12 de janeiro de 2018

JOVEM DE 21 ANOS É MORTA A TIROS NA CABEÇA DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN

Uma mulher de 21 anos, identificada como Amanda Luana dos Santos, foi executada na noite da última quinta-feira (11), dentro de casa, em Mossoró. A vítima foi surpreendida por dois homens encapuzados que chegaram dizendo serem policiais.
 
 
 
 
 
Segundo testemunhas, Amanda estava no quarto com a filha e duas amigas, quando os criminosos chegaram. A vítima foi alvejada por três tiros que atingiram a cabeça. A Jovem morreu antes da chegada do socorro.  As razões para o assassinato ainda são desconhecidas.

APÓS ACORDO FIRMADO, JUSTIÇA EXTINGUE PROCESSO SOBRE GREVE NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN

O desembargador Saraiva Sobrinho, do Tribunal de Justiça do RN, decidiu pela extinção do processo que tratava da greve dos integrantes da Segurança Pública no Rio Grande do Norte. A decisão levou em consideração a composição feita entre o Governo do Estado e o movimento grevista. A composição das partes levou a cabo o desfecho do movimento paredista, seja como “greve” e/ou outra denominação que lhe foi emprestada”, anota a decisão.
 
 
 
 
 
O magistrado entendeu que “por ser fato público e notório o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado entre os demandados, resta prejudicada a presente ação pela perda superveniente de interesse processual”. O feito foi extinto sem resolução de mérito, na forma do artigo 485, VI, do Código de Processo Civil.
 
 
 
 
 
 
 
 
O integrante da Corte de Justiça potiguar observou ainda que havia sugerido o consenso entre as partes, por ocasião do plantão judicial do dia 23 de dezembro de 2017, quando chegou a apreciar a questão.

ASSÉDIO SEXUAL NO TRABALHO: GUARDE AS PROVAS, NÃO SE CALE, DENUNCIE!

Qual a diferença entre paquera e assédio sexual? O que é assédio sexual e quais suas caraterísticas? O que pode acontecer com quem comete esse tipo de atitude? Como prevenir, denunciar e provar? E de que forma o Ministério Público do Trabalho atua? As respostas estão nos seis vídeos da campanha do MPT em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, que culminam com o alerta: “guarde as provas, não se cale, denuncie”!
 
 
 
 
 
 
 
 
A série começa a ser veiculada a partir de hoje, 11 de janeiro, nas redes sociais da Procuradoria-Geral do Trabalho, com o objetivo de conscientizar trabalhadores e empresas a respeito da prática. Entre as informações constantes nos vídeos, a campanha explica que, além de ser crime, o assédio sexual viola normas das relações de trabalho e direitos fundamentais dos trabalhadores e das trabalhadoras, e, por esse motivo, é combatido e investigado pelo MPT.
 
 
 
“Quem conhece e se omite também pode responder a processos penal, civil e trabalhista, e, neste contexto, o empregador é sempre responsável pelo que acontece no ambiente de trabalho”, destaca a procuradora do Ministério Público do  Trabalho Valdirene Silva de Assis, que é coordenadora nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do MPT.
 

SECRETÁRIO ANUNCIA SUSPENSÃO DE CONCURSOS DA POLÍCIA MILITAR E DA POLÍCIA CIVIL DO RN

O secretario do Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, em entrevista,  confirmou que os concursos da Polícia Militar e Civil estão suspensos em razão da crise financeira.
 
 
 
 
 
Em dezembro do ano passado, o Governo do Estado informou que realizaria os certames ainda em 2018. Originalmente, o edital da Polícia Militar estava previsto para ser lançado no final de 2017 com projeção para ocupação de mil vagas.
 
 
 
 
 
Já para a Polícia Civil, a previsão era de que o edital saísse este ano, contemplando 142 vagas (25 para delegado, 106 para agente e 11 para escrivão). O concurso da Polícia Civil não tem mais previsão para se realizado; Cristiano Feitosa justificou que não há orçamento previso para a Degepol.
 
 
 
 
No momento, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte possui um déficit de mais de 5.200 agentes (o quadro atual é de 8.200 agentes), enquanto que a Polícia Civil tem déficit de 3.616 vagas (possui hoje 1.534 ativas).

CHUVA DE 100 MILÍMETROS É REGISTRADA NO SERIDÓ POTIGUAR NESTA QUINTA-FEIRA, (11)

Uma chuva de 100 milímetros foi registrada na zona rural de Jucurutu. A chuva caiu nesta quinta-feira, (11), na fazenda Jangada, no referido município.
 
 
Em outras cidades do Seridó Potiguar, também foram registradas chuvas, mas, a maior precipitação pluviométrica foi mesmo a acima citada.
 
 
Do Blog: Amém, aleluia!
 
Foto: Ilustração.

CACHORRO É FERIDO A BALA EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime covarde foi registrado nesta quinta-feira, (11), no Bairro Boa Passagem, em Caicó, onde um elemento ainda não identificado, baleou um cachorro, que foi atingido por 02 tiros.
 
