18 de outubro de 2014

COMEÇA O HORÁRIO DE VERÃO BRASILEIRO

untitledO horário de verão começa a valer à meia-noite deste sábado, (18), quando os relógios devem ser adiantados em uma hora nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, incluindo o Distrito Federal.

 

ELÍDIO QUEIRÓZ ARRASTA CARAVANA PARA PRESTIGIAR ROBINSON FARIA EM CAICÓ

Robinson, agradeceu ao prefeito Elidio pela votação expressiva que teve em Jardim de Piranhas e renovou o pedido para o segundo turno. "A caravana dos Amigos de Elídio" chegou em Caico por volta das 19:30hs.

Elidio Caico

Cerca de 100 carros que acompanharam o prefeito de Jardim de Piranhas entrou na cidade fazendo mobilização em prol do candidato do PSD.

Multidao caico

"É nessas horas que eu vejo que posso contar com os amigos de Jardim de Piranhas, saímos da cidade com quase 100 carros sem oferecer nada em troca, apenas um pedido que eu fiz e os meus amigos atenderam. Obrigado por mais esse voto de confiança, vamos fazer Robinson Governador." Disse Elídio Queiróz.

EXCLUSIVO! DOCUMENTOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO MOSTRAM MAIS UMA IRREGULARIDADE NO GOVERNO DE ISAIAS CABRAL

Mais um caso de irregularidade com o dinheiro público que deverá desaprovar as contas do atual prefeito de Acari, Isaias Cabral, pode ser comprovado através de documentos que estão em poder do TCE, (Tribunal de Contas do Estado).

Conforme documentos, o prefeito autorizou o pagamento à empresa RESERV INTERNET LTDA do CNPJ: 11316979000128, sem que tenha sido feito um processo licitatório, o que além de desaprovação das contas, caracteriza ato de improbidade administrativa.

1234567

Segundo informações, a empresa é de propriedade de um dos seus correligionários, motivo que supostamente o levou a dispensa de licitação, mesmo os valores tendo ultrapassado o teto máximo estipulado pela lei que regulamenta as licitações.

Essa é uma mostra da falta de responsabilidade da atual gestão para com a probidade, deixando as conveniências políticas partidários ficarem acima das necessidades da população.

Por fim, esperamos que o Ministério Público seja provocado, e em se comprovando a falta de processo licitatório, que o prefeito responda a uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

Do Blog: Eita mudancinha sem futuro foi essa pra Acari!

NO SERIDÓ, ROBINSON PEDE APOIO DOS ELEITORES NESTE SEGUNDO TURNO

A agenda de campanha da noite desta sexta-feira (16) do candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) foi dedicada ao Seridó nos municípios: Santana do Matos, Jucurutu, Caicó e Cruzeta. Ao lado de Fátima Bezerra (PT) e de lideranças locais, Robinson pediu apoio a população neste segundo turno.

IMG-20141017-WA0255

Agradeço a cada voto, a cada apoio, a confiança em nosso nome. O Seridó acolheu as nossas propostas para o Rio Grande do Norte e aqui, montaremos uma base sólida das ações do Governo do Estado. Contamos com vocês neste segundo turno”, disse Robinson ao lado do ex-prefeito de Santana do Matos, Assis da Padaria.

No primeiro turno, Robinson teve 4.132 votos em Santana do Matos o que representa 51,08% dos votos válidos. Para agradecer a cada santanense, o candidato participou de carreata em até a Praça Central onde fez discurso para uma multidão vestida de vermelho que o aguardava. O ex-prefeito Assis da Padaria também pediu votos para Robinson. "Vamos à luta. Cada eleitor tem que ser um soldado, um vigilante, um trabalhador para conseguirmos aumentar a maioria aqui para e que a população possa ter mais qualidade de vida com Robinson no governo", afirmou Assis da Padaria.

Em Jucurutu, a ex-candidata a deputada estadual Francielle Lopes, o empresário Jessé Lopes e o suplente de vereador Agenor PM acompanharam Robinson na carreata que percorreu as ruas da cidade.

Em seguida, o candidato ao Governo do Estado foi a Caicó onde encontrou a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) que também passou o dia em caravana nos municípios em campanha para Robinson e Dilma. No primeiro turno a votação de Robinson foi de 11.792 votos o que representa 42,07% dos votos válidos.

Em Caicó, Robinson falou de sua luta e persistência durante toda a eleição. "O candidato que foi desacreditado pelos poderosos e ao lado das pessoas construiu uma nova história política. Nós somos vencedores porque chegamos até aqui. E vamos lutar ainda mais neste segundo turno para levar vocês ao Governo", destacou.

Neste sábado (18) a agenda de campanha de Robinson continua em Severiano Melo; Itaú; Riacho da Cruz; Martins; Umarizal; Olha D’agua dos Borges; Caraúbas; Governador Dix Sept Rosado e Assú.

