12 de março de 2012

E AGORA! QUEM É QUE A “INCOMPETENTE” SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ VAI PROCESSAR?

A incompetente e mentirosa "secretária" de Saúde de Jardim do Seridó, agora deve processar quem pela confirmação do 1º caso de contaminação pelo vírus H1N1, “Gripe Suína” no município? Já que ao invés de precaver e orientar a população, a mesma só conseguiu mesmo fazer ameaças aos profissionais de meios de comunicação, (os que eles não pagam) que por ventara divulgasse que a cidade estava com casos de “Gripe suína”.

Mostrando o que sempre foi divulgado por esse blog, a "secretária" de saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, não teve nenhum zelo pela saúde da população, e como não poderia ser diferente, já que sua comprovada incompetência muito lhe atrapalha, a mesma em momento algum alertou a população, ou fez qualquer ação de precaução, mesmo sabendo que era apenas suspeitas, mas que infelizmente poderia se confirmar, como realmente agora o foi.

Resta apenas saber quem é que ela vai processar, pois ao invés de se preocupar com as suspeitas da “Gripe Suína”, ela disse: “estamos prontos para processar qualquer um quer divulgar que aqui tem gripe suína”. Pronto “secretária”, pode começar pelo “Blog Paulinho Barra Pesada”, pois eu infelizmente estou divulgando, “EXISTE GRIPE SUÍNA EM JARDIM DO SERIDÓ!"


Do Blog: Não é a toa que Jardim do Seridó não aparece no índice do SUS nem entre as 10 cidades do Seridó, ficando atrás de outras cidades muito menores. Cadê as pistoletas dos babões oficiais?





URGENTE! CONFIRMADO O 1° CASO DE GRIPE SUÍNA EM JARDIM DO SERIDÓ

É com muita preocupação que divulgamos a confirmação do primeiro caso de gripe suína em Jardim do Seridó. A paciente “Marluce da Farmácia” internada recentemente em Currais Novos, infelizmente está mesmo infectada com o vírus H1N1, a popular “Gripe Suína”.

Em instantes mais informações. Aguardem
!



ÍNDICE DE DESEMPENHO DO SUS COLOCA SAÚDE DE OURO BRANCO ENTRE AS 10 MELHORES DO SERIDÓ E 50º DO ESTADO

O prefeito Nilton Medeiros comemorou o resultado do seu trabalho e os investimentos que fez nos últimos sete anos para colocar a Saúde de Ouro Branco entre as melhores do Rio Grande do Norte. A comprovação veio através do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) 2011, que é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.

Pois Ouro Branco ficou com sua Saúde classificada com nota 5.92, ficando com a 10º melhor avaliação do Seridó e a 46ª do Rio Grande do Norte. O índice de acesso ao SUS alcançou 5.35 e o índice de Qualidade 6.85. “Isso é o reconhecimento e resultado do nosso trabalho. Desde o início da nossa gestão que contratamos médicos e profissionais especializados em diferentes áreas, adquirimos uma ambulância, carro social para atender os pacientes com exames de alta complexidade, entre outros investimentos”, afirmou o prefeito Nilton Medeiros.

Os índices alcançados por Ouro Branco, de acordo com o IDSUS, coloca Ouro Branco bem a frente de cidades importantes da região como Caicó (5.22), Currais Novos (4.65), Jucurutu (5.4), Parelhas (5.13), Jardim do Seridó (5.81)... No Rio Grande do Norte, Ouro Branco também alcançou índices superiores aos de Natal (5.89), Mossoró (5.09), São Gonçalo do Amarante (5.01), Parnamirim (4.72)...
.

Por meio do portal do Ministério da Saúde, os resultados da avaliação, que tem como foco o usuário do SUS residente em cada município brasileiro, podem ser visualizados de maneira georreferenciada (na forma de cartogramas dinâmicos do software livre I3GEO) ou ainda em forma de tabelas (com dados disponíveis para downloads).

Do Blog: Ficar à frente de Jardim do Seridó é totalmente normal, pois o desmantelo na área da saúde é o maior de todos os tempos!




MULHER ATINGIDA POR ÁRVORE POR FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE EQUADOR CONTINUA COM O MÍNIMO DE ASSISTÊNCIA

Em visita à cidade de Equador neste domingo, o "Blog Paulinho Barra Pesada” fez uma visita à senhora, Maria Aparecida Alves Silva, de 41 anos, residente à Rua Neusa Marcelino, no Bairro José Marcelino, vítima do desmantelo e do despreparo de uma equipe da prefeitura municipal, que executava uma obra de forma totalmente “irresponsável” quando a mesma foi atingida por uma árvore.



Sem o mínimo de segurança, um “tratorista” fazia “derrubadas” de árvores em uma praça da cidade sem nenhum isolamento do local, quando atingiu a vítima que passava próximo ao local, tendo a mesma sofrido sérias fraturas na coluna, tendo que ser cirurgiada na cidade de Campina Grande/PB.
Dona Maria Aparecida recebeu alta e está em casa, mas até a manhã de ontem, domingo (11), o executivo municipal só havia prestado o mínimo de assistência a enferma, pois a mesma estava sem seus medicamentos desde a sexta-feira, tendo recebido apenas uma injeção já na manhã do domingo.

