23 de agosto de 2011

EX-PREFEITO DE OURO BRANCO É INOCENTADO DE ACUSAÇÕES DE FALSIDADE IDEOLÓGICA

O ex-prefeito da vizinha cidade de Ouro Branco, Zé Braço, (PR) foi absolvido da acusação de falsidade ideológica, no ofício encaminhado quando o mesmo era prefeito da referida cidade ao Ministério da Integração Nacional, como havia sido alegado na época da solicitação de 50 unidades de moradia, (casas populares).

O julgamento aconteceu hoje em Recife, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, quando por unanimidade, os desembargadores federais acataram a decisão do relator pela absolvição do ex-prefeito, Zé Braço.


A cidade de Ouro Branco está comemorando a decisão do Ministério Público Federal, já que não teve provas concretas para condená-lo, o que lhe dará direito a ser candidato a prefeito nas próximas eleições municipais.


Zé Braço agora deverá consolidar o projeto de retorno ao executivo municipal, ainda mais contando com apoio incondicional do atual prefeito, Nilton Medeiros, (PTB).




ESCOLA DE CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR DEVERÁ ACEITAR ALUNO QUE FOI EXPULSO DE VOLTA

Um aluno da Escola Estadual Severino Bezerra, em Tangará, deverá voltar a frequentar as aulas de acordo com Recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca. Ele havia sido expulso sob o argumento de que não estava se comportando da forma adequada. O diretor deverá permitir o acesso do estudante à escola e evitar maiores prejuízos à educação do aluno, tendo 10 dias para informar a Promotoria sobre as providências tomadas.


O representante legal do menor procurou o Ministério Público e noticiou a expulsão do estudante. Em consequência disso, a Promotora de Justiça Hellen de Macêdo Maciel enviou ofício ao diretor da referida escola requisitando os documentos e procedimentos formais utilizados na averiguação dos fatos decorrentes de indisciplina do estudante e os atos do Conselho Escolar que decidiram pela sua expulsão.


Para a Promotora de Justiça, o diretor da Escola deverá permitir o acesso do estudante às dependências da escola, bem como reintegrá-lo às atividades as quais pertence, viabilizando a conclusão do ano letivo. A Promotora de Justiça considerou que a expulsão da criança no meio do semestre importaria em enorme prejuízo à sua educação, tendo em vista a dificuldade de reinserção no sistema educacional face a carência de vagas. “A transferência deve ser feita em benefício do desenvolvimento educacional do aluno e não com cunho punitivo, ressaltando que o papel da escola, juntamente com a família, é educar e não apenas instruir”, disse.


Fonte: MP/RN.





TJ/RN CONDENA RÁDIO SERIDOENSE A PAGAR INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS A AGENTES PENITENCIÁRIOS

Rádio A Voz do Seridó Ltda, do município de Caicó, foi condenada a pagar indenização a sete agentes penitenciários por ter agido de forma imprudente ao veicular a notícia de que essas pessoas teriam sido responsáveis pela morte de um presidiário que estava na Penitenciária Pereirão. O entendimento do Desembargador Osvaldo Cruz confirma a decisão proferida pela 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó/RN, mas diminuiu de R$5 mil para R$2 mil o valor a ser pago a cada um dos agentes citados na reportagem.

A Rádio alegou em sua defesa que não citou o nome dos agentes e nem afirmou que eles tenham cometido crime algum. Mas o magistrado entendeu que, apesar de a notícia questionada não citar nomes, faz referência aos agentes penitenciários da penitenciária, o Pereirão e enfatiza que tais agentes estavam envolvidos na morte do preso, deixando claro a quem estava se referindo, ou seja, aos agentes penitenciário, lotados especificamente naquela penitenciária e que de alguma forma estavam relacionados à morte de um detento.


Donde se conclui que o referido periódico, em notícia levada ao conhecimento público, não tomou os devidos cuidados na redação da matéria jornalística que objetiva informar, vindo a macular a honra e a imagem dos autores. Assim sendo, a apelante agiu de forma imprudente ao veicular a notícia acima transcrita que restou em ofensa à imagem dos requerentes”, registrou o Desembargador Osvaldo Cruz em sua decisão.



REALIDADE! HOSPITAL DA COHAB E PSF DO BAIRRO BELA VISTA É O QUE DE MELHOR É OFERECIDO PELA SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ

Construído há quase oito anos pelo sistema político do ex-padre Jocimar Dantas, o hospital da COHAB é o maior símbolo da capacidade administrativa do sistema político que ora manda em Jardim do Seridó, mesmo tendo seu líder maior prometido em praça pública durante a campanha passada (para prefeito), que o mesmo funcionaria no primeiro semestre da administração. “O hospital Aluisio Alves na COHAB, funcionará no primeiro semestre de administração do “padre” Jocimar. Eu dou minha palavra.” Disse em discurso inflamado o deputado “Henrique Alves”.



Além das promessas dos que vinham de fora para mentirem ao povo, o então candidato, o ex-padre Jocimar Dantas, também entrou na onda das promessas “fantásticas”, dizendo que a população teria médicos de plantão, ambulâncias novas, medicamentos distribuídos gratuitamente para os pacientes, além das visitas dos médicos nas casas dos enfermos. Só faltou prometer leite e coca-cola encanados nas torneiras!


Sabendo que o povo tem a memória curta, principalmente a dos babões e apaixonados políticos, o então candidato prometeu que abriria também no primeiro semestre de sua administração um PSF no Bairro Bela Vista, mas tudo não passou de enganação, tudo só para ludibriar o povo da cidade, e ainda por cima o município teve 2 dos seus 4 PSFs cancelados pelo ministério da saúde.


Resta agora esperar a campanha política para sabermos quais as promessas que serão feitas para ludibriar o povo, pois quase três anos se passaram e nada das promessas de campanhas serem cumpridas.




PROCURADO! BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE ENCONTRA-SE FORAGIDO DE CADEIA DO SERIDÓ POTIGUAR

Procurado da Justiça do RN e considerado de alta periculosidade, fugitivo do CDP de Currais Novos no ano de 2005 onde cumpria pena por latrocínio (Roubo seguido de morte), tendo assassinado um cidadão da cidade de São Vicente que na época fazia o transporte de valores em malotes, da cidade de Tenente Laurentino Cruz para C. Novos e foi brutalmente assassinado.


VALÉRIO MIRANDA DOS SANTOS, 36 anos é natural de cidade de Florânia/RN. Ele tem cerca de 1,70m de altura, tem uma tatuagem dum pássaro nas costas, na altura da escápula direita, pele morena clara, estatura mediana, e pode está neste momento no estado da Bahia onde foi preso pela primeira vez, na época que cometeu o latrocínio.


Valério é tido como um elemento de alta periculosidade e qualquer informação do paradeiro do mesmo ligar para a Delegacia da Polícia Civil de C. Novos, (84) 3405-3209 ou para o 0800-84-2999.


Fonte: PM Currais Novos.





FILME “O POÇO” SERÁ LANÇADA NO INICIO DE SETEMBRO EM JARDIM DO SERIDÓ

Em contato com o “blog”, o cinegrafista Jardinense radicado em Brasília, José Ricardo, “Zé Ricardo de Homero”, confirmou que estará chegando a Jardim do Seridó no dia 03 de setembro próximo, para o lançamento do filme “O Poço”.






O filme será exibido pela primeira vez na cidade no sábado pela manhã, ou no domingo (04) à noite, em local e horário ainda não definido, que serão divulgados pelo “blog” e demais meios de comunicação.





José Ricardo mostrará de forma inédita a beleza de nossos mananciais e reservatórios de água, através das gravações feitas embaixo d’água. Aguardem!



Fotos gravações: Blog Amigos da Cultura.





AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN QUEREM RETRATAÇÃO DA REDE GLOBO

O último capítulo da novela global "Insensato Coração", apresentado sexta-feira passada, apresentou uma cena onde diversos agentes penitenciários foram subornados, recebendo 50 reais cada, para deixar que o assassinato de um detento acontecesse na instituição penal. Revoltado com o fato, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte vai entrar com uma ação contra a Rede Globo de Televisão, exigindo a retratação pública.

O presidente do Sindasp/RN, Alexandre Medeiros de Assis, disse que, da maneira que foi apresentada a cena, ficou registrado o entendimento que todos os agentes penitenciários são corruptos. "Recebi diversos telefonemas de colegas, que não gostaram nem um pouco do que viram. A Rede Globo, simplesmente, mostrou aos seus telespectadores que todos os agentes penitenciários são corruptos, o que não é verdade. Em todas as profissões existem os bons e os maus profissionais, mas não podemos generalizar", disse. A assessora jurídica do Sindicato, Kátia Nunes, também recebeu telefonemas de agentes penitenciários, reclamando do que foi apresentado a milhões de pessoas.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...