14 de setembro de 2022

PF PRENDE HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA QUANDO TENTAVA TIRAR PASSAPORTE

A Polícia Federal prendeu na tarde desta terça-feira, (13), em Natal, um autônomo, natalense, 40 anos, que procurou a superintendência do órgão, no bairro de Lagoa Nova, para tirar passaporte. Ao conferir os documentos e inserir os dados no sistema, os policiais constataram que existia um mandado de prisão em aberto expedido pela 14ª Vara Criminal de Fortaleza/CE.


De imediato, o homem foi detido e informou que respondia a processo por crime de roubo em liberdade. Ele negou saber da existência da ordem judicial que decretou a sua prisão.


Após submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o indivíduo permanece sob custódia na sede da PF, à disposição da Justiça.

JOVEM É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DE RN NO SERIDÓ POTIGUAR

O jovem Rodrigo Cunha de Oliveira, foi encontrado sem vida à margem da RN-288, município de São José do Seridó, possivelmente tenha sido vítima de atropelamento, mas, não se sabe quem possa ter cometido o atropelamento que tirou a vida do rapaz.

 

A princípio, existia uma informação de que o mesmo teria sido assassinado, mas, segundo a família, um laudo do ITEP atestou que o mesmo foi atropelado.

MAIS DE 70% DOS BRASILEIROS SE CONSIDERAM DE CENTRO OU DE DIREITA

Levantamento do Ipec (ex-Ibope) revela que a maior parte do eleitorado brasileiro (37%) se considera de centro no espectro político. O número é bem próximo aos 35% que se veem como de direita e ambos são maiores que os 26% que se identificam com os valores da esquerda. 

 

Para chegar ao resultado, o Ipec criou uma gradação de 0 a 10. Nesse caso, 15% se classificaram como 0, completamente de esquerda, e 23% responderam 10, completamente à direita. 

 

Mudando um pouco a pergunta, mas usando a mesma sistemática, 27% disseram ser completamente conservadores e 23% se colocaram como totalmente progressistas. 

 

O Ipec ouviu 2.512 eleitores de 158 municípios entre os dias 9 e 11 de setembro. O nível de confiança, segundo o ex-Ibope, é de 95% e a margem de erro é de 2% para mais ou menos. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01390/2022.

SE REELEITO, BOLSONARO SÓ TERÁ RIVAIS CHEFIANDO O STF

Se for reeleito, como pretende, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não terá vida fácil no Supremo Tribunal Federal (STF). Os problemas seguirão sérios com a nova presidente, Rosa Weber, mas ainda maiores após sua aposentadoria, dentro de um ano. Se a atuação do ex-presidente Luiz Fux incomodou, Bolsonaro não viu nada: conviverá com seus maiores adversários chefiando o STF. Após Weber, será a vez de o ministro Luís Roberto Barroso presidir a Corte, já a partir de outubro do próximo ano.

 

Rosa Weber terá de deixar o cargo em outubro de 2023, ao completar a idade-limite de 75 anos para permanecer na ativa.

 

Barroso presidirá o STF até outubro de 2025, quando será substituído por ninguém menos que o ministro Edson Fachin, ele mesmo.

 

Um Bolsonaro reeleito só não terá de encarar o xerife do STF, Alexandre de Moraes, que assumirá a presidência em 2027, quando ele já for ex.

 

Bolsonaristas apostam que nada será como antes no STF, com eventual reeleição, alterando-se a composição e fixando mandato para ministros.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...