CHINÊS APANHA NO ES POR NÃO FALAR PORTUGUÊS

Chinês mostra marcas de agressão sofridas no Centro de Vitória (Foto: Divulgação)

A dificuldade de se comunicar fez com que um chinês, de 25 anos, fosse agredido durante um sequestro, nesta sexta-feira (17), no Centro de Vitória. O rapaz, que está há um ano no Brasil, levou socos e coronhadas, por não saber falar português.

Além da agressões, a vítima chegou a caminhar durante 4 horas para conseguir voltar para a casa. Ele foi abandonado na Serra e foi a pé até o Centro de Vitória.

De acordo com o irmão da vítima, um vendedor ambulante de 26 anos, o jovem chegou na Praça Costa Pereira por volta das 7h. No local, ele montaria a barraca de vendas da família. “Ele estacionou o carro e ficou mexendo no celular, esperando minha mãe. De repente um carro prata parou ao lado dele e dois homens desceram armados“, contou o irmão da vítima.

Um dos assaltantes abriu a porta do carro do chinês e, apontando uma arma, exigiu que ele entrasse no veículo prata. O outro bandido assumiu a direção do carro da vítima, um Ford Escort verde, e fugiu.

O criminoso seguiu com o chinês para a Serra. Durante o trajeto ele fez várias perguntas para a vítima, que por não saber falar português, não conseguia se comunicar. Por causa disso, o bandido deu socos e coronhadas no jovem. “Eu acredito que o assaltante perguntou se ele tinha dinheiro, onde a gente morava. Como meu irmão não conseguia entender o que ele estava falando, ele apanhou”, afirmou.

O chinês foi abandonado na estrada, logo depois do aeroporto. Como não sabia pedir ajuda, ele caminhou até o Centro de Vitória, onde encontrou com a família e contou o que havia acontecido. “A única coisa que ele sabe falar em português é: onde fica o Centro de Vitória. Ele veio perguntando isso no caminho, até chegar no Centro. Foram mais de 4 horas andando”, disse. Além do carro, mercadorias e até mesmo a barraca foram roubadas.

PAU DOS FERROS COMEÇA A RECEBER ÁGUA POTÁVEL E DE QUALIDADE

untitledA cidade de Pau de Ferros começou a ser abastecida com a água fornecida pela adutora de engate rápido, construída recentemente no município. Essa conquista foi resultado de atuação decisiva do Ministério Público Estadual, através da 1ª Promotoria de Justiça na comarca, que ajuizou ação civil pública e obteve do Poder Judiciário o deferimento de liminar para que o Estado e a Caern oferecessem água potável e de qualidade para os cidadãos.

Na decisão, a Justiça determinou que o serviço a ser colocado em prática pelo Estado teria que obedecer aos critérios de potabilidade fixados pela Portaria nº 2.914, de 12.12.2011, do Ministério da Saúde, garantindo a potabilidade na entrega da água nas residências e ainda durante o tempo médio estimado para o consumo.

Há anos os moradores de Pau dos Ferros vinham sofrendo tanto com a má qualidade da água (que apresentava mau cheiro e coloração escura), quanto com a escassez dessa água insalubre, tendo em vista que a Barragem de Pau dos Ferros está com apenas 5% de sua capacidade. Além disso, água sem potabilidade apresentava riscos à saúde da população.

A ação civil pública foi um desdobramento do Inquérito Civil n° 32/2012-1ª PmJ, instaurado para apurar eventual poluição da água distribuída pela Caern em Pau dos Ferros, diante do odor frequentemente percebido na água fornecida para área urbana do município.

POLICIA PRENDE QUADRILHA DE TRÁFICANTES

A equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Velho, sob o comando do delegado Francisco Quirino, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), com o apoio da equipe do 8ºBatalhão de Polícia Militar, a Operação Samaumeira. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e formação de quadrilha.

HHHH

Na Operação foram cumpridos 09 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pedro Velho, Montanhas, Canguaretama e Natal. Durante as investigações, que duraram cerca de 04 meses, a equipe de policiais civis chegou à conclusão de que a quadrilha era comandada pelo detento RONALDO VICENTE, vulgo, “NEGO NAU”, de dentro do CDP do Potengi, com a ajuda de sua companheira IARA INÁCIO LUZ. Ronaldo e Iara receberam voz de prisão preventiva quarta-feira, dia 15, no momento em que ela realizava visita ao detento.

Os demais membros da organização criminosa foram identificados como CARLOS ANDRÉ BARBOSA DA SILVA, VULGO “DEUREIA”, CARLOS DE OLIVEIRA CRUZ MEDEIROS, VULGO “BUGA BUGA”, IVANILSON DOS SANTOS FREIRA, VULGO “CABEÇÃO”, LUIZ DE FRANÇA DA SILVA, MARIA PIEDADE DOS SANTOS, VULGO “DADINHA”, E RIVONALDO SOARES DIAS RIBEIRO, VULGO “LOURO”. Todos foram presos na manhã desta sexta, (17).


As prisões ocorreram nas cidades de Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz. Durante a ação também foram apreendidos objetos utilizados para consumo de drogas e cadernetas com informações financeiras da quadrilha e contatos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...