1 de agosto de 2012

ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA ABANDONADA MESMO EM ANO DE CAMPANHA; É A CARA DE GOVERNO JOCIMAR DANTAS

Andando pela zona rural, o vereador Gilberto Valdeger registrou mais um dos inúmeros descasos da atual gestão para com o homem do campo, e enviou ao “Blog Barra Pesada”, no intuito de mostrar a realidade que vive o município de Jardim do Seridó.

DSCN3532 

Nem precisa dizer muito, basta ver as imagens desse “mata-burro”, que não é diferente de muitos outros encontrados no município.

DSCN3533

Do Blog: Quem não te conhece que te compre!

APELAÇÃO! MACUMBA CONTRA SISTEMA DA OPOSIÇÃO É ENCONTRADA EM JARDIM DO SERIDÓ

Velas pretas, cachaça, charuto, fotos de candidato entre outras “burubangas” foram encontradas em um “catimbó” feito contra o sistema da oposição em Jardim do Seridó. A “macumba” estava na praça dos batentes, tudo dentro de uma travessa de barro forrada com um pano vermelho.

Foto0171

O fato chamou a atenção de todos na cidade, mas quem se deu bem mesmo foi a “turma dos Batentes” que beberam a cachaça, e ainda ganharam uma travessa de barro novinho, além das velas que servirão para clarear nas noites de escuro.

Apesar de algumas pessoas acreditarem nessa “besteira”, a “macumba” não intimidou a “turma dos batentes” que está confeccionando uma placa para afixar no local com um pedido para o “catimbozeiro (a)” da próxima vez trazer também o “tira gosto”, e trocar o charuto por cigarros.

Essa prática macabra apareceu desde a primeira campanha do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, mas parece que não tá mais valendo de nada, pois a coisa tá feia na cidade.

Do Blog: Podem fazer macumba à vontade, aproveitem e façam uma para tirar Jardim do Seridó desse “buraco”, ou quem sabe, para descobrir aonde foi paraR a Santa Luzia original, e quem era que estava debaixo do umbuzeiro.

PRESIDÊNCIA DO TJ/RN REBATE ALEGAÇÕES DO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO

A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Judite Nunes, rebateu, na manhã desta terça-feira, as alegações do Secretário Estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, que afirmou, ao Jornal Tribunal do Norte e ao Programa Bom Dia RN, que o Tribunal de Justiça estaria descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal ao não incluir a GTNS no cálculo de pagamento de pessoal, além de insinuar que não estaria observando o teto constitucional no pagamento das remunerações.

03/11/11 - Política - A presidente do tribunal de justiça, Judith Nunes visita a governadora, Rosalba Ciarline...
Judith Nunes - Pte. TJ/RN
Fotos:Aldair dantas/h/selecionadas 

Segundo a Presidente, “despesas decorrentes de decisão judicial não devem ser consideradas para efeito dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte entende que é assim que dispõe a Lei e é assim que decide o Superior Tribunal de Justiça e que é esta, também, a linha de pensamento do Tribunal de Contas do Estado” e conclui: “Estamos procedendo de acordo com a lei e com a interpretação que lhe é dada pelos nossos tribunais”.

Quanto à gratificação, destaca a Presidente: “Não farei juízo de valor acerca da GTNS. Apenas cumpro a decisão judicial que determinou a sua implantação. É minha obrigação cumpri-la e fazer da forma como determinado pelo órgão julgador. Como agente administrativo, não me cabe discutir tal decisão e muito menos criticá-la”.

No que diz respeito ao teto constitucional, a Desembargadora reafirmou o que já havia dito em entrevistas anteriores, de que “o Tribunal de Justiça cumpre rigorosamente a regra estabelecida pela Constituição Federal. Afirmar o contrário fere a verdade e normalmente ocorre em decorrência de sensacionalismo, despreparo ou má fé, o que me nego a acreditar ser o caso do Secretário”.

