O Brasil tem o maior frigorífico de carnes de jacaré do mundo. A Caimasul surfa na onda Bushmeat, termo internacional usado para especificar o consumo de carne de animais selvagens por humanos. A Caimasul é o único abatedouro frigorífico de jacarés com serviço de inspeção federal, no Brasil.
A empresa catapultou o estado do Mato Grosso do Sul para o ranking de referências mundiais em produção de carne de jacaré. Com uma produção mensal de duas toneladas de carne do animal, o frigorífico mantém cerca de 60 mil jacarés em cativeiro. O nome ‘Caimasul’ deriva do Caiman Yacare, nome científico do Jacaré-do-Pantanal, bioma onde a empresa atua.
Segundo a empresa, todo o jacaré é aproveitado, desde o couro para fazer acessórios, a carne, e até as vísceras, que são usadas na produção de ração animal. Os ossos por exemplo, são utilizados para a confecção de esqueletos para esculturas e exposições de arte. Também são produzidos hambúrgueres, espetinhos e linguiças, e até sushis, fornecendo carne de jacaré de alta qualidade e atraindo mais consumidores interessados em experimentar essas iguarias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário