31 de janeiro de 2021

APÓS SER TRANSFERIDA PARA NATAL, VICE-PREFEITA DRª. ANINHA REAGE MUITO BEM AO TRATAMENTO DA COVID-19

A reeleita vice-prefeita de Jardim do Seridó, Drª. Aninha, que estava internada no Hospital Regional de Caicó, para tratamento da Covid-19, e que foi transferida na noite da última sexta-feira, (29), para Natal, está reagindo muito bem ao tratamento.

 

Segundo informações do seu filho, o vereador Ozires Neto, Drª. Aninha está internada no Hospital do Coração. Dr. Aninha permanece em um apartamento do referido hospital. "O psicológico já muda, quando está perto da família.", disse Ozires Neto. "Ela passou a noite bem, e acordou bem neste domingo.", informou Ozires Neto.

 

Do Blog: Jesus proteja todos que estão passando por essa maldita doença. Amém!

PF E PRF APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE CIGARROS NO RN

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na noite da sexta-feira, 29/1, em Baía Formosa/RN, uma grande quantidade de cigarros que estava sendo transportada de uma embarcação para dois caminhões. No momento da abordagem, quatro homens de João Pessoa/PB que tinham sido contratados para carregar os caminhões e mais um vigilante, foram detidos, conduzidos para a Superintendência da PF em Natal e liberados após prestarem depoimento.

 
 

A carga apreendida tão logo seja quantificada, será enviada para os devidos procedimentos na Receita  Federal. O barco utilizado no transporte do cigarro ficou sob os cuidados da Capitania dos Portos. Além dos caminhões, foram apreendidos automóveis e, em um deles, encontrados carregadores com munições cal. 380, pregos para furar pneus e um equipamento refletor de luz.

PM INVADE FESTA DE SUSPEITOS DE INTEGRAREM FACÇÃO CRIMINOSA E APREENDE 46 MOTOS, CELULARES E DROGAS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Militar invadiu na madrugada deste sábado (30) uma festa promovida por suspeitos de integrarem uma facção criminosa que acontecia no município de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu às 3h30 da madrugada.

 

Foram apreendidas 46 motos, dois carros, 41 celulares, além de uma quantidade de loló, éter, maconha e crack. 

 

A PM chegou até o local após denúncias anônimas recebidas. O local em que a festa ocorreu ficava nas proximidades de um açude. 

 

Assim que os policiais invadiram o espaço, as pessoas que estavam presentes fugiram pelo matagal ao redor e até entrando no açude na madrugada.

 

Fonte: G1/RN. 

RN RECEBE MAIS 14 PACIENTES COM COVID-19 VINDOS DO AM

Desde 18 de janeiro, o RN tem contribuído para acolher pacientes infectados pela Covid-19 vindos de Manaus, em virtude da situação de colapso da rede de saúde da capital amazonense. Na noite deste sábado, (30), mais 14 pacientes chegaram a Natal e 4 deles serão tratados no Hospital Estadual Giselda Trigueiro.

 

 

A Secretaria Estadual de Saúde Pública coordenou a organização da estrutura necessária dentro da operação RN Solidário para fazer o transporte e o acolhimento dos pacientes no Giselda Trigueiro, com todos os protocolos de biossegurança necessários. Com desembarque na Base Aérea de Natal, o grupo veio em voo custeado pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Amazonas.

 


 

A taxa de ocupação dos leitos específicos para tratamento da Covid-19 encontra-se atualmente com nível de ocupação de 60%. Com esse índice em boas condições, a expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é continuar cooperando com ações de ajuda a Manaus, caso haja demanda.

BOLSONARO DIZ QUE NÃO É ATRIBUIÇÃO DO GOVERNO LEVAR OXIGÊNIO PARA O AMAZONAS

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (30) que "não é competência" e "nem atribuição" do governo federal levar oxigênio para o Amazonas, que sofre com a falta do insumo para atender pacientes da Covid-19. Bolsonaro elogiou ainda a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, dizendo que "não há omissão" diante da crise.

 

De acordo com o presidente, o governo federal enviou recursos financeiros para o estado enfrentar a crise. "Não é competência nossa e nem atribuição levar o oxigênio pra lá, demos os meios", disse Bolsonaro.

 

Bolsonaro afirmou ainda que a chegada dos primeiros cilindros de oxigênio enviados pelo governo federal aconteceu seis dias depois que o ministro da Saúde tomou conhecimento do caso.

 

"Agora, ele (Pazuello) ficou sabendo em uma sexta-feira do problema do gás e na segunda foi em Manaus, na terça programou tudo e na quarta começou a chegar já o oxigênio lá com aviões da força aérea e balsa. Logo depois ele começou a transportar o pessoal doente também de Manaus para outras capitais aí da redondeza em especial para os hospitais universitários", completou.

 

Para o presidente, o ministro, que está em Manaus após ser alvo de pedido de inquérito por omissão na crise de oxigênio, fez um "trabalho excepcional".

 

"Ele trabalha de domingo a domingo, vira a noite, duvido que com outra pessoa teria tido a resposta que ele está dando", afirmou.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 01 A 06 DE FEVEREIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 01 a 06 de Fevereiro.
 
 
 

 

BRASIL REGISTRA 1.196 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.071

O país registrou 1.196 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 223.971 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.071 - a maior desde o dia 26 de julho, quando chegou a 1.074. A variação foi de +11% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...