3 de janeiro de 2012

MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO RNPODERÃO RECEBER ATÉ 200 CASAS DO “MINHA CASA MINHA VIDA”

O governo federal ampliou a inclusão de beneficiários à segunda fase do Minha Casa Minha Vida e os municípios do Rio Grande do Norte poderão ser, mais uma vez, beneficiados. O prazo para a entrega de projetos por parte das Prefeituras e Estado se encerrou no último dia 30 de dezembro e, até 27 deste mês, a União deverá anunciar as propostas que foram aprovadas. Pelas regras, as cidades com menos de 20 mil habitantes poderão receber até 200 casas no valor de R$ 25 mil dentro da faixa de renda mais baixa do programa habitacional.


A partir da aprovação do projeto, o poder público precisará escolher uma instituição financeira entre as habilitadas pelo Ministério das Cidades para acompanhar a escolha dos beneficiários. A empresa potiguar Companhia Hipotecária Brasileira (CHB) é uma das vencedoras desta oferta pública de recursos para a construção de casas populares MCMV.


A CHB está habilitada pela segunda vez neste tipo de leilão federal, após cinco participações na iniciativa antecessora: o Programa de Habitação de Interesse Social (PSH). Nessa última disputa, a instituição garantiu 6.131 cotas da região Nordeste e 2 mil cotas da região Norte, totalizando 8.131 unidades. Somente no Nordeste, a instituição financeira é a que terá o maior número de unidades para administrar. O recurso para a construção das casas vem todo do Ministério das Cidades e as Prefeituras ou Estados têm que oferecer o terreno e a infraestrutura necessária. À CHB cabe validar a escolha dos beneficiários, acompanhar, fiscalizar e garantir que as obras sejam concluídas dentro da normalidade.


Para participar desse programa, cada instituição financeira tem que ter uma carta de autorização do Banco Central do Brasil e do Ministério das Cidades. Depois disso, são enviadas propostas com o número de cotas em cada região que as instituições desejam participar. Por fim, o órgão federal analisa as propostas e distribui as cotas da forma mais eficiente. O resultado foi divulgado na Portaria nº 609 do Ministério e publicada na última semana de dezembro no Diário Oficial da União.


AÇUDE COMISSÃO; PERSEGUIÇÕES E AMEAÇAS CONTINUAM CONTRA BLOG COMO SE O MESMO FOSSE CULPADO DE ALGUMA COISA

Fazendo um trabalho Jornalístico de informação sobre os fatos da polêmica “briga” entre o proprietário das terras onde fica localizado o açude comissão e a prefeitura, eu, (Paulinho Filho) passei a ser o alvo de vários “babões oficiais” do atual prefeito e de outros, como se o blog tivesse alguma influência nas decisões de ambas as partes.


Como se a forma agressiva na qual fui tratado pelo tal “Jacinto Severo”, e pelo o procurador de Justiça do município de Jardim do Seridó, um tal “Mozart de Paula”, agora estou convivendo com o perigo eminente de ser morto por um individuo popularmente conhecido por “Lara de Mané Salú”, este me ameaçou sem eu nada falar contra o mesmo, se dizendo apenas indignado por eu postar matérias contra “seu lado”, talvez se referindo a sua “paixão” política partidária.


No último dia (31) por volta das 19hs me dirigi até a casa do avô dos meus dois filhos, um de 12 e outro de 3 aninhos, para pegá-los para passar o réveillon em minha companhia, quando na passagem de ida foi insultado aos gritos pelo individuo acima citado, mas fiz que não escutei, mas quando voltei em companhia dos meus dois filhos, o elemento se armou de uma pedra na intenção de me agredir, mas foi contido por uma pessoa de sua família.


Talvez revoltado por eu ter registrado uma queixa contra o mesmo por injúria e ameaça, agora o descontrolado e perigoso elemento quer me “pegar” o todo custo, e o pior que as leis impedem da polícia poder fazer qualquer coisa, a não ser registrar um BO e esperar a lenta justiça, e agora terei que dormir igual a lampião, “com um olho acesso e outro apagado” rogando a Deus que possa me defender das investidos desse elemento que até já tomou uns tiros por causa de desavenças em Jardim do Seridó.


O engraçado em tudo isso é que esse e outros tipos de gente que gostam de insultar, agredir e ameaçar pessoas de bem, acham que só eles são capazes de insultar, bater, agredir e matar, o resto do mundo é todo covarde. Já imaginaram se ele atira uma pedra e pega em um dos meus filhos? É melhor ele me matar mesmo!

Teve outros fatos envolvendo o mesmo caso do açude, que volto a repetir, não tenho nada contra nem a favor de ninguém, que estarei tentando resolver nas barras a justiça, e por enquanto prefiro não divulgar, até para não munir os covardes de informações sobre minhas providências quanto aos menos.


Por fim, quero dizer que estou com muito medo de morrer, mas estou vigilante, e se eu poder me defender dele eu vou me defender, e tenho certeza que ele vai vim me matar, pois o mesmo é muito valente e perigoso.

Do Blog: Será que pensam que eu sou “Curva de Rio”?