Estou sentindo muitas dores, eu não tomei nenhum remédio, só uma enfermeira veio aplicar uma injeção e disse que vem novamente à noite, mas os medicamentos ainda não vieram. O meu sofrimento é grande, dói muito... Eu fiquei “jogada” lá em Campina Grande, e ninguém da prefeitura procurou saber nem se eu estava viva ou morta. Eles não estão nem ai!" Desabafou D. Maria.

Resta apenas esperar que a justiça agora possa “intervir", e que obrigue a prefeitura a oferecer toda a assistência para essa “pobre” senhora, pois o caso é de muita gravidade, e ela precisa de muito apoio para superar o trauma e as lesões causadas pelo desmantelo da atual administração.

Do Blog: Com a palavra o ministério público!



LOTOU! REABERTURA DO BNB CLUBE EM JARDIM DO SERIDÓ FOI UM SUCESSO

Apesar de ainda está em reforma, o BNB Clube reabriu suas portas de forma “magnífica”. A reabertura aconteceu neste domingo, (11) e foi muito bem prestigiada pelas famílias Jardinenses e visitantes, que curtiram ao vivo muito pagode e outros tipos de músicas cantadas por “Vavá Pan” e “Grupo de Pagode de Caicó”.



As piscinas também ficaram lotadas, e todos se divertiram muito. A nova direção da casa promete investir pesado para proporcionar um local de lazer de ótima qualidade.


Do Blog: Os investimentos maiores são na alto-estima do nosso povo, que muito merece um local diferenciado para seu lazer. Parabéns à nova direção!



EX-PRESIDIÁRIA TENTA MATAR COMPANHEIRO TAMBÉM EX-PRESIDIÁRIO À FACADAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um romance que começou em um local nada romântico, o presídio “Pereirão” em Caicó, por pouco não terminou em tragédia na manhã desde sábado, (10) na cidade de Cerro Corá, onde a presa do regime aberto, Luana Natália Gomes de Oliveira, 27 anos, natural de Natal, tentou matar à golpes de faca seu companheiros, o também ex-detento Genivaldo Martiniano de Oliveira, 59 anos, vulgo "Baú".


Luana que estava beneficiada pelo regime “semi-aberto” após “puxar” parte da pena de 10 anos de prisão por assalto, atingiu violentamente seu amásio “Baú” com uma facada na cabeça, o que lhe rendeu uma atuação em flagrante após ser presa em flagrante delito.
“Baú” foi socorrido e passa bem, enquanto que sua “querida bandida” encontra-se presa a disposição da justiça.

Do Blog: também, olhem só aonde esses dois se conheceram! Pode esperar alguma coisa de bom dessa união? Acho que não!

Fotos: Edmilson Sousa.



FESTA DA CULTURA! VEJAM AS IMAGENS DA CANTORIA NA CASA DO SAUDOSO INÁCIO LUCAS

Outra vez a cultura foi prestigiada, desta vez na casa do saudoso “Inácio Lucas” no sítio “Burití”, onde durante muito tempo aconteceram grandes festas no famoso “Forró de Inácio Lucas”. A cantoria de violeiros foi outro grande sucesso com as apresentações dos repentistas, Carlos Alberto, Benedito Nascimento, Zé Erivan e o também poeta e cantor Amazan, que fez um verdadeiro “Forró Pé de Serra”.











Do Blog: Agradeço o acolhimento e parabenizo todo público presente na festa. Valeu mesmo! (para ver em tamanho grande clik em cima da foto).



MAIS UM HOMICÍDIO COM ENVOLVIDOS NO MUNDO DO CRIME É REGISTRADO EM PARELHAS

Às vésperas do movimento que pedirá paz no município intitulado de “Tolerância Zero”, outro crime de homicídio foi registrado na noite deste sábado, (10), por volta das 22hs, na cidade de Parelhas.

O tiroteio que deixou um morto e outro ferido aconteceu no Bairro Vila Áurea, mais precisamente na Rua Alonso Bezerra, aonde dois elementos chegaram em uma moto e efetuaram cerca de 7 tiros, atingindo mortamente o ex-presidiário identificado por Paulo Ricardo, vulgo “Ricardo Anão”.

A vítima fatal que havia “puxado” cadeia no presídio “Pereirão” em Caicó, era apontada como sendo responsável pelos disparos que mato o também ex-presidiário conhecido pelo alcunho de “Jiló”, o que deixa bem claro que é mais um crime de “acerto de conta”.

A Polícia Militar realizou várias diligências e fez barreiras nas cidades vizinhas, porém não conseguiu prender os acusados, mas já tem os nomes dos suspeitos do crime.

Do Blog: Enquanto eles tiverem se matando ainda até que é menos ruim, o pior é quando eles matam policiais e pessoas inocentes. Precisa-se urgentemente dar um basta nessa violência!



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...