 
 
 
 
 
Socorrido por um popular, o cachorro foi atendido na Clínica veterinária do Dr. Robson Góes, e até o momento permanece vivo.
 
Do Blog: Covarde!

CHUVAS BANHAM SERIDÓ POTIGUAR NESTA TARDE/NOITE DE QUINTA-FEIRA, (11)

A alegria é grande, e em suas redes sociais, os seridoenses comemoram e agradecem à Deus pelas primeiras chuvas de 2018, que caíram no Seridó Potiguar nesta tarde/noite de quinta-feira, (11), em várias cidades da referida região.
 
 
 

 
 
Parelhas, (foto), Jardim do Seridó, Acari, e em outras cidades, a quinta-feira, (11) foi de esperanças renovadas, com as chuvas de até 50 milímetros que caíram no Seridó, que assim como todo o restante do Nordeste, sofre com a seca que castiga a 06 longos anos.
 
Do Blog: Amém, aleluia!
Foto: Aécio da Serigrafia/Parelhas.

SERVIDORES DA SEGURANÇA DO RN RECEBERÃO 13° SALÁRIO ATÉ 30 DE JANEIRO, DIZ GOVERNO

No termo de compromisso e acordo extrajudicial assinado pelo governador Robinson Faria (PSD) junto às forças de segurança do Rio Grande do Norte na última terça-feira, 9, condição para que a paralisação dos agentes da Polícia Militar chegasse ao final, o Poder Executivo se comprometeu a pagar integralmente o décimo terceiro salário dos servidores até o próximo dia 30 de janeiro. A medida é restrita aos policiais, segundo a assessoria de comunicação do Governo.
 
 
 
 
 
O governo vai conseguir proporcionar o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores mediante operações bancárias (empréstimos), ficando o próprio Estado responsável por todos os encargos financeiros deste processo. O prazo, para ser cumprido, depende do envio e da aprovação de um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que autorizará o crédito.
 
 
 
 
 
Quanto à data de pagamento da folha de dezembro, que ainda não foi quitada para nenhuma faixa salarial, o termo assinado com os agentes de segurança previa a liberação dos valores para esta sexta-feira, (12). Mais uma vez, o pagamento só será liberado para os agentes da segurança.
 
 
 
 
Caso o prazo não seja cumprido, há a possibilidade, segundo as próprias forças de segurança, de a paralisação que durou três semanas no estado voltar a ocorrer.

BANHEIRO DO CANAL DE JARDIM DO SERIDÓ É DEPREDADO MENOS DE 1 SEMANA APÓS RECEBER MELHORIAS

Por puro prazer de depredar, sem se importar com os danos causados à coletividade, de forma covarde, às escondidas, vândalos depredaram um dos banheiros do canal, que recentemente recebeu melhorias.
 
 
Reivindicação da população, pias com torneiras foram instaladas nos banheiros, mas, não durou nem uma semana, e uma das pias teve sua torneira quebrada.
 
Já prevendo a ação de vândalos, as pias foram instaladas em estrutura de cimento, que agora terá de que ser quebrada, para substituição da torneira.
 
 
É necessário que a população se indigne com essas safadezas, e que tenha coragem de denunciar, pois esses covardes agem na certeza da impunidade.
 
 
Do Blog: Se eu ver alguém fazendo algo errado, nem tenham medo, pois não fica em segredo. Eu denuncio imediatamente. Alguém deve ter visto esse canalha depredando esse banheiro. Uma vergonha! Safado, canalha, covarde, vagabundo da pior espécie!

MULHER É PRESA COM 6 Kg DE MACONHA DENTRO DE CASA NO RN

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira, (11) com seis quilos de maconha dentro de uma casa na Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Ela foi detida em uma ação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos com a suspeita dinheiro fracionado, duas balanças de precisão e ainda uma motocicleta. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e conduzida à Denarc/Natal, e ficará à disposição da Justiça.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INICIA TRAMITAÇÃO DE PROJETOS DURANTE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

A Assembleia Legislativa iniciou nesta quinta-feira (11), a tramitação de projetos durante convocação extraordinária feito pelo governador do Estado, Robinson Faria, para a apreciação de 18 mensagens governamentais que configuram o chamado ‘ajuste fiscal’.
 
 
 
 
 
 
 


Com a convocação, a Assembleia Legislativa inicia o trabalho legislativo de 2018 em caráter extraordinário, em razão das matérias associadas ao pedido de convocação. Entre os projetos estão a instituição de regimes de previdência; revisão de plano de carreiras; impedimento sobre aumentos salariais; planos para renegociação de financiamento de dívidas; compensação de duodécimos dos poderes e outros.
 
 
 

Após a primeira sessão, o Colégio de Líderes se reuniu e definiu que todas as matérias tramitarão nas Comissões da Casa, não havendo dispensa de tramitação com consequente votação direta no Plenário. A partir de agora, portanto, as Comissões passam a trabalhar na análise das matérias.
 
