31 de agosto de 2012

“BACURAUS” INVADEM MOVIMENTAÇÃO DE “BICUDOS” E POR POUCO NÃO TERMINA EM TRAGÉDIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Irresponsavelmente, de forma perigosa, alguns correligionários do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, apelidados na cidade de “Bacuraus”, invadiram o local onde aconteceria uma movimentação política do sistema da oposição, apelidados de “Bicudos”, e por muito pouco não terminou em tragédia.

Temendo confrontos entre os grupos por causa do acirramento que ora impera na cidade, a MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, homologou um acordo entre as parte, dividindo a cidade em duas partes, tendo como divisa o BR 427, sendo reversado por lado intercaladamente para cada coligação, mas até agora a situação não respeitou o acordo, e está fazendo pouco caso do perigo que as invasões estão proporcionando.

Mostrando total irresponsabilidade, atrevimento e audácia, o blogueiro e locutor de Jocimar Dantas, Josimário Nunes, foi ainda mais provocador, e vestido da cor do partido adversário, invadiu o evento da oposição, tentado talvez provocar uma agressão, quando foi impedido por “bicudos”, que mesmo sendo por ele provocados, apenas o tiraram do local, evitando assim que o mesmo fosse agredido.

Diferentemente de alguns “Bacuraus”, os “Bicudos” são extremamente ordeiros e calmos, mas as constantes invasões dos adversários estão chegando ao extremo, o que está dificultando o controle de alguns mais exaltados, que estão se sentindo acuados pelos “Bacuraus”.

Infelizmente, os “Lideres Bacuraus” inflamam, acirram e ordenam as invasões, mas ficam trancafiados em suas lindas casas e escritórios, enquanto que os “apaixonados” se "agridem" de forma selvagem, transformando uma disputa política em uma verdadeira guerra.

Do Blog: Cadê os maiores beneficiados que estão enricando às custas da prefeitura que não estão ai? Eles adoram acender o “estopim” e ficar de fora da “briga”, pois tem os “otários” para brigar por eles!

ARBITRARIEDADE! PREFEITO USA MAQUINA ADMINISTRATIVA PARA ATRAPALHAR MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA DA OPOSIÇÃO

De forma arbitraria e sem nenhuma responsabilidade, o atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas mandou colocar as máquinas do todo poderoso “Morvanildo” para “escavacar” o terreno da antiga prefeitura, tudo para atrapalhar uma movimentação política da coligação “União e Trabalho pelo Progresso”, antecipadamente agendada para tarde desta sexta-feira, (31) na Praça Dr. José Augusto no centro da cidade.

399064_430895650285717_813981552_n

Declaradamente publicado por blogs que são comandados pelo prefeito, a obra de construção do prédio que estão dizendo ser da prefeitura, iniciaria em setembro, mas de forma imoral, e muito estranha, por volta das 16h00mim, (quatro da tarde) em pleno final de expediente de sexta-feira, as maquinas chegaram para “revivarem” o terreno, trazendo junto com elas uma turma de correligionários do atual prefeito, que não respeitaram o espaço da oposição, e passaram a insultar, soltar fogos, transformando o local em um campo de guerra.

DSCN0164

Além das máquinas, o prefeito também tentou atrapalhar o evento mandado estacionar ônibus do programa de governo “Caminho da Escola” ao lado da Praça, quando costumeiramente os mesmo ficam estacionados na sombra ao lado da matriz, ou no pátio da Secretaria de infraestrutura.

A atitude do chefe do executivo revoltou muita gente na cidade, pois todos sabem que tudo não passou de manobras políticas, usando para isso a máquina administrativa, que deveria ser usada em beneficio do povo, mas há quase quatro anos está servindo apenas a alguns poderosos ambiciosos que estão construindo verdadeiros impérios a troco da desgraça da coletividade que padece sem saúde, educação, infraestrutura, esportes e lazer.

Do Blog: Cadê os maiores beneficiados que estão enricando às custas da prefeitura que não estão ai? Eles adoram acender o “estopim” e ficar de fora da “briga”, pois tem os “otários” para brigar por eles!

PRAÇA DR. JOSÉ AUGUSTO SERÁ SIMBOLICAMENTE “ABRAÇADA” PELA POPULAÇÃO HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

Abandonada pela atual administração, que de forma irresponsável perdeu uma verba de mais de 400 mil reais por não depositar o valor da contra partida, a Praça Dr. José Augusto no centro de Jardim do Seridó, receberá na tarde de hoje, sexta-feira, (31) um abraço simbólico da população Jardinense.