DESCASO! SAÚDE DE EQUADOR PERMANECE EM COMA PROFUNDO

Faz exatamente três anos que a população de Equador sofre pelo descaso de um Prefeito irresponsável e sem compromisso que não se preocupa com a população. Exemplo disso são as pessoas sem nenhum atendimento no único Hospital da cidade, onde até ele mesmo (o prefeito) há tempos atrás provou do seu próprio “veneno” tendo sido socorrido por uma ambulância de outra cidade por descaso na saúde de Equador.


A coisa está feia na área da saúde na cidade, pois segundo nos relatou um cidadão, que procurou o hospital após sofrer um corte, que no local teve que ir para outra cidade, pois na única casa de saúde de Equador não tinha gaze e nem esparadrapo para fazer o atendimento ao ferido.


O descaso é tanto que faltam luvas para os Dentistas trabalharem, seringas para aplicar injeções e até mesmo Dipirona para uma simples dor de cabeça. O mais interessante é que com essa situação de calamidade, o Prefeito, que é médico, não teve vergonha de dizer na última Conferência de Saúde que “a saúde de Equador não deixava a desejar a nenhum município do Seridó do Estado”. Sendo essas palavras confirmadas pelo seu Vice-Prefeito.


Talvez esse ano, que é de eleições, ele resolva comprar medicamentos e melhorar o atendimento no hospital, por que esse é seu costume, só fazer no último ano de mandato, tentando enganar a população.O que você acha disso? Procure o Hospital e veja o atendimento.

Do Blog: E nessa cidade não tem prefeito não, é?




PRF TROCA TIROS COM ELEMENTOS E IMPEDE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CEARÁ-MIRIM

De acordo com a PRF, (Polícia Rodoviária Federal), um homem foi até o posto da PRF solicitar o apoio da polícia afirmando que o caseiro de uma granja estava armado com uma espingarda calibre 12 e tentando matar o seu irmão. Uma equipe de plantão foi até a residência da suposta vítima, que participou de diligências com a PRF nas proximidades da Comunidade de Maçaranduba, para localizar o agressor.


Durante as buscas, os policiais se depararam com dois homens de tocaia, deitados no solo em meio a arbustos, e foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram os disparos e um dos agressores, armado com uma espingarda calibre 12, foi atingido por dois tiros. Estilhaços da munição da espingarda chegaram a atingir o pára-choque da viatura da PRF.


O outro suspeito, que fugiu, também atirou contra os policiais, provavelmente com um revólver. O homem que foi baleado estava sem documentos e se identificou como Ivanilson da Silva, 35 anos. A vítima o identificou como sendo o caseiro que o ameaçava de morte.


Ivanilson foi levado ao Clóvis Sarinho pelo Samu. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de plantão da Zona Norte de Natal.

Fonte e foto: DNonline.

NATAL SERÁ PALCO PARA O DESPORTO MILITAR

Acontecerá nesta próxima quinta-feira (12), o encontro com todas as Unidades Militares (Aeronáutica, Marinha e Exército) e Forças Auxiliares (Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar) para a apresentação do balanço dos projetos desenvolvidos na área, tais como, Forças no Esporte, Projeto Navegar, entre outros.


O encontro vai ser realizado no auditório do Iate Clube de Natal, a partir das 18h, tendo como painelistas o Vice Almirante Bernardo Pierantoni Gambôa, Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Almirante Afonso Barbosa, Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e o Comandante José Ferreira de Barros, Coordenador Geral do Projeto Forças no Esporte.


O Rio Grande do Norte possui uma grande extensão de praias onde se praticam o surf, kitsurfe, bodyboard, além do próprio Rio Potengi, que proporciona o desenvolvimento do esporte náutico como a vela e o remo. O estado tem também tradição histórica com o mar, a exemplo da participação ativa do RN na Segunda Guerra Mundial como base de hidroaviões, popularmente conhecido como Rampa. O encontro vai servir, também, para o início da consolidação do Turismo Náutica.


Apresentações de dança, música e outras atividades por grupos assistidos por instituições que trabalham na inclusão social serão feitas durante o evento, como o da Polícia Militar da cidade de Caicó, que trabalha com crianças de 8 a 14 anos de áreas de risco, Casa do Bem, entre outros.

COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA 3 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA FERIDAS

Por volta das 19h desta segunda-feira, (02) um grave acidente foi registrado na RN 041 no Sitio Baixa Grande município de Lagoa Nova envolvendo um Fiat UNO de placas MYQ-1990-Ipueira, conduzido por José Joaquim dos Santos de 58 anos e uma moto Honda Bis de placa MYJ-7931-C. Novos conduzida por José Ailton Cortez dos Santos, deixou o condutor da moto e outras duas pessoas feridas.



Na moto estavam: A esposa do condutor, Maria Rosinalda de Lima, 34 anos e a filha do casal, Rayssa Amanda Cortez de Lima, de 02 anos. Maria teve fratura exposta na perna esquerda e foi encaminhada para Natal junto com a filha que quebrou a perna esquerda. O condutor da moto teve várias escoriações pelo o corpo e cortes nos braços. Todos estavam conscientes.


O condutor do veículo se evadiu do local sem prestar socorro.


Segundo testemunhas o veículo estava com apenas um farol do lado direito aceso.


A Polícia Militar fez o isolamento da área e os procedimentos de praxe.


Fonte e fotos: J.Júnior - PM Currais Novos.

Montagem fotos: Paulinho Filho.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...