Mas o lamentável deste episódio, segundo a Desembargadora, é a intromissão descabida do Secretário nas questões internas do Poder Judiciário. A própria Governadora, afirma a Presidente, “não interfere nas questões dos outros Poderes e tem tido uma postura institucional absolutamente correta. E é lamentável que um Secretário seu venha a tentar tal tipo de ingerência. A descabida intromissão do servidor do Executivo ofende a todos do Poder Judiciário”. E a infeliz colocação do Secretário, acrescenta a Presidente, “é uma crítica contra atos administrativos e judiciais do Poder Judiciário, o que não é o que se espera de uma pessoa que está falando na qualidade de auxiliar de outro Poder”.

A Presidente fez questão de frisar que “o TJ/RN foi o mais transparente possível na divulgação das remunerações e tem aceitado, com absoluta tranquilidade, o exame, o controle e a crítica dos cidadãos, da imprensa e dos demais setores sociais. Isto faz parte do debate democrático que deve existir e é a própria razão de ser da Lei de Acesso à Informação. Mas o que é impróprio é um Secretário de um Poder tentar se intrometer nos atos dos demais Poderes”.

Por fim, concluiu a Presidente do Tribunal que “o Secretário deveria respeitar os preceitos constitucionais que norteiam as relações entre os Poderes, respeitando a independência, o que faria se evitasse se intrometer em assunto que não lhe diz respeito, e a harmonia, abstendo-se de criar celeumas institucionais desnecessárias”.

PIADA DO DIA; PAI INTERNÉTICO

notebook-grill- Pai, como é que eu nasci? – pergunta o Joaozinho…

- Muito bem, tínhamos de ter esta conversa um dia… O que aconteceu foi o seguinte: Eu e sua mãe nos conhecemos num desses Chats da Net. O papai marcou um encontro com a mamãe num Cybercafé e acabamos plugados no banheiro dele. A seguir, a mamãe fez uns Downloads no Memory Stick do papai e quando estava tudo pronto para a transferência de arquivos, descobrimos que não havia qualquer tipo de Firewall conosco. Como era tarde demais para dar o ESC, papai acabou fazendo o Upload de qualquer jeito com a mamãe, e nove meses depois o Vírus apareceu e se instalou em casa …

POUCA VERGONHA! BLOGUEIRO “PINÓQUIO” CONTINUA TENTANDO ENGANAR O POVO

pinoquioblogueiroO desespero de um blog do sistema de mídia do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, continua, mas o povo não é nem besta de acreditar nessa pouca vergonha, e como não encontraram nada que desabonasse a moral e a honra do cantor e empresário Amazan, agora arranjaram uma “briga” por causa da placa do carro do cantor, dizendo que era de Campina Grande, quando na verdade é de Jardim do Seridó.

Uma música do cantor deixa bem claro quando diz, “Eu tive que ir embora pra tentar sobreviver, mas a saudade é grande e eu não consigo te esquecer, querida terra que me viu crescer, Jardim do Seridó estou voltando pra você...”, e o seu filho mais famoso voltou para seu ninho, mais agora tudo é motivo para tentar macular sua imagem, só por causa da política.

O carro foi transferido após o cantor voltar à morar em sua casa no Bairro comissão em Jardim do Seridó, aonde antes o mesmo sempre vinha descansar e rever parentes e amigos, mas o fato em questão é que o “blogueiro Pinóquio” mentiu e agora tenta justificar sua mentira, inventando mais mentiras.

Para nossa surpresa o “blogueiro Pinóquio” teve o disparate de dizer que o carro tava com uma tarja cobrindo o nome da cidade de Campina Grande, porque o nome de Jardim do Seridó teria demorado a chegar. Ora “cidadão”, se um proprietário transferir um carro de estado ou cidade, imediatamente a tarja tem que ser trocada, caso contrário o carro será apreendido, pois estaria irregular, além do fato que a tarja é feita na hora.

Por fim, eu não vou cair nessa onda de ficar respondendo esse tipo de gente, pois meu blog não é trampolim para promover qualquer um, nem muito menos eu sou “pau mandado” de ninguém, nem era eu que há pouco tempo atrás “xingava” o prefeito, e que fui dormir “inimigo” e acordei “puxa-saco, babão” do sistema liderado por alguém que “desceu o cassete” (agrediu) no meu próprio pai.

