17 de dezembro de 2023

JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR APÓS FILHO PEDIR INTERDIÇÃO CAUTELAR PROVISÓRIA


A Justiça afastou do cargo o prefeito de Tangará, Doutor José Airton Bezerra (PDT), e determinou que ele passe por uma perícia neurológica, para ter suas capacidades mentais avaliadas por profissionais de saúde especializados.

 

Com a decisão de afastamento provisório, a gestão do município localizado no Agreste potiguar foi assumida na noite desta sexta-feira (15) pelo vice-prefeito Augusto Cesar Emmanuel Pinheiro e Alves (PL).

 

A ação com pedido de interdição e curatela provisória foi aberto por um dos seis filhos do prefeito, que alegou que uma das irmãs estaria impedindo o acesso dos demais ao pai.

 

Embora a ação tramite em segredo de Justiça, a decisão pelo afastamento do prefeito foi lida durante sessão no plenário da Câmara, na noite de sexta-feira (15). Após o ato, a Câmara empossou Augusto Alves como prefeito.

 

Na ação judicial, o filho do prefeito afastado relatou que Airton tinha casos de esquecimentos, que foram se agravando. Atualmente, ainda segundo o autor da ação, o prefeito já não discernia as coisas apropriadamente, tinha raras aparições públicas e indícios de possuir Alzheimer.

 

No município, foram apresentados três pedidos de impeachment contra o prefeito, nos últimos meses, mas nenhum avançou. Os autores alegavam a ausência de Airton e que a gestão estava centralizada na filha dele, a secretária de Administração Elane Varela Bezerra Domingues. Na ação, o juiz manteve a curatela provisória do prefeito sob responsabilidade dela.

 

A avaliação médica acontecerá no próximo dia 26, e caso passe, ele volta. Se não, permanece o prefeito que foi empossado nesta sexta-feira.

 

MAIOR FRIGORÍFICO DE JACARÉ DO MUNDO É BRASILEIRO

O Brasil tem o maior frigorífico de carnes de jacaré do mundo. A Caimasul surfa na onda Bushmeat, termo internacional usado para especificar o consumo de carne de animais selvagens por humanos. A Caimasul é o único abatedouro frigorífico de jacarés com serviço de inspeção federal, no Brasil.

 

A empresa catapultou o estado do Mato Grosso do Sul para o ranking de referências mundiais em produção de carne de jacaré. Com uma produção mensal de duas toneladas de carne do animal, o frigorífico mantém cerca de 60 mil jacarés em cativeiro. O nome ‘Caimasul’ deriva do Caiman Yacare, nome científico do Jacaré-do-Pantanal, bioma onde a empresa atua. 

 

Segundo a empresa,  todo o jacaré é aproveitado, desde o couro para fazer acessórios, a carne, e até as vísceras, que são usadas na produção de ração animal. Os ossos por exemplo, são utilizados para a confecção de esqueletos para esculturas e exposições de arte. Também são produzidos hambúrgueres, espetinhos e linguiças, e até sushis, fornecendo carne de jacaré de alta qualidade e atraindo mais consumidores interessados em experimentar essas iguarias.

POLÍCIA APREENDE ARSENAL EM CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR

Uma operação da Polícia Militar com apoio da Polícia Civil apreendeu um arsenal em São Tomé, interior do Rio Grande do Norte. 
 
 
Ao todo, foram apreendidos três carabinas calibre 12, quatro revólveres calibre 38, uma pistola de 9mm, dois coletes balísticos e uma quantidade significativa de munição e artefatos explosivos.
 
 
Segundo informou a Polícia Militar, suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia local.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...