24 de novembro de 2020

GOVERNO DO RN ANUNCIA PUBLICAÇÃO DE EDITAL DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

A governo do RN anunciou que edital do concurso público da Polícia Civil será publicado nesta quarta-feira, (25), no Diário Oficial do Estado (DOE).

  


O concurso prevê 301 vagas, sendo 47 para delegados, 24 para escrivães e 230 para agentes de Polícia Civil. Além das oportunidades, haverá um cadastro reserva. 

 

 

O último concurso da Polícia Civil foi em 2008, e o anterior, 15 anos antes. Ou seja, em quase três décadas, só houve dois concursos público para a Polícia Civil do RN. 


APRESENTADOR FERNANDO VANNUCCI MORRE AOS 69 ANOS

Famoso pelo bordão "Alô, você!", o apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vannucci deixa quatro filhos — Fernandinho, Frederico, Júlia e Antônio Henrique.

 

 

Segundo Fernandinho Vannucci, filho do apresentador, na manhã desta terça, ele passou mal em casa, em Alphaville, e foi levado para o hospital.

 

 

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

JOVEM DESCOBRE TRAIÇÃO E AGRIDE VIOLENTAMENTE SUPOSTA AMANTE DO AMÁSIO EM JARDIM DO SERIDÓ

Apesar de o caso ter ficado meio que sobre “segredo”, um caso grave de agressão aconteceu no início do fim de semana passado em Jardim do Seridó. Tudo por causa de um “triangulo amoroso”.

 

 

Segundo comentários, uma jovem teria desconfiando do amásio, teria “clonado” seu whatsApp, e descoberto mensagens do mesmo para uma “amiga”, e por isto armou uma cilada para a suposta amante do “gostosão”.

 

 

Ainda segundo comentários, a jovem procurou a “amiga”, e sem que a mesma desconfiasse, à atraiu até sua casa, e lá “desceu o cassete” na mesma. A vítima teve que ser socorrida, uma fratura na clavícula, muitos hematomas e suspeita de outras fraturas. Não conseguimos informações se houve alguma queixa na polícia, pois, se realmente aconteceu tudo isto, e com tanta violência, o caso poderá até caracterizar uma tentativa de homicídio.

 

 

Do Blog: O cara é infiel, e a amásia agredir a outra? É muita falta de “amor próprio”! Esperamos que as providências sejam tomadas, pois nenhum tipo de agressão deve ser tolerado.

 

Foto: Ilustração.

JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA DO MPRN E 7 PESSOAS VIRAM RÉS POR DESVIO DE R$ 2 MILHÕES EM CIDADE DO RN

A Justiça potiguar recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contra sete pessoas pelos crimes de peculato, associação criminosa e falsidade ideológica, investigadas na operação Combustão, deflagrada em 2018. O grupo é suspeito de desviar recursos públicos do Município de Angicos, através de abastecimento de veículos particulares pago pelo Poder Público Municipal. Estima-se que o prejuízo aos cofres da cidade tenha sido da ordem de R$ 1,932 milhão no período de três anos.

 



O grupo, envolvendo agentes públicos municipais e funcionários de um posto de combustíveis, falsificou notas fiscais para justificar gasto do Município de Angicos e chegou a extraviar documentos públicos, numa clara associação para o fim específico de cometer crimes contra a administração pública e a fé pública. A falsidade ideológica se dava a partir da omissão de informações que deveriam constar na nota fiscal e nos processos de pagamento, em especial a indicação das placas dos veículos abastecidos e sua quilometragem.

 



A denúncia do MPRN foi acatada pela Justiça, que tornou réus o ex-secretário Municipal de Transporte e Obras Públicas, Francisco Ivan de França Dias, a ex-secretária Municipal de Saúde, Nataly da Cunha Felipe de Souza e o então fiscal administrativo de contrato, Francisco Alex Sandro da Silva, e mais quatro outros colaboradores no esquema, que trabalhavam no posto utilizado para o desvio dos combustíveis.

TRUMP AUTORIZA PROCESSO DE TRANSIÇÃO

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse pela primeira vez em sua conta no Twitter que recomenda que seja "feito o que precisa ser feito" em relação "aos protocolos iniciais" da transição para o governo de Joe Biden.

 

 

Nesta segunda-feira (23), em acordo com a publicação de Trump, a agência federal americana responsável pela transição disse em uma carta à equipe de Joe Biden, presidente eleito, que poderia iniciar formalmente a transição entre governos.

VIOLÊNCIA! UM MORRE E 3 FICAM FERIDOS A BALA EM PARELHAS

Uma noite de muita violência na cidade de Parelhas, onde homens armados invadiram uma residência e abriram fogo contra as pessoas que estava na casa. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, (23), no Bairro São Sebastião.

 

 

Segundo testemunhas, os atiradores atingiram um homem conhecido pelo apelido de “Noca”, que morreu no hospital local. Além da vítima fatal, três outras pessoas foram atingidas. Uma mulher foi atingida no abdômen, foi socorrida e transferida para Currais Novos. Uma criança de 12 anos foi atingida com um tiro nas nádegas, e um rapaz com tiros nos braços.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 344 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI A 496

O país registrou 344 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 169.541 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 496. A variação foi de 51% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nas mortes por Covid.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...