2 de agosto de 2016

DETRAN/RN COMEÇA TESTE VEICULAR MONITORADO EM MOSSORÓ

O Detran/RN vai iniciar o novo sistema de testes práticos de direção em Mossoró amanhã (03). Os motoristas agora vão utilizar veículos adaptados com equipamentos que monitoram todo o percurso e as ações no momento do exame. “A novidade faz parte da meta de modernização do órgão e melhoria nos serviços oferecidos também no interior do Estado. Estamos investindo em segurança e transparência para nosso usuário”, informa o diretor-geral do Detran, Marco Medeiros.
 
 
 
 
 
Os veículos possuem computador de bordo e sensores internos para detectar, por exemplo, se o condutor ajustou os retrovisores e está fazendo uso do cinto de segurança. Cada carro possui ainda quatro câmeras instaladas para registrar o desempenho dos candidatos: uma fica no para-choque traseiro, uma no retrovisor direito e há também duas câmeras no interior do veículo: uma voltada para o candidato e outra filmando o percurso.
 
 
Em Mossoró, os testes práticos monitorados são feitos de terça-feira a sexta-feira, das 7h às 12h, na unidade do Detran Mossoró, que fica na Central do Cidadão. O agendamento, por enquanto apenas para as categorias A e B, pode ser realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h30. A partir de agora, o Detran Mossoró também será responsável pelos testes práticos das cidades de Areia Branca e Assu.

POLÍCIA ANUNCIA PRISÃO DE 'NÚMERO 2' DE FACÇÃO QUE ORDENA ATAQUES NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira (2) a prisão de Daniel Silva de Carvalho, apontado como sendo o "número 2" da facção que reivindica os ataques criminosos que vêm sendo registrados no Estado desde a sexta (29). Além dele, foi presa Islania de Abreu Lima, que também seria uma das chefes da quadrilha. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão.
  
 
De acordo com a Polícia Civil, Daniel Silva de Carvalho, de 29 anos, é o segundo na linha hierárquica da organização criminosa no Estado. Segundo as investigações, o suspeito dava suporte as ações da facção, intermediando o contato entre João 'Magro' - preso pela polícia neste domingo (31) e apontado como líder da facção - e membros do baixo escalão, responsáveis diretos pelos atentados. Daniel era preso do regime semiaberto e usava uma tornozeleira eletrônica no momento em que foi preso.
 
 
Segundo o delegado geral da Polícia Civil no RN, Clayton Pinho, o suspeito foi preso em casa,  em cumprimento a um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela Vara Criminal de Parnamirim, na Grande Natal, e não reagiu no momento da prisão. O local da prisão foi mantido em sigilo pela polícia.
 
 
A polícia também manteve em sigilo o local aonde foi presa Islania de Abreu Lim, de 24 anos. Segundo a Polícia Civil, Islania é mulher de outro representante do alto escalão da facção, que foi preso no RN e transferido para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. De acordo com as investigações, Islênia chefiaria parte da quadrilha a mando do marido.
A mulher também foi presa em cumprimento a um mandado de prisão. O local da prisão também não foi divulgado pela Polícia Civil.
 
 
De acordo com os números da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), 72 suspeitos de participação nos ataques no RN já foram presos ou apreendidos. Ao todo, 80 ocorrências já foram registradas no estado.
 
 
Fonte: G1/RN.

CARLSON GOMES SERÁ HOMOLOGADO CANDIDATO A PREFEITO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, (04)

O Partido Democratas já agendou a data que acontecerá a convenção para a homologação da candidatura do Advogado Carlson Gomes, à prefeito de Currais Novos. 
 
 
A Convenção acontecerá na próxima quinta-feira (04) de Agosto, às 19:00 horas, na sede da Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental – AMSO, localizada à Avenida Teotônio Freire, 1296, Bairro JK, em Currais Novos.


A Direção do partido convoca todos os convencionais e a população de Currais Novos em geral para participarem desse momento importante da democracia.


 Desde já agradecem a todos que comparecerem.

