18 de novembro de 2019

CARRO QUE LEVAVA PREFEITA E SECRETÁRIA DE CIDADE DO RN SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Uma batida de frente entre uma caminhonete que levava a prefeita de Luís Gomes e um carro de passeio deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira (18). O caso aconteceu na BR-304, entre os municípios de Caiçara do Rio dos Ventos e Lajes, na região central do Rio Grande do Norte. O corpo da vítima ficou preso às ferragens. 









De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 212 da rodovia. A vítima era um homem de 42 anos, natural de Assu, que conduzia o carro modelo Uno e seguia no sentido de Natal à região Oeste potiguar. 





Já a caminhonete modelo L200, que pertence à Prefeitura de Luís Gomes, seguia no sentido contrário, indo para Natal. A prefeita do município, Mariana Mafaldo de Paiva Fernandes (MDB), uma secretária e o motorista da prefeitura seguiam no carro, segundo a PRF. Apenas o motorista da caminhonete teve escoriações leves. 




Ainda segundo a PRF, testemunhas informaram que o motorista do Uno ia fazer uma ultrapassagem em local permitido, porém acabou batendo de frente na caminhonete que seguia no sentido contrário. O caso ainda será investigado.

PREFEITURA REALIZA SEMANA DE EVENTOS EM COMEMORAÇÃO PELOS 148 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SANTA LUZIA

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) divulgou uma programação especial para celebrar os 148 anos de emancipação política da cidade, que faz aniversário no próximo dia 24. No entanto, já a partir deste domingo (17), terá início uma série de ações reunidas, incluindo inaugurações de obras públicas, entrega de veículos e serviços, eventos esportivos e culturais, de saúde, de cidadania, de conscientização contra a violência, desfiles cívicos militares e escolares, atividades ecumênicas, concertos para a população, e shows em praça pública.









De acordo com o prefeito José Alexandre de Araújo, "Zezé", a equipe da PMSL se engajou e preparou uma grandiosa comemoração, enaltecendo a celebração de grandes conquistas e ações para o município. “Dentro da programação, vamos inaugurar uma nova Unidade Básica de Saúde para a população, vamos entregar veículos que ajudarão à gestão nos serviços públicos e auxílio aos santa-luzienses. Ademais, visitaremos as várias obras que estão em execução no momento, a exemplo do novo ginásio poliesportivo e pavimentação de nove ruas, no bairro São Sebastião, na praça de esporte e lazer e pavimentação de rua, no Nossa Senhora de Fátima, entre outras”, frisou.









“Também serão realizados eventos esportivos, culturais, e nos confraternizaremos com toda a população, no grande show que acontecerá no Parque do Forró, na noite do sábado, dia 23, véspera do aniversário da cidade. Enfim, será uma semana intensa de celebração pelas conquistas do município”, complementou o prefeito Zezé.

CARDIOLOGISTA, FILHA DE 12 ANOS E PILOTO MORREM EM QUEDA DE AVIÃO NO PR

Três pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde deste domingo (17). 


 





De acordo com informações do Samu, quatro pessoas estavam dentro da aeronave no momento do acidente. 




Segundo o Cascavel Country Club, Eduardo Philippi, cardiologista e presidente do clube, a filha dele, Fernanda Philippi, de 12 anos, morreram no local. Os socorristas informaram que o piloto, Magnus Padilha, também morreu na queda. 




De acordo com o Country Club de Cascavel, Graziela Philippi, esposa de Eduardo, foi socorrida em estado grave e encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário de Cascavel. 





As equipes de resgate informaram que o avião caiu a poucos metros do local onde pousaria, em uma área rural de Cascavel, nas imediações da PR-486. 




De acordo com os socorristas, a família saiu de Cascavel para passar o feriado no litoral de Santa Catarina e retornava neste domingo para casa.




SMS REALIZA ATENDIMENTO A PACIENTES COM GLAUCOMA EM JARDIM DO SERIDÓ

A Secretaria de Saúde do município de Jardim do Seridó/RN promoveu na última quinta-feira, 14, através do Programa de Assistência ao Glaucoma, mais um dia de atendimento aos pacientes portadores da doença Glaucoma.








O atendimento foi realizado no Centro Clínico Municipal Dr. Maurino Silva, sede da referida secretaria, pela equipe do Instituto de Oftalmologia de Rio Grande do Norte, onde foram feitas aferições de pressão ocular outras consultas.




O Programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde executada em parceria com as prefeituras, através de clínicas credenciadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).




Os pacientes fazem a consulta a cada três meses e, na consulta são entregues os colírios a eles, tudo de forma gratuita.

EMPRESÁRIO MORRE APÓS TIROTEIO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM BAR NO RN

O empresário Thiago Emanuel de Oliveira, de 34 anos, morreu durante uma tentativa de assalto em um bar no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal.




As marcas dos tiros ficaram no portão do bar. Segundo testemunhas, o empresário havia acabado de chegar ao local, quando bandidos se aproximaram e anunciaram um assalto. Uma pessoa que estava no bar, armada, teria reagido e começado o tiroteio. O empresário  teria ficado na linha de tiro e foi atingido no tórax. 




Segundo moradores da rua, 05 bandidos pararam um carro na esquina. Dois desceram com camisetas amarradas na cabeça e anunciaram o assalto. O cliente atingido estava sentado em uma mesa perto de uma árvore, na calçada, e a pessoa que reagiu estava dentro do estabelecimento. 





Na fuga, os bandidos chegaram a bater o carro no muro de uma casa na rua por trás do bar. Um deles pulou o muro de uma casa, mas acabou preso. Minutos depois, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam outro homem, suspeito de ter participado da tentativa de assalto.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 18 A 23 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 18 a 23 de Novembro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CORPO DE EX-PILOTO DE STOCK CAR TUKA ROCHA SERÁ ENTERRADO EM SÃO PAULO


Morreu neste domingo (17), em Salvador, o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha, vítima da queda de um jato executivo em Maraú, no baixo sul da Bahia, na quinta-feira (14). A informação é da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Trata-se da terceira morte confirmada após o acidente. Outras sete pessoas continuam internadas. 





Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, 36 anos, conhecido como Tuka Rocha, morreu às 6h20, no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, segundo a Sesab. Ele estava na unidade desde sexta-feira (15), quando havia sido transferido do Hospital Municipal de Salvador. Tuka teve 80% do corpo queimado. Não há informações sobre o sepultamento dele. 





Em 2011, o ex-piloto da Stock Car já tinha escapado de um grave acidente, quando o carro que ele pilotava em uma competição pegou fogo, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu se jogar do veículo. 





Ele era tricampeão brasileiro de Kart. Durante a carreira, disputou mais de 100 Grandes Prêmios na Stock Car e venceu a etapa de Ribeirão Preto, em 2015. Recentemente, Tuka trabalhava com coach de jovens pilotos. Ele era solteiro e não deixa filhos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...