Do Blog: O blog é meu, quem escreve sou eu, mas com uma diferença, eu não tenho código de barras em minha cara!

ACUSADO DE MATAR A MENINA MILENA EM JUCURUTU É CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO

Aconteceu nesta terça-feira (31) no Fórum Municipal Djalma Marinho na cidade de Jucurutu o Juri popular de Alexsandro Soares de Melo, 35 anos, principal acusado de ter matado a menina Milena Soares da Silva, 10 anos, crime ocorrido no dia 14 de Agosto de 2011.

imagesCAQIIFXY cópia

Os agentes penitenciários escoltando o Sandro, e o Capitão Moacir Galdino, que comandou a tropa da policia Militar, que falou para nosso portal de noticia disse que foi muito tranquilo a população de Jucurutu, é muito ordeira e se comportaram muito bem.

SAM_5508-300x225

Advogado de Sandro, já recorreu da sentença para que seja em outra comarca não na de Jucurutu, disse Ariolan Fernandes.

Sandro Soares, foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, tendo como qualificadores; Motivo Torpe, Meio Cruel e a Impossibilidade de Defesa por parte da vítima, sendo que todas as qualificadoras foram aceitas pelo conselho de sentença (jurados) o que culminou com a condenação de Sandro por homicídio qualificado.

SAM_5531-300x159

A condenação por homicídio qualificado rendeu a Alexsandro Soares uma pena de 19 de prisão a ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciaria Estadual do Seridó.

Os familiares da menina Milena não gostaram da condenação de 19 anos de prisão para um homem acusado de ter cometido um crime tão bárbaro, o Pai de Milena que é que conhecido por “Babá” disse que esperava pelo menos de 25 anos de prisão para Sandro.

O Promotor Fausto França também não gostou da condenação de 19 anos de prisão para Sandro e disse que vai recorrer. A defesa de Sandro, através do advogado Ariolan Fernandes também prometeu recorrer da sentença pois defendeu a tese de que Sandro é inocente na acusação.

Fonte: Damião Oliviera.

DESESPERO! MESMO FERIDA ESPOSA TENTAR REANIMAR MARIDO ASSASSINADO NA CALÇADA DE CASA

A Central de Operações da policia militar registrou por volta de 18h30min de ontem, terça feira, (31), mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Rua Carl Beurlein, próximo a Escola Estadual Ainda Ramalho, no conjunto Walfredo Gurgel no Alto de São Manoel.

201207312035041343777704

Williano Galdino Soares, 27 anos de idade, foi alvejado na região torácica com vários disparos de arma de fogo, na calçada de sua residência. Segundo informações, dois indivíduos chegaram, bateram palma no portão da residência e quando Williano saiu foi alvejado com os disparos.

201207312029421343777382 

Williano foi socorrido por policiais da viatura da área para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, mas já chegou sem vida. A esposa de Williano, Aline Leite de Melo Bezerra, de 30 anos, mesmo atingida com um disparo no pé tentou reanimar o esposo. Aline foi atendida na UPA e transferida para o Hospital Regional Tarcisio Maia e não corre riscos de morrer.

201207312031451343777505

Segundo informações de populares, Williano era envolvido com o consumo de droga. O mesmo também esteve envolvido com agressão a uma mulher recentemente. O crime será investigado pela 1ª Delegacia de Policia do Alto de São Manoel.

201207312031241343777484

JOÃO MARIA TEM REGISTRO DE CANDIDATURA DEFERIDO EM LAGOA NOVA

Caiu por terra a intenção da oposição de Lagoa Nova em tentar impugnar a candidatura do contabilista João Maria Assunção, candidato a prefeito pela coligação “A Força do Povo” à Prefeitura de Lagoa Nova. O Democrata teve seu registro de candidatura deferido, nesta segunda-feira (30).

Em decisão prolatada na última sexta-feira (27), a Juiza Maria Nadja Bezerra Cavalcanti, titular da 20ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a impugnação protocolada por membros da coligação oposicionista e a chapa João Maria e Vitorinha está apta para concorrer as eleições na maior cidade da Serra de Santana para desespero dos seus concorrentes.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...