POESIA DO PRIMO POETA; O VICE QUE NINGUÉM QUIS

 
 
O VICE QUE NINGUÉM QUIS:
 
Era o fiel da balança
Plantou raso e não colheu,
Largou seu voto e o meu
Na vala da esperança.
Está vivo na lembrança
Não sarou a cicatriz,
Onde passa o povo diz:
Sua fama é ilusória
Um político sem memória,
O vice que ninguém quis.
 
Por: Primo Poeta.

ENCARREGADO DA EMPRESA QUE FAZ A DUPLICAÇÃO DA BR 304 MORRE EM ACIDENTE NO RN

A Polícia Rodoviária Federal registrou por volta das 7 horas desta terça-feira (2), no km 282,8 da BR 304, no trecho conhecido como Reta Tabajara, uma colisão frontal entre um Micro-ônibus da empresa Jardinense e um VW/Gol.
 
 
 

No acidente veio a óbito o condutor do Gol, identificado como Osvaldo da Silva Vieira, de 61 anos, natural do Rio Grande do Sul. De acordo com apuração da PRF no local, ele era o encarregado geral da empresa responsável pelas obras de duplicação da BR 304.


O micro-ônibus fazia a linha Jaçanã/Natal e o Gol transitava no sentido inverso. Aparentemente o carro invadiu a faixa do ônibus. A PRF ainda vai apurar o que motivou a invasão. Segundo o motorista do ônibus, não foi ultrapassagem indevida.

PARA ANASTASIA, DILMA COMETEU ILEGALIDADE E DEVE IR A JULGAMENTO FINAL

O relator da comissão especial do impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG), concluiu no seu parecer que a denúncia contra a presidente afastada Dilma Rousseff é procedente e que a petista deve ser levada a julgamento final pelo Senado. O relatório ainda não foi lido no colegiado, mas já foi disponibilizado pela Internet.
 
 
 
 
Para Anastasia, Dilma cometeu um “atentado à Constituição” ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais” (atraso de pagamentos da União a bancos públicos para execução de despesas) e ao editar decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional.
 
 
A comissão especial do impeachment abriu no início da tarde desta terça-feira (2) a sessão destinada à leitura do relatório do senador. O documento tem 440 páginas.
 
 
Na conclusão do relatório, Anastasia diz que seu voto é “pela procedência da acusação e prosseguimento do processo". Ele justifica o parecer citando o que entedeu terem sido as irregularidades cometidas pela presidente afastada: a "abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional" e a "realização de operações de crédito com instituição financeira controlada pela União".

CONVENÇÃO HOMOLOGARÁ CANDIDATURA DE TADEU E DEIBI À PREFEITURA DE CAICÓ

O Partido Republicano da Ordem Social – PROS, Caicó, homologará em convenção seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O nome será o do já anunciado médico Judas Tadeu, bem como de Deibi Dantas, prefeito e vice respectivamente. A solenidade acontecerá sexta-feira (5), a partir das 19 horas, no Salão da Antiga Prevocacional, na Praça Dom José Delgado, Bairro Paraíba.
 
 
 


 
Além do PROS, outros partidos também realizarão suas convenções, compondo a aliança em torno do nome de Tadeu e Deibi. 

70% DA FROTA DE ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR EM NATAL NESTA TERÇA-FEIRA, (02)

Os ônibus urbanos de Natal começaram a sair das garagens às 5h30 desta terça-feira (2). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), 70% da frota está nas ruas.
 
 
Nilson Queiroga, consultor técnico do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn), informou que toda a frota deve estar nas ruas até às 10h e que a situação deve ser normalizada, caso não haja novos ataques criminosos.
 
 
Na noite desta segunda (1º), o transporte público deixou de operar por volta das 21h, com o objetivo de evitar os atentados . Desde sexta-feira (29), a Secretaria Estadual de Segurança Pública registrou mais de 70 ataques em 23 cidades. Por isso, a capital potiguar ficou mais de 24 horas sem transporte público no final de semana.
 
