14 de maio de 2019

VÍDEO MOSTRA CAMINHÃO SEM FREIOS DESTRUINDO PALCO DE FESTA NO INTERIOR DO RN

Um caminhão desgovernado destruiu um palco montado em uma rua da cidade de Pureza, interior potiguar, e desceu via abaixo. O veículo estava sem freio e o motorista não conseguiu controlá-lo. O acidente aconteceu no fim de semana. Ninguém se feriu. 









Câmeras de segurança da rua por onde passou o caminhão, que estava carregado de tijolos, filmaram o momento do acidente. O palco foi atravessado pelo veículo e ficou destruído. A estrutura foi montada no Centro da cidade, para a realização de um projeto cultural. 




O pai do condutor saiu correndo atrás do caminhão e acabou desmaiado, porque pensou que o filho havia atropelado pessoas pelo caminho.

EX-SECRETÁRIO DE “BATATA” E EMPRESÁRIOS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DO MP EM CAICÓ


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (14) a operação Máfia Capital. A ação apura fraudes na contratação de veículos, maquinário e pessoal para coleta de lixo na cidade de Caicó com o cometimento dos crimes de organização criminosa, fraude a licitações, peculato e corrupção ativa e passiva. Além do RN, a operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e Pernambuco. Um ex-secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Caicó e dois empresários foram presos. Para esclarecer a ação, será realizada uma entrevista coletiva de imprensa às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Caicó, localizada na Rua Advogado Dr. Manoel Dias, nº 99, Cidade Judiciária, bairro Maynard.
 
 
 
 
 
 
 
 
A operação Máfia Capital é desdobramento de três outras operações do MPRN: a Cidade Luz, deflagrada pelo MPRN em 2017 para investigar irregularidades no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Natal, e as operações Blackout e Tubérculo, realizadas com os objetivos de apurar fraudes no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Caicó.
 
 
 
 
 
Além das provas obtidas através do material apreendido nessas operações, a Máfia Capital também é embasada em acordos de colaboração premiada firmados com o MPRN e homologados pela Justiça potiguar. Entre as provas, estão extensas conversas entre os investigados em aplicativo de comunicação que apontam para as fraudes. A ação foi batizada com esse nome em referência à operação Mafia Capitale, que desvendou diversos crimes cometidos na prefeitura de Roma, capital da Itália.
 
 
 
 
 
Pelo que foi apurado, a fraude na contratação de veículos, maquinário e pessoal para coleta de lixo em Caicó foi encabeçada pelo ex-secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos Abdon Augusto Maynard Júnior. Ele direcionou licitações e contratos, solicitou e recebeu propina por isso. Abdon Maynard foi preso preventivamente nesta terça-feira. Além dele, também foram presos dois empresários. Clélio José de Sena Filho, segundo o que já foi levantado, pagou propina a Abdon Maynard para tentar vencer um contrato emergencial para a prestação de serviço de coleta de lixo, embora não tenha fechado contrato. A negociação entre os dois visava fraudar licitações, gerar recursos ilícitos e desviar dinheiro público. Clélio Sena Filho foi preso preventivamente na cidade de Mossoró.
 
 
 
 
O outro empresário preso é Luiz Guilherme Salzano Leite, um dos sócios da empresa Viacon Construções e Montagens Ltda, com sede no Recife. A Viacon foi a vencedora do contrato emergencial para coleta de lixo em Caicó e, ainda de acordo com o que já foi investigado, pagava propina por cada nota fiscal emitida pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Caicó, que tinha à frente Abdon Maynard. Para o MPRN, Luiz Salzano se associou à organização criminosa para dilapidar o patrimônio público e se enriquecer ilicitamente. Contra ele, foi decretada prisão temporária de 5 dias.
 
 
 
 
A operação Máfia Capital foi deflagrada com o apoio da Polícia Militar potiguar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos Ministérios Públicos de São Paulo e de Pernambuco. Ao todo, 15 promotores de Justiça, 16 servidores do MPRN e 60 policiais militares cumpriram os mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Caicó, Mossoró, Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Paulo.