 
 


A próxima sessão - dentro do cronograma de funcionamento extraordinário da Assembleia Legislativa – deverá ser na próxima semana quando poderão ser votados os projetos já avaliados pelos parlamentares nas comissões.
 
 


Todo o trabalho do Legislativo em período extraordinário não tem ônus financeiro, já que os deputados estaduais e servidores não recebem qualquer tipo de subsídio em caráter indenizatório, o que é vedado pela Constituição Estadual em conformidade com a Constituição Federal.

“VIVA”! PRESA POR MATAR OS PAIS, SUZANE RICHTHOFEN TEM PARECER FAVORÁVEL PARA CUMPRIR RESTO DA PENA EM LIBERDADE

A detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, obteve parecer favorável para cumprir o restante da pena em liberdade. A defesa dela pleiteia o regime aberto desde junho do ano passado. Não há prazo para julgamento na Justiça, mas o documento deve embasar a decisão sobre o pedido.
 
 
 
 
 
O exame criminológico foi solicitado pelo Ministério Público. Para análise da detenta, Suzane foi submetida à avaliação de uma junta médica. O exame foi concluído nesta semana. O processo está em segredo de Justiça.
 
 
 
 
 
No regime mais brando, Suzane poderá deixar a prisão em Tremembé (SP) - onde é interna desde 2006 - e ficará livre. Ela deve apenas comparecer na Justiça em datas pré-determinadas.
 
 
 
 
 
Suzane já manifestou que pretende trabalhar e estudar. Uma confecção de Angatuba (SP), onde vive o namorado da detenta, ofereceu emprego para ela e, Suzane tenta desde 2016 ingressar no curso superior de administração de empresas.
 
 
 
 
 
O crime cometido por Suzane foi em 2002, quando ela foi presa pela primeira vez e, desde 2006, está em Tremembé no presídio conhecido por abrigar detentas de casos de grande repercussão, como Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella Nardoni; e Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido.
 
 
 

No pedido para Suzane ir ao regime aberto, a Defensoria Pública, que faz a defesa de Suzane Richthofen, apontou que ela cumpriu o tempo de pena necessário para ter direito à progressão para o regime aberto - sendo um sexto da pena no semiaberto. O documento destaca ainda o "ótimo comportamento carcerário da sentenciada" apontado em atestado emitido na época pela direção da penitenciária.
 
 
 
 
No cálculo da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o prazo para mudança de regime seria 4 de setembro de 2019, mas a Defensoria cobrou o abatimento de 996 dias deste prazo, adquirido por meio do trabalho de costureira que a detenta exerceu na oficina no presídio. Antes, ela atuou na unidade como auxiliar de enfermaria e de copa.
 
 
 
 
Do Blog: Quem foram presos foram os pais, que estão enterrados. Essa assassina, perigosa, fria, covarde, calculista, já é tida como uma "santa" em uma igreja evangélica. E vai direto para o céu, e quem nunca matou os próprios pais, vão todos para o fogo do inferno. Dá pra entender?
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

GOVERNADOR EMPOSSA NOVO DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO RN

O governador Robinson Faria empossou o novo Defensor Público-Geral do Rio Grande do Norte para o biênio 2018/2019, Marcus Vinicius Soares Alves, na tarde desta quinta-feira (11). O defensor foi escolhido para o cargo a partir de uma lista tríplice formada pela categoria, na qual obteve mais de 90% dos votos válidos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Apesar da votação, a decisão coube ao chefe do Executivo, que seguiu o desejo dos demais servidores. “Ratificando a escolha democrática, o sentimento da maioria, nomeei o Dr. Marcos Vinicius. E foi uma escolha fácil. Primeiro, pela minha essência democrática e, segundo, pelo perfil deste defensor”, afirmou o governador Robinson Faria.
 
 
 
 
 
No discurso de posse, Marcus Vinicius convocou servidores e estagiários a unirem-se. “Com a força e união de todo o grupo, trilharemos com resiliência e coragem o caminho que leva à liberdade e igualdade de direitos”, afirmou. 
 
 
 
 
 
 
O novo Defensor Público-Geral do Estado é natural de Natal, graduado em direito e pós-graduado em gestão pública e atuou como defensor público desde 2011, tendo passagem nas áreas criminal, defesa da mulher vítima de violência e cível.
 
 
 
 
 
 
O cargo foi transmitido oficialmente pela então Defensora Pública-Geral do Estado, Renata Alves Maia, que ocupava o cargo desde janeiro de 2016. Na solenidade, também estavam presentes, entre várias autoridades, a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o senador Garibaldi Alves Filho.
 
 
 
 
 
 
CRESCIMENTO
 
 
 
Na atual gestão, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte tem tido um crescimento que faz jus a sua importância para a sociedade. Nos últimos dois anos, foram convocados 22 novos defensores, aumentando o quadro do órgão de 38 para 60 servidores. O salto é de 57%.
 
 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...