8 de fevereiro de 2011

ACREDITE SE QUISER! ESTE É O CENTRO DA CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ, PERTINHO DA CASA DO PREFEITO!

Nem precisa dizer nada, só as imagens já falam por mil palavras. Apenas dizer que essas duas ruas ficam no centro da cidade, uma delas é a rua da casa do prefeito, e a outra é a rua paralela. Tirem suas próprias conclusões quanto ao tipo de administração que Jardim do Seridó está recebendo.







(Foto: Matagal em frente à casa do Prefeito Jocimar Dantas)


(Fotos: Matagal nos dois lados do prédio do INSS)

SUPLENTE DE VEREADOR QUE OBTEVE APENAS 9 VOTOS PODERÁ ASSUMIR VAGA NA CÂMARA DE OURO BRANCO

O suplente de vereador Roberto de Silvestre (PHS), (foto) que obteve apenas 9 votos nas eleições municipais em Ouro Branco/RN, poderá assumir temporariamente a vaga que será aberta pela vereadora Cinthia Lidiane (PHS), eleita vereadora no pleito 2008. A vereadora Cinthia Lidiane deverá tirar licença de até seis meses do mandato, pelo motivo de sua gravidez.

O dono natural da vaga seria o Médico, Francisco Lucena de Araújo Filho, Dr. Araújo (PSB), que obteve 143 votos, ficando com a primeira suplência da coligação Acorda Ouro Branco, mas em dezembro do ano passado, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) determinaram que a Câmara dos Deputados empossasse o primeiro suplente do partido, e não da coligação, no lugar do ex-deputado Natan Donadon (PMDB-RO), que havia renunciado ao mandato. Diante desta situação, vários suplentes estão entrando no STF pedindo que a mesma decisão seja tomada no caso.

Trazendo esta realidade para Ouro Branco, ainda não se sabe quem será o suplente que assumirá o cargo de vereador. Mas tudo indica que o Presidente da Câmara deverá convocar o suplente da coligação, no caso, Dr. Araújo, haja vista o motivo da vacância atingir um curto período.

O vereador Roberto de Silvestre que obteve apenas 9 votos na eleição de 2008, acredita que seu sonho poderá se realizar. O direito dár-se pelo entendimento do MS 29988, em que a Suprema Corte reafirmou que o mandato eletivo pertence ao partido político (e não à coligação pela qual se elegeu) e que, portanto, em caso de vacância, o partido tem o direito de manter a representação obtida nas eleições.

Fonte: com informações de o Priorado


ALÉM DE BEIRA MAR MAIS CINCO PRESOS DE ALTA PERICULOSIDADE FORAM TRAZIDOS PARA MOSSORÓ

Depois de se especular por pelo menos duas vezes a possibilidade da transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, 37, o Fernandinho Beira-Mar, para o presídio federal de Mossoró, desde a inauguração da unidade de segurança máxima, em julho de 2009, o fato se concretizou. Beira-Mar e mais cinco criminosos de alta periculosidade foram removidos para o presídio federal de Mossoró na noite do último sábado (5). O megatraficante poderá passar até dois anos no presídio federal da cidade.

As transferências teriam sido determinadas pelo fato de que os bandidos ainda continuariam comandando ações criminosas de dentro das celas. Oficialmente as remoções fazem parte de "rodízio de praxe".

Atualmente, a penitenciária, que se encontraria sob estado de "interdição parcial", onde a inclusão de novos presos no presídio estaria temporariamente suspensa até que problemas relacionados a rachaduras e falta de abastecimento de água próprio fossem resolvidos, abriga 40 detentos, incluindo outros 11 presos de alta periculosidade do RJ.

O traficante Fernandinho Beira-Mar chegou ao estado por volta das 19h desde sábado (05), num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi escoltado por cerca de 50 agentes penitenciários federais. De acordo com informações do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), o apenado, que estava detido no presídio federal de Catanduvas (PR), deverá ficar no RN por 360 dias, prazo que pode ser prorrogado por mais 360 dias.

Além de Fernandinho Beira-Mar, mais cinco criminosos de alta periculosidade, oriundos de diferentes estados, também foram transferidos para Mossoró. São eles: Francisco Gadelha da Costa, Cícero Lourenço da Silva, Sandro Silva Rabelo, Jaime Grandes Machucha e Washington Presence de Oliveira.

Francisco Gadelha da Costa, responde por tráfico de drogas ao ser apreendido com aproximadamente uma tonelada de drogas em Foz do Iguaçu/PR. Já Cícero Lourenço responde por formação de quadrilha, roubo e tráfico de drogas.Sandro Silva Rabelo, o “Sandro louco” cumpre pena de 156 anos de prisão por diversos latrocínios cometidos no estado do Mato Grosso.
O outro preso Jaime Grandes Machuca responde pelo assassinato de um policial federal no Amazonas e ligação com o narcotráfico internacional. O último Washington Presence é condenado a mais de 80 anos de prisão pelo assassinato de oito pessoas.

Foto: Correio da Tarde.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...