Conforme documento abaixo postado, a verba destinada para reforma da referida praça ficou à disposição do executivo municipal desde o dia 03 de dezembro de 2008, quando o então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas assinou o convênio, até o dia 17 de julho de 2011, data em que o superintendente da CEF (Caixa Econômica Federal), Roberto Sérgio Ribeiro Linhares assinou o comunicado da extinção do convênio.

SDC186~1

Passados quase quatro anos de total abandono, a Praça Dr. José Augusto que teve o dinheiro liberado para sua reforma, mas que foi devolvido pela atual administração, agora volta a ser “moeda” de campanha do atual gestor, que agora diz que vai reformá-la com pouco mais de 100 mil reais, enquanto que as obras de duas MINI-PRAÇAS, nos Bairros, Baixa da beleza e Esplanada, foram por ele abandonadas.

1_thumb[2]

Será que o povo vai acreditar que ele fará mesmo essa obra? Será que essa obra não terá o mesmo destino do Pórtico de Entrada “Fantasma”, da “Abandonada” obra de Revitalização da Rua Florentino Cunha, de “Abandonada” Praça da Baixa da Beleza, da “Abandonada” Praça do Esplanada, da “Fantasma” obra do Mercado Público, entre outras? Será?

2_thumb[2]

PIADA DO DIA; O TIRO ALHEIO

untitledUm homem de 85 anos estava em seu checkup anual e o médico pergunta
como ele está se sentindo.
- Eu nunca me senti tão bem! - disse ele - minha nova esposa tem 18 anos e
esta grávida! Esperando um filho meu! Qual a sua opinião a respeito?
O médico refletiu por um momento e então, disse:
- Deixe-me contar-lhe uma estória. Eu conheço um cara que era um caçador
fanático. Nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano,
colocou seu guarda-chuva na mochila, ao invés de sua arma. Quando estava
na floresta, repentinamente um urso apareceu em sua frente! Ele sacou o
guarda-chuva da mochila, apontou para o urso, e este, inexplicavelmente, caiu morto à sua frente.
- Isto é impossivel! - disse o velhinho - algum outro caçador deve ter atirado
no urso!!!
- Exatamente....Esta é minha opinião a seu respeito!

PANCADÃO 22 NAS RUAS DE CURRAIS NOVOS NESTA SEXTA-FEIRA COM ZÉ LINS,JOÃO GUSTAVO E EZEQUIEL FERREIRA

pancadao22_5Na noite desta sexta-feira (31), a coligação “A Favor do Povo” volta às ruas de Currais Novos com o “Pancadão22”. Zé Lins e João Gustavo, além dos candidatos a vereador vão receber o deputado estadual Ezequiel Ferreira, que participará da mobilização.

A concentração do Pancadão22 acontece às 20h, no Largo do bairro Santa Maria Gorete. Em seguida, a coligação “A Favor do Povo” percorre as Avenidas Getúlio Vargas e Teotônio Freire, passando na Praça 19 de Março, Rua Abílio Chacon, Av. Tungstênio e na Rua do Alumínio. O encerramento do Pancadão, acontece na Av. Teotônio Freire/ Rua do Petróleo.

TELÃO MOSTRANDO PROPOSTAS DE AMAZAN NOS BAIRROS É SUCESSO... E JÁ FOI COPIADO!!!

Inovando na política de Jardim do Seridó o candidato AMAZAN utiliza  uma caminhoneta com um  'telão',  onde divulga suas propostas de governo e mostra os erros e  desencontros da atual administração do nosso município.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Todas as noites o telão é colocado em pontos estratégicos de um bairro jardinense, onde populares se aglomeram para escutar o candidato que tem propostas para o desenvolvimento de Jardim, e como lema: "NINGUÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE PROMETER. MAS, SE PROMETER TEM A OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR".

A iniciativa de AMAZAN teve uma gigantesca  aceitação por parte da  população jardinense, que até o candidato adversário resolveu copiá-lo, e também está se utilizando do mesmo instrumento trazido inicialmente por  AMAZAN comprovando assim um ditado popular que afirma: 'Quem não tem competência de criar - ou inovar - tem mesmo é que copiar.'

Fonte e foto: Bira Viegas.

SEPULTAMENTO DO MORTO PELA PM DE SANTA CRUZ ACABA EM TUMULTO E TIROS

bb_thumb[1]O sepultamento de Paulo Luciano Gomes da Silva (foto), acusado de dois assaltos na tarde desta quarta-feira (29) e morto depois de troca de tiros com policiais militares de Santa Cruz no bairro Paraíso, acabou em tumulto no final da tarde desta quinta-feira (30).

