12 de março de 2012

ÍNDICE DE DESEMPENHO DO SUS COLOCA SAÚDE DE OURO BRANCO ENTRE AS 10 MELHORES DO SERIDÓ E 50º DO ESTADO

O prefeito Nilton Medeiros comemorou o resultado do seu trabalho e os investimentos que fez nos últimos sete anos para colocar a Saúde de Ouro Branco entre as melhores do Rio Grande do Norte. A comprovação veio através do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) 2011, que é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.

Pois Ouro Branco ficou com sua Saúde classificada com nota 5.92, ficando com a 10º melhor avaliação do Seridó e a 46ª do Rio Grande do Norte. O índice de acesso ao SUS alcançou 5.35 e o índice de Qualidade 6.85. “Isso é o reconhecimento e resultado do nosso trabalho. Desde o início da nossa gestão que contratamos médicos e profissionais especializados em diferentes áreas, adquirimos uma ambulância, carro social para atender os pacientes com exames de alta complexidade, entre outros investimentos”, afirmou o prefeito Nilton Medeiros.

Os índices alcançados por Ouro Branco, de acordo com o IDSUS, coloca Ouro Branco bem a frente de cidades importantes da região como Caicó (5.22), Currais Novos (4.65), Jucurutu (5.4), Parelhas (5.13), Jardim do Seridó (5.81)... No Rio Grande do Norte, Ouro Branco também alcançou índices superiores aos de Natal (5.89), Mossoró (5.09), São Gonçalo do Amarante (5.01), Parnamirim (4.72)...
.

Por meio do portal do Ministério da Saúde, os resultados da avaliação, que tem como foco o usuário do SUS residente em cada município brasileiro, podem ser visualizados de maneira georreferenciada (na forma de cartogramas dinâmicos do software livre I3GEO) ou ainda em forma de tabelas (com dados disponíveis para downloads).

Do Blog: Ficar à frente de Jardim do Seridó é totalmente normal, pois o desmantelo na área da saúde é o maior de todos os tempos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...