3 de novembro de 2020

EMPRESÁRIO INGLÊS FORAGIDO DO RN É PRESO NOS EMIRADOS ÁRABES

Com mandado de prisão expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e foragido desde março, o empresário inglês Anthony Armstrong Emery foi preso pela Interpol nos Emirados Árabes, na semana passada. A informação foi confirmada pela Justiça Federal. O homem foi detido na terça-feira (27) e o processo para pedido de extradição já foi autorizado.

 

 

O ex-presidente do Alecrim Futebol Clube e mais sete pessoas foram denunciados por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro. De acordo com o MPF, o grupo desviou pelo menos R$ 75 milhões de quase dois mil investidores que achavam que estavam aplicando dinheiro em construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Norte, entre 2012 e 2014.

 

 

 

A informação da prisão, pela Interpol, foi juntada ao processo na quinta-feira (29) da semana passada e o Ministério Público Federal pediu a extradição do empresário. Em sua decisão sobre o assunto, o juiz da14ª Vara Federal, Francisco Eduardo Guimarães Farias, autorizou a adoção das providências necessárias para extradição junto ao Ministério da Justiça.

 

 

O magistrado ainda solicitou auxílio da Secretaria de Cooperação Internacional do Ministério Público Federal para realizar a tradução de todos os documentos necessários à formalização do procedimento para o idioma Árabe.

CORPOS EM ESTADO DECOMPOSIÇÃO SÃO ENCONTRADOS NO INTERIOR DO RN

Três corpos em estado de decomposição foram encontrados nesta terça-feira (03),  em uma estrada de terra próximo à BR-304, em Mossoró.
 
 
 

O primeiro corpo foi encontrado no meio da estrada. Marcas no chão apontariam que ele teria sido arrastado, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). 

  


Os outros dois corpos estavam distantes cerca de 30 metros do primeiro. Ainda de acordo com a perícia, todos estavam em avançado estado de decomposição, com partes desintegradas. Os peritos informaram que as vítimas estavam amarradas. 

 

 

A Polícia Civil suspeita que os corpos sejam de três adolescentes que estão desaparecidos há quinze dias. 

 

 

Alguns objetos como tênis e um anel também estavam espalhados pelo local. 

 

 

Os corpos foram encaminhados à sede do Itep em Natal para que seja feita a identificação oficial.

 

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 02 A 07 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 02  a 07 de Novembro.

 

 

 

 


VIVALDO COSTA DEFENDE RETOMADA DE PROJETOS EM FAVOR DO SERIDÓ

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um apelo ao Governo do Estado buscando a retomada de antigos projetos em benefício da região Seridó. Dentre as ações, o parlamentar defende a construção do Polo Industrial de Caicó e do Anel Viário do Seridó.

 


 
“São temas de interesse da economia do Seridó que foram elaborados em gestões passadas, mas que não tiveram continuidade ao longo do tempo. Em se tratando do Polo Industrial de Caicó, por exemplo, o terreno chegou a ser adquirido pela Prefeitura à época, mas infelizmente o projeto ficou no papel”, disse Vivaldo, pedindo ao secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado, para que “desengavete e atualize o projeto”, acrescentou.

 


 
Reportando-se ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER/RN), Vivaldo também defendeu a retomada do projeto para construção do anel viário do Seridó, planejado durante a gestão Wilma de Faria. De acordo com ele, o anel viário irá “facilitar a evacuação das riquezas da região e encurtar as distâncias entre os municípios seridoenses”, argumenta.

 


 
Ao final do pronunciamento, o parlamentar agradeceu à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pelo anúncio das obras de recuperação da estrutura da barragem Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó. “Levamos a nossa preocupação à governadora e ela encomendou um estudo técnico que diagnosticou a necessidade de intervenção na estrutura da barragem. Diante disso, o ministro Rogério me informou que as obras de recuperação serão iniciadas ainda esse mês”, comemorou Vivaldo.

CANTOR LUAN ESTILIZADO SE EMOCIONA EM EVENTO DO PAI AMAZAN SILVA EM JARDIM DO SERIDÓ

O jovem cantor nacionalmente famoso, ‘Luan Estilizado’, esteve em Jardim do Seridó no último domingo, (01), e também participou do evento político do seu pai, o também cantor nacionalmente famoso e atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan.

 

 

“Luan Estilizado” falou durante o evento, que deveria ser apenas um “abre a porta e a janela”, no qual Amazan e Drª. Aninha visitariam bairros da cidade em carro aberto, mas, que por força da vontade popular, se tonou um grande evento, mostrando que o povo de Jardim do Seridó está satisfeito com a administração de Amazan Silva.

 

 

Após pedir o apoio para seu pai e para os candidatos(as) à vereadores(as) da coligação, visivelmente emocionado, o jovem cantor se abraçou com o pai ao ser interrompido pela multidão que também emocionada gritava, “é o cantor!”.  Luan agradeceu à todos pelo apoio.

COMERCIANTE MORRE AO CAPOTAR CARRO NO INTERIOR DO RN

A comerciante, Catiane Fernandes, de 41 anos, proprietária de uma lanchonete na cidade de Umarizal, morreu na tarde desta segunda-feira (02) depois do carro que dirigia sair da pista e capotar na RN-117, na altura do município de Olho D'Água do Borges, na Região Oeste potiguar. 

 

 

Segundo a PM, o acidente pode ter sido causado por alta velocidade, ou ainda por ela ter tentado desviar de algo e perdeu o controlo do veículo. Catiane ainda foi socorrida, mas morreu à caminho do hospital.





TRISTEZA! MORRE LUIZINHO ABOIADOR, O ÍCONE DOS ABOIOS NAS CAVALGADAS

O Seridó perdeu um dos seus mais famosos artistas repentistas aboiador, “Luizinho Aboiador”. “Luizinho” morreu no início da noite desta segunda-feira, (02), após o agravamento de uma infecção. Segundo consta no atestado de óbito, o mesmo teria morrido de embolia pulmonar. “Luizinho” será sepultado às 16hs00min. desta terça-feira, (03), em Jucurutu.

 

 

Alegre, irreverente, compromissado com as cavalgadas, vaquejadas e pegas de bois no mato,  “Luizinho Aboiador” levava o nome de Jucurutu, do Seridó e do Rio Grande no Norte por muitos lugares do Nordeste, sempre agradando com seus aboios, poesias e músicas do gênero.

 

 

Do Blog: Viajou comigo para alguns lugares. Sempre irreverente, sua companhia era um presente. Em meu nome, (Paulinho Filho), e em nome de todos que fazem a cavalgada de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, rendo nossas homenagens à esse GRANDE ARTISTA NORDESTINO. Vá com Deus meu AMIGO!

ALELUIA! BRASIL REGISTRA 168 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 403

O país registrou 168 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 160.272 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 403, a menor desde 4 de maio (quando estava em 396). A variação foi de -26% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando queda nas mortes por Covid.

VEREADOR É BALEADO DE RASPÃO NA CABEÇA NO RJ

O vereador e candidato Zico Bacana (Podemos) foi baleado em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (2). A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar.

 

 

Também de acordo com sua equipe, Zico fazia campanha em um bar quando foi alvejado. Na noite desta segunda, ele tinha postado fotos em uma rede social visitando um campo de futebol no mesmo bairro.

 

 

Além do vereador, outras três pessoas foram baleadas e levadas para o mesmo hospital. O estado de saúde do vereador é estável.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...