MAIORIA DA SEXTA TURMA DO STJ VOTA PELA LIBERTAÇÃO DO EX-PRESIDENTE MICHEL TEMER


O ex-presidente Michel Temer obteve nesta terça-feira (14), em julgamento na Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os votos suficientes para sair da prisão. Temer está preso na sede do Comando de Policiamento de Choque, da Polícia Militar, em São Paulo.








Os ministros deram os votos em caráter liminar (provisório) em julgamento de habeas corpus impetrados pelos dois réus e que estão sendo julgados por quatro dos cinco ministros da turma – Sebastião Reis Junior se declarou impedido e não participou da sessão. 




Os ministros que votaram se manifestaram pela substituição da prisão pelas seguintes medidas cautelares: proibição de manter contato com outros investigados: proibição de mudança de endereço e de se ausentar do país; entregar o passaporte; bloqueio dos bens até o limite de sua responsabilidade.

ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO DEIXA JOVEM GRAVEMENTE FERIDO EM JARDIM DO SERIDÓ

Um acidente entre um carro e uma moto na tarde desta segunda-feira, (13), na BR 427, em Jardim do Seridó, deixou o jovem José Carlos S. Costa ferido com gravidade, com fratura exposta em um dos braços, fratura no outro braço, além de outros ferimentos e escoriações pelo corpo. Socorrido para o hospital Dr. Ruy Mariz, o jovem recebeu os primeiros socorros, e em seguida foi transferido para Caicó.












Segundo informações, o acidente teria sido provocado pelo motorista, que entrou no trevo da BR 427 que dá acesso à cidade de Ouro Branco, sem parar no acostamento, desrespeitando a preferencial de quem vem na BR, colhendo o motoqueiro de frente, destruindo a moto modelo Biz, deixando o jovem muito ferido.







Vale salientar que, esse local já foi “palco” de várias acidentes, entre eles, alguns com mortes, como foi o caso de uma casal que morreu em uma moto tempos atrás em um acidente parecido com o acima narrado, porém foi envolvendo duas motos.







Por fim, esperamos que esses casos sirvam com exemplos, e que possa despertar mais atenção à motoristas, motoqueiros, ciclistas e até pedestres que circulam no local, e que entendam que a preferencial é de quem vem na BR, é não de quem vai entrar ou sair no trevo.







Do Blog: Estimamos as melhores do jovem. Amém!

FUNCIONÁRIO E BANDIDO MORREM DURANTE ASSALTO NO INTERIOR DO RN

Um operário e um criminoso morreram durante assalto a uma fábrica de tendas na zona rural de Mossoró, região Oeste potiguar. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (15). Um outro suspeito conseguiu fugir. 




De acordo com a Polícia Militar, o galpão onde o crime aconteceu fica na comunidade Jurema Preta. Dois homens teriam chegado ao local de moto, por volta das 13h e anunciaram o assalto. Dois funcionários estavam no local. Um deles era Antônio Elieser da Silva Sousa. 




O colega de trabalho da vítima disse que se escondeu no mato e acionou a polícia. Ele afirmou aos policiais que escutou pelo menos três tiros. 




Segundo a polícia, Elieser reagiu e entrou em luta com os assaltantes. Um deles atirou várias vezes e ele teria atingido o funcionário e o próprio comparsa. 




O homem trabalhava era soldador e trabalhava na empresa há 9 anos. Já o assaltante morto ainda não foi identificado oficialmente. 


Fonte: G1/RN.

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO E IRMÃ BALEADA NO SERIDÓ POTIGUAR

Homens fortemente armados invadiram uma residência em Jucurutu, e atiraram contra o ex-presidiário, Valtair Paulino Néri, vulgo “Coelho”, que morreu à caminho do hospital, e balearam gravemente sua irmã, Gerlânia, que foi socorrida e encaminhada em estado grave para Natal.



 

A audácia dos atiradores foi tanta, que nem se importaram de estarem à poucos metros do quartel da PM de Jucurutu, e após os crimes, fugiram em uma caminhonete de cor branca. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira, (13).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...