14 de setembro de 2022

PF PRENDE HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA QUANDO TENTAVA TIRAR PASSAPORTE

A Polícia Federal prendeu na tarde desta terça-feira, (13), em Natal, um autônomo, natalense, 40 anos, que procurou a superintendência do órgão, no bairro de Lagoa Nova, para tirar passaporte. Ao conferir os documentos e inserir os dados no sistema, os policiais constataram que existia um mandado de prisão em aberto expedido pela 14ª Vara Criminal de Fortaleza/CE.


De imediato, o homem foi detido e informou que respondia a processo por crime de roubo em liberdade. Ele negou saber da existência da ordem judicial que decretou a sua prisão.


Após submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o indivíduo permanece sob custódia na sede da PF, à disposição da Justiça.

JOVEM É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DE RN NO SERIDÓ POTIGUAR

O jovem Rodrigo Cunha de Oliveira, foi encontrado sem vida à margem da RN-288, município de São José do Seridó, possivelmente tenha sido vítima de atropelamento, mas, não se sabe quem possa ter cometido o atropelamento que tirou a vida do rapaz.

 

A princípio, existia uma informação de que o mesmo teria sido assassinado, mas, segundo a família, um laudo do ITEP atestou que o mesmo foi atropelado.

MAIS DE 70% DOS BRASILEIROS SE CONSIDERAM DE CENTRO OU DE DIREITA

Levantamento do Ipec (ex-Ibope) revela que a maior parte do eleitorado brasileiro (37%) se considera de centro no espectro político. O número é bem próximo aos 35% que se veem como de direita e ambos são maiores que os 26% que se identificam com os valores da esquerda. 

 

Para chegar ao resultado, o Ipec criou uma gradação de 0 a 10. Nesse caso, 15% se classificaram como 0, completamente de esquerda, e 23% responderam 10, completamente à direita. 

 

Mudando um pouco a pergunta, mas usando a mesma sistemática, 27% disseram ser completamente conservadores e 23% se colocaram como totalmente progressistas. 

 

O Ipec ouviu 2.512 eleitores de 158 municípios entre os dias 9 e 11 de setembro. O nível de confiança, segundo o ex-Ibope, é de 95% e a margem de erro é de 2% para mais ou menos. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01390/2022.

SE REELEITO, BOLSONARO SÓ TERÁ RIVAIS CHEFIANDO O STF

Se for reeleito, como pretende, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não terá vida fácil no Supremo Tribunal Federal (STF). Os problemas seguirão sérios com a nova presidente, Rosa Weber, mas ainda maiores após sua aposentadoria, dentro de um ano. Se a atuação do ex-presidente Luiz Fux incomodou, Bolsonaro não viu nada: conviverá com seus maiores adversários chefiando o STF. Após Weber, será a vez de o ministro Luís Roberto Barroso presidir a Corte, já a partir de outubro do próximo ano.

 

Rosa Weber terá de deixar o cargo em outubro de 2023, ao completar a idade-limite de 75 anos para permanecer na ativa.

 

Barroso presidirá o STF até outubro de 2025, quando será substituído por ninguém menos que o ministro Edson Fachin, ele mesmo.

 

Um Bolsonaro reeleito só não terá de encarar o xerife do STF, Alexandre de Moraes, que assumirá a presidência em 2027, quando ele já for ex.

 

Bolsonaristas apostam que nada será como antes no STF, com eventual reeleição, alterando-se a composição e fixando mandato para ministros.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...