 
Segundo o Seturn, nove ônibus já foram atacados somente em Natal. Os prejuízos já passam dos R$ 2 milhões. A frota de ônibus na capital potiguar é composta por 712 veículos, que são utilizados diariamente por mais de 700 mil pessoas.

RN TERÁ PRIMEIRO CENTRO INTERNACIONAL DOS CORREIOS DO NORDESTE

O governador Robinson Faria ressaltou a logística como o principal critério na escolha do Aeroporto de Natal para sediar o Centro Internacional (Ceint) dos Correios. A definição foi oficializada em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 1º, no auditório do terminal potiguar. O hub dos Correios no Rio Grande do Norte será o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no Brasil. A previsão é de que as operações comecem no 2º semestre de 2017.
 
 
 
 

Fomos escolhidos a partir de critérios técnicos. Se este estudo de logística nos favoreceu, um estudo semelhante deve favorecer também a nossa vitória para o hub da Latan. É uma disputa muito parecida”, destacou o chefe do Executivo. “Natal tem uma posição privilegiada geograficamente”, continuou. Assim como acontece na Latan, a disputa para sediar o hub dos correios foi com Pernambuco e Ceará.
 

A expectativa é que o hub dos Correios gere mais de 100 empregos diretos e 200 indiretos. Quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura poderá processar 40 mil encomendas por dia.  
 

O presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, revelou a importância da participação do Estado para a conquista do hub. “Isto é resultado de uma parceira que está dando certo. Mesmo num momento ruim, o Estado entendeu que o aeroporto é importante para o crescimento econômico e se empenhou em medidas importantes, como a conclusão dos acessos e a redução do ICMS do querosene de aviação (QAV), por exemplo”, assinalou.
 

Para o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o futuro da instituição caminha para a logística. E neste sentido, escolher o Rio Grande do Norte foi uma decisão bastante acertada. “Nos sentimos muito bem porque vemos que o estado em suas mãos está muito bem conduzido. O senhor é um governador que está enfrentando o que tem que ser enfrentando, sem medo de ameaças. Não é só o resgate da autoridade que está em jogo, mas o resgate da sociedade”, afirmou Campos, fazendo referência à postura do Governo diante dos ataques criminosos recentes.

EX-PREFEITA MICARLA DE SOUSA É CONDENADA A MAIS DE 16 ANOS DE PRISÃO

A ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, foi condenada a 16 anos, 6 meses e 10 dias de prisão, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de desvio de recursos públicos e associação criminosa. A sentença foi assinada por Walter Nunes da Silva Júnior, juiz federal titular da 2ª Vara. Além de Micarla de Sousa, que governou Natal de 2009 a 2012, foram condenados o ex-marido dela, o radialista Miguel Weber; o ex-procurador do Município, Alexandre Magno Alves de Souza; o ex-secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade; o ex-secretário municipal de Planejamento, Antônio Luna.

Também foram condenados: Francisco de Assis Rocha Viana, Bruno Macedo Dantas, Carlos Fernando Pimentel Bacelar Viana e Anna Karina Cavalcante da Silva. O juiz também determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões dos condenados como forma de ressarcimento dos cofres públicos. Os condenados foram denunciados na Operação Assepsia, deflagrada pelo Ministério Público Estadual em 2012. Todos os condenados ainda podem recorrer da sentença do juiz federal Walter Nunes.

DEPUTADOS GARANTEM APOIO A AÇÕES CONTRA CRIMINALIDADE NO RN

Os deputados estaduais, durante sessão extraordinária desta segunda-feira (1º), se pronunciaram sobre o atual momento da segurança pública no Rio Grande do Norte e os recentes ataques de bandidos no estado. Os parlamentares garantiram apoio às ações de combate e cobraram trabalho direcionado à solução definitiva do problema.
 
 


O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), leu nota oficial da Assembleia Legislativa, que garante o apoio dos parlamentares no combate à crise. Para o deputado, é preciso a união entre os Poderes para que se possa chegar a uma solução efetiva.

