um raio x,ja que a mesma poderia precisar de oxigenio durante o a viagem,pois a mesma estava com dificuldade para respirar,a mesma teve que ir em um taxi fretado pela paciente ja que a secretaria não disponibilizou a ambulancia,isso mostra a falta de preparo da secretária,mais esse é jardim do seridó

    ResponderExcluir
  6. Mas se fosse uma pessoa da corja deles teria aparecido mais de um carro para fazer o transporte e nem precisava ser por um caso tão grave!

    ResponderExcluir
  7. Paulinho amigo, esta secretária está se achando a dona do mundo e não tem jeito para
    ela ser punida.Eu acho que os vereadores deveriam tomar uma atitude séria junto a
    promotoria de justiça, pois desse jeito que está não pode ficar. Isso é um absurdo uma
    falta de humanização, coisa que essa senhora desconheçe .

    ResponderExcluir
  8. Paulinho a secretária só está se ocupando em mandar maquiar a saúde de cor de Rosa
    para impressionar as pessoas, porque na verdade a saúde do nosso município está é
    PRETA, preta no mau atendimento, preta na falta de medicamentos, preta na falta de
    médicos, preta na falta de transportes,preta na falta de sobre aviso das ambulâncias,
    então senhora secretária se está PRETA não adianta pintar de ROSA, que não cobrir seu desmantelo.SE LIGUE.

    ResponderExcluir
  9. Eita que secretária desprepara, acredito que ela não conhece nem os princípios do SUS,que são EQUIDADE INTEGRALIDADE,UNIVERSALIDADE,porque é de inteira
    responsabilidade do gestor de saúde a referência e contra referência dos seus usuários
    que estão internados,garantindo seus direitos,quanto mais se tratando de uma criança,que teve seus direitos negados.ATENÇAO CONSELHO TUTELAR.

    ResponderExcluir
  10. Esta situação é simples resolver denunciando no Ministerio publico ou até mesmo no Conselho Tutelar,acredito que eles possam resolver mas precisa a familia denunciar.
    Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. pauilinho eu era bacural mais todos temos o direito de errar né?pensei em ir na proxima eleição até ai votar em branco já q nao resíduo em jardim entretanto decidir que votarei nos bicudos...

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...