17 de dezembro de 2023

MAIOR FRIGORÍFICO DE JACARÉ DO MUNDO É BRASILEIRO

O Brasil tem o maior frigorífico de carnes de jacaré do mundo. A Caimasul surfa na onda Bushmeat, termo internacional usado para especificar o consumo de carne de animais selvagens por humanos. A Caimasul é o único abatedouro frigorífico de jacarés com serviço de inspeção federal, no Brasil.

 

A empresa catapultou o estado do Mato Grosso do Sul para o ranking de referências mundiais em produção de carne de jacaré. Com uma produção mensal de duas toneladas de carne do animal, o frigorífico mantém cerca de 60 mil jacarés em cativeiro. O nome ‘Caimasul’ deriva do Caiman Yacare, nome científico do Jacaré-do-Pantanal, bioma onde a empresa atua. 

 

Segundo a empresa,  todo o jacaré é aproveitado, desde o couro para fazer acessórios, a carne, e até as vísceras, que são usadas na produção de ração animal. Os ossos por exemplo, são utilizados para a confecção de esqueletos para esculturas e exposições de arte. Também são produzidos hambúrgueres, espetinhos e linguiças, e até sushis, fornecendo carne de jacaré de alta qualidade e atraindo mais consumidores interessados em experimentar essas iguarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGURANÇA É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO EM CIDADE SERIDOENSE

O segurança, identificado como sendo, Juvenal, foi morto a tiro no início da noite desta terça-feira, (27), no centro da cidade de Currais N...