O cortejo ao chegar ao cemitério, acabou numa discussão entre os familiares e amigos com os policiais de três viaturas da PM que já se encontravam no cemitério antes da chegada do corpo. Depois de muito bate boca, os policiais chegaram a disparar vários tiros para o alto, com o intuito de dispersar os presentes ao funeral.

Segundo Francisco Reginaldo Gomes, pai da vítima, “ao chegar ao cemitério, o cortejo já foi recebido por três viaturas da PM que lá estavam estacionadas. Nos meus 42 anos de vida, nunca vi uma coisa dessas”, ressaltou Francisco Reginaldo.

Um amigo de infância que também participava do cortejo, Welton Gomes disse que houve um buzinaço das motos e palmas dos presentes como forma de homenagear Paulo, quando as palavras de ordem foram confundidas pelos PMs que interpretaram como um “afronto” e a partir daí, se iniciou o tumulto, culminando com os disparos e correria de todos que nem chegaram a sepultar o corpo, que só foi realizado pelo pai, depois que tudo se acalmou.

Depois, os familiares e amigos procuraram a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência para que sejam apuradas as circunstâncias do tumulto e para que a PM justifique a presença das três viaturas no cemitério.

Do Blog “Barra Pesada”: Buzinaço e palmas para homenagear um perigoso bandido assaltante? Deve ser alguma brincadeira!

Fonte: Radio Santa Cruz.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

P2010008

Deus é soberano, muitas vezes os seus caminhos são desconhecidos para nós, pelo menos em parte. Ele não tem nenhuma obrigação de nos dizer tudo ou, sequer, o mínimo. Tudo que o Senhor faz e diz é amor e misericórdia. Assim, quando Deus silenciar, e isto é um fato às vezes, não perca a esperança. Aproveite, abra mais os olhos, certamente Ele esteja querendo que você veja, não que escute, ou, simplesmente, espere em vez de procurar sem saber o que. Há uma realidade maior, Deus nos ama, isto basta. Mas também Ele é a liberdade, Ele é Deus e nós somos d'Ele. É, em alguns momentos temos que esperar. Amém!

RMULO_1_thumb2_thumb1_thumb1_thumb1_[1]_thumb[1]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CIDADE POTIGUAR É PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO

odelmoO presidente da Câmara de Vereadores de Assú Odelmo de Moura Rodrigues foi preso na tarde de ontem, quinta-feira (30) sob acusação de envolvimento em crime de homicídio. O mandado de prisão do vereador foi expedido pela 3ª Vara Criminal.


A prisão faz parte da Operação Malassombro coordenada pela Divisão de Polícia Civil do Oeste com participação de Membros e integrantes do GAECO. O Ministério Público e a Polícia Civil concedem uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para explicar a prisão do vereador.

A Operação Malssombro foi deflagrada no último mês de maio sob o comando do delegado Odilon Teodósio, onde foram cumpridos. A polícia cumpriu 21 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater a pistolagem em Assú e Guamaré


O vereador Odelmo Rodrigues também chegou a ser preso por porte ilegal de arma e encaminhado para Mossoró, onde pagou uma fiança equivalente a 30 salários mínimos e foi liberado em seguida.

Fonte: PM de São Rafael.

AMAZAN MINISTRA PALESTRA PARA EMPREENDEDORES

Embora esteja com a agenda repleta de compromissos durante a campanha eleitoral, Amazan ainda encontra tempo para ministrar palestras sobre seu caso de sucesso no ramo empresarial.

Palestra 2

Ele foi convidado para, neste sábado, 01, discursar para os gestores do Grupo A. Cândido da empresa Unidas/Reunidas (Concessionária de Veículos Comerciais Mercedes-Benz), em uma convenção que visa oferecer aos mesmos, instruções para análise de resultados, administração de conflitos, habilidades de relacionamento interpessoal e, em especial, identificar os principais valores que contribuem para a formação de um bom líder. Este evento é a IV Convenção dos Gestores do Grupo A. Cândido, a se realizar no Camaratuba Hotel Fazenda em Barra da Camaratuba – PB, às 11h30.

Simpósio ..

Mas esse não é o primeiro acontecimento deste tipo de que Amazan participa. Apesar de não ter formação superior, ele gere a sua empresa de maneira exemplar e é constantemente convidado a palestrar sobre o assunto. O seu excelente modo de conduzir a fábrica de acordeons, Leticce, atrai o interesse de grandes empresários, e sua palestra, Tocando Negócios, já foi apresentada em diversos eventos, como o Prêmio à Micro e Pequena Empresa – MPE Brasil do Sebrae, o II Inovar – Identificando e Aproveitando Oportunidades de Negócios em Sousa e o IV Simpósio de Administração da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

Palestra .. 

Esta é mais uma prova do enorme talento e capacidade de liderança do candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...