18 de outubro de 2014

CHINÊS APANHA NO ES POR NÃO FALAR PORTUGUÊS

Chinês mostra marcas de agressão sofridas no Centro de Vitória (Foto: Divulgação)

A dificuldade de se comunicar fez com que um chinês, de 25 anos, fosse agredido durante um sequestro, nesta sexta-feira (17), no Centro de Vitória. O rapaz, que está há um ano no Brasil, levou socos e coronhadas, por não saber falar português.

Além da agressões, a vítima chegou a caminhar durante 4 horas para conseguir voltar para a casa. Ele foi abandonado na Serra e foi a pé até o Centro de Vitória.

De acordo com o irmão da vítima, um vendedor ambulante de 26 anos, o jovem chegou na Praça Costa Pereira por volta das 7h. No local, ele montaria a barraca de vendas da família. “Ele estacionou o carro e ficou mexendo no celular, esperando minha mãe. De repente um carro prata parou ao lado dele e dois homens desceram armados“, contou o irmão da vítima.

Um dos assaltantes abriu a porta do carro do chinês e, apontando uma arma, exigiu que ele entrasse no veículo prata. O outro bandido assumiu a direção do carro da vítima, um Ford Escort verde, e fugiu.

O criminoso seguiu com o chinês para a Serra. Durante o trajeto ele fez várias perguntas para a vítima, que por não saber falar português, não conseguia se comunicar. Por causa disso, o bandido deu socos e coronhadas no jovem. “Eu acredito que o assaltante perguntou se ele tinha dinheiro, onde a gente morava. Como meu irmão não conseguia entender o que ele estava falando, ele apanhou”, afirmou.

O chinês foi abandonado na estrada, logo depois do aeroporto. Como não sabia pedir ajuda, ele caminhou até o Centro de Vitória, onde encontrou com a família e contou o que havia acontecido. “A única coisa que ele sabe falar em português é: onde fica o Centro de Vitória. Ele veio perguntando isso no caminho, até chegar no Centro. Foram mais de 4 horas andando”, disse. Além do carro, mercadorias e até mesmo a barraca foram roubadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...