19 de julho de 2010

DESPREZO TOTAL! BAIRROS DE JARDIM AMARGAM COM LIXO, MATO E ANIMAIS SOLTOS; É A CARA DA ADMINISTRAÇÃO JOCIMAR DANTAS

Após quase 1 ano e 7 meses de administração pública municipal do atual prefeito Jocimar Dantas, os Bairros da cidade de Jardim Seridó amargam a triste realidade do desprezo e do abandono por parte do poder público, já que a limpeza pública não aparece na periferia da cidade, ficando apenas restrita as ruas do centro da cidade.

Conforme fotos postadas e datadas, o mato e o lixo atraem animais vadios, além de fomentar a criação ilegal de animais nas ruas, causando transtornos e constrangimentos para os moradores que não criam animais, mas que são obrigados e conviverem com o mau cheiro causado pelos mesmo, por causa da falta de responsabilidade administrativa da atual gestão pública do município.


Mesmo sabendo que a limpeza pública é um direito de todos, e que é paga com dinheiro público oriundo dos pagamentos dos nossos impostos, a limpeza pública em Jardim do Seridó é privilegio apenas de quem mora no centro da cidade, o que mostra a falta de capacidade da atual administração com os serviços básicos de primeira necessidade.


Este é outro grande motivo das perseguições contra meu trabalho por pessoas ligadas à administração pública municipal, e das empresas que deveriam prestar de forma integral os serviços para qual foram contratadas pelo município, mas que ganham o dinheiro do povo e não fazem suas obrigações. Cadê a empresa que presta a limpeza pública? Cadê a lei de proibição de criação de animais nas ruas da cidade? Cadê a fiscalização da Saúde? Cadê a COVISA? Desse jeito em breve perguntaremos, cadê Jardim do Seridó? Sumiu!

CARRO BATE EM MOTO E MATA MOTOQUEIRO DE 67 ANOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Mais um acidente automobilístico com vitima fatal foi registrado na região do Seridó, desta vez o sinistro aconteceu no final da tarde deste sábado (17), por volta das 17h00 cidade de Carnaúba dos Dantas.

O Acidente tipo colisão envolveu um veiculo tipo Ford K, de cor prata, Currais Novos, placas não identificadas e um moto Ronda CG -125, com reboque, Placa amarela - LB-695 de João Pessoa , tendo como vitima fatal a pessoa de Gerson Dias de Araujo de 67 anos, condutor da moto, residente na comunidade do Monte do Galo.

De acordo com informações repassadas pela policia Militar, a colisão aconteceu na RN -188, monte do galo na saída para a cidade de Picuí-PB, o motorista do Ford K, colidiu na parte traseira no reboque da Moto que era conduzida por Gerson Dias, fazendo com que o condutor perdesse o controle e caísse.

Ainda segundo os Policiais, o motorista do veiculo chegou a prestar socorro a vitima, mas quando percebeu que ele já estava sem vida evadiu-se do local com destino ignorado.

Fonte: PM.



O SERIDÓ MOSTRADO PARA O BRASIL

O Roteiro Seridó foi visto no mundo inteiro. Através do programa da EPTV Campinas sobre nosso Seridó no site www.terradagente.com.br. Foi exibido nas telas ontem 17-07(Sábado) na região de Campinas.Informamos ainda que para todo o Brasil, a reportagem será transmitida pela parabólica possivelmente nos próximos fins de semana. A reportagem completa é exibida aos domingo pela manhã, depois da missa, por volta das 07 horas. Imagens do Seridó transmitidas em alta definição, mostrando parte do potencial turístico do Roteiro Seridó. Em destaque os municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas. Podemos visualizar a equipe de produção no momento que realizava a reportagem em Acari.

A revista Terra da Gente faz parte de um projeto pioneiro que foi inaugurada a TV CAMPINAS, a primeira das emissoras EPTV. Por extensão do valor atribuído às comunidades locais, instalou-se a TV RIBEIRÃO. A proposta era aliar, desde o início, a liderança da programação GLOBO à força das emissoras regionais. Criou-se, na identificação com as comunidades cobertas, um serviço de jornalismo dinâmico. Além do sinal com qualidade irradiado às cidades, buscou-se apoiar as diversas atividades regionais e disponibilizar uma programação local, ao lado da fornecida pela REDE GLOBO, oferecendo oportunidades de crescimento aos anunciantes locais


A programação pode ser vista na TV Regional, e até mesmo, na TV SUL DE MINAS, em Varginha, e EPTV CENTRAL, em São Carlos. As ações de ligação com a comunidade refletem o envolvimento da EPTV com os seus mercados. Inúmeros eventos, nas áreas de esporte, lazer e cultura, têm sido realizados e apoiados, além das ações junto ao mercado publicitário. Seguindo o seu pioneirismo, a EPTV entrou na era digital. Desde essa data, todas as produções do programa Terra da Gente são produzidas em alta definição.



DEPUTADO PARTICIPA DE FESTA DA COLHETA EM OURO BRANCO E REÚNE APOIOS EM JAPI

O deputado Felipe Maia (DEM) deu prosseguimento a sua agenda do domingo (18), e foi à Ouro Branco onde acompanhou a Festa da Colheita, (foto abaixo) comemorada com grande festa pela população no largo da Paróquia Divino Espírito Santo. O evento é realizado há 36 anos e é reconhecido por reunir os moradores da zona rural e urbana.

Durante uma semana, os munícipes agradecem os bens materiais e espirituais recebidos durante todo o ano. Na programação, desfile e um almoço realizado em frente à Paróquia. Para o deputado, a festa é uma oportunidade para agradecer e reencontrar os amigos: “É preciso agradecer a Deus por tudo o que temos, e claro, pedir que nos abençoe para as nossa futuras empreitadas”, completou o parlamentar.



Felipe Maia encerrou suas atividades no município de Japi, no qual participou de um encontro com o seu grupo de apoio organizado por Jodoval Ferreira e Cláudia Barbosa, (foto acima) que disputaram as eleições para a prefeitura no ano de 2008. A reunião realizada na casa de Cláudia estiveram presentes vereadores e demais lideranças locais.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...