"É preciso unir forças de todos os poderes - Legislativo, Executivo, Judiciário, bem como o Ministério Público, e demais instituições - para colaborar e apresentar ações de combate à violência. Nos colocamos à disposição do Governo e da sociedade para encontrar soluções. Estamos solidários às ações de Segurança e os 24 deputados irão apoiar todos os projetos de combate ao crime, ao mesmo tempo em que torcemos para que a proteção às pessoas seja imediatamente retomada em todo o Rio Grande do Norte", disse Ezequiel Ferreira.



BANDIDOS INCENDEIAM MOTOS E CARRO NO PÁTIO DA DELEGACIA CIVIL DE JARDIM DO SERIDÓ

Um incêndio criminoso destruiu um carro e várias motocicletas que estavam no pátio da delegacia civil de Jardim do Seridó. O ataque aconteceu no final da noite desta segunda-feira, (01), no Bairro Baixa da Beleza.
 
 
 

 
Apesar da grande intensidade do fogo, o incêndio foi controlado antes que as chamas invadissem a parte interna da delegacia, que há vários anos encontra-se quase que abandonada.
 
 
A polícia atendeu a ocorrência, e agora tenta identificar os bandidos responsáveis pelo ataque a delegacia.

ANASTASIA OPINA NESTA TERÇA-FEIRA, (02), SE DILMA DEVE SER JULGADA NO SENADO

O relator do processo de impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresenta nesta terça-feira (2), à comissão especial, o parecer que recomendará se a presidente afastada, Dilma Rousseff, deve ser levada a julgamento final na Casa ou se a denúncia contra ela deve ser arquivada. A sessão convocada para a leitura do relatório do senador tucano está prevista para começar ao meio-dia.
 
 
Na primeira etapa, quando os senadores tiveram de decidir se instalavam ou não o processo de impeachment, Anastasia recomendou que os demais senadores votassem a favor da instauração das investigações. Com a aprovação do relatório, Dilma foi afastada temporariamente do comando do Palácio do Planalto.
 
 
Chamada de "pronúncia", a fase atual do processo de afastamento da presidente da República – a etapa intermediária – serviu para os integrantes da comissão especial ouvirem depoimentos de testemunhas, solicitarem documentos para produção de provas, realizarem perícia e acompanharem a leitura da defesa pessoal de Dilma. Nesta fase também foram entregues as alegações finais da acusação e da defesa.
  
 
Nesta terça, Anastasia terá de ler a íntegra do parecer aos colegas da comissão especial do impeachment. Senadores contrários ao afastamento da petista pretendem obstruir a sessão com apresentação de requerimentos e questões de ordem para tentar adiar a leitura, passo indispensável para que o documento seja votado no colegiado. No entanto, como a oposição é minoria na comissão, a tendência é que o senador do PSDB consiga concluir a apresentação do parecer.

CREDENCIAMENTO DE PIPEIROS PARA ABASTECER CIDADES DO SERIDÓ E ALTO OESTE SEGUE ATÉ O5 DE AGOSTO

Segue aberto até o próximo dia 05 de agosto, no Gabinete Civil do Governo do Estado, o credenciamento de pessoas jurídicas para o serviço de fornecimento de água potável para consumo humano, através de carros-pipa, que vai atender a zona urbana de municípios potiguares em situação de emergência devido à seca.
 

A Operação Vertente, realizada pelo Governo do Estado através do Gabinete Civil e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, que conta com R$ 4 milhões de reais provenientes do Ministério da Integração, terá início no mês de setembro. Cerca de 110 mil pessoas serão beneficiadas com a ação nas regiões do Seridó e Alto Oeste. 
 

Para fazer o cadastramento, o interessado deverá entregar, no setor de licitação da Governadoria, situado no Centro Administrativo do Estado, em Natal, das 09 às 14 horas, os documentos descritos no Edital de Credenciamento Nº 01/2016 – GAC, disponível no site: www.rn.gov.br. Outras informações pelo número (84) 3232 – 5210.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...