26 de janeiro de 2013

ATENÇÃO! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ DECRETA CORTES DE ADICIONAIS DE SERVIDORES PÚBLICOS

Parece que o “rombo” nos cofres públicos de Jardim do Seridó é muito maior quê o imaginado, e o prefeito Jocimar Dantas segue “aprontando” das suas! Desta vez as vítimas são os servidores públicos municipais.

Conforme o decreto nº  1.053 de 23 de janeiro de 2013, por 90 dias os servidores ficarão sem direito de receber as vantagens pecuniárias, podendo o prazo ser prorrogado por igual período, caso o prefeito ache necessário.



Conforme parte do decreto acima postado, entre os cortes figuram a suspensão dos pagamentos de Insalubridade e Periculosidade, ignorando assim as leis trabalhistas vigentes no País.

Resta saber quanto será o pedido de aumento de salário para o prefeito municipal que deverá ser votado pela câmara municipal.

Do Blog: Essa "dor" eu não estou sentindo! Essa "dor" é de vocês, senhores (as) servidores (as), então gritem, protestem, exijam! Ou calem-se e aceitem!

PROMOTOR ABRE INQUÉRITO PARA SUSPEITAS DE MAUS TRATOS OCORRIDOS NO CEDUC DE MOSSORÓ


A Promotoria da Infância e Juventude de Mossoró instaurou Inquérito Civil Público para apurar suspeitas de maus tratos sofridos por adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Ceduc Mossoró.

O Inquérito Civil n° 06.2013.000048-1, instaurado pelo Promotor de Justiça Olegário Gurgel Ferreira Gomes, visa investigar informações que noticiam maus tratos aos internos ocorridos na madrugada do dia 2 de dezembro de 2012  e avaliar os danos ocasionados a direitos fundamentais.

Olegário Gurgel oficiou à direção do Ceduc Mossoró solicitando que a instituição identifique os adolescentes, educadores e os policiais militares indicados na denúncia.

Oficiou ainda à direção da Fundac em Natal, requisitando a instauração do procedimento administrativo pertinente e informando à Comarca as medidas adotadas no prazo de 10 dias.

PIADA DO DIA, AEROMOÇA "BOAZINHA"!


No meio de uma longa viagem, a aeromoça pergunta a um dos passageiros:
— O senhor aceita uma banana split?
— Não, obrigado... Eu sou diabético!
— Então que tal um pudim de leite condensado?
— Eu não posso! — repetiu ele — Sou diabético!
— Tudo bem — tornou a aeromoça — Que tal a sugestão da casa, ou melhor, do avião? Um delicioso mousse de chocolate, com cobertura de chantilly!
— Moça, você não está entendendo! — disse ele, começando a se alterar — Eu sou diabético!
— Ah, eu sei de uma coisa que o senhor vai adorar: nossa torta de limão! Uma delícia...
— Porra! — grita ele, batendo no braço da poltrona — Eu já falei umas mil vezes que sou diabético!
— Será que você é surda? Eu não posso comer essas porcarias, eu sou diabético! EU SOU DIABÉTICO!!!
— Regina! — grita a aeromoça, chamando uma de suas colegas — O moço aqui tá uma pilha de nervos! Traz uma água com açúcar pra ele!

AO MENOS 50 MORREM DURANTE CONFRONTO EM PRISÃO NA VENEZUELA


Pelo menos 50 pessoas morreram e 90 ficaram feridas nesta sexta-feira durante um motim na prisão venezuelana de Uribana, localizada no estado de Lara (noroeste), informou à AFP o diretor do Hospital Central Antonio María Pineda, Ruy Medina. "Às 20h00 (locais) tínhamos 90 feridos, a maior parte deles por armas de fogo, com um número verdadeiramente alarmante de 50 mortos, pelo menos, que estão no hospital central", disse Medina.




"A partir das 11h00 da manhã de hoje começaram a dar entrada na emergência do hospital central feridos procedentes da prisão de Uribana (...) durante o dia operamos 14 feridos, que precisavam de cirurgia", explicou o diretor do hospital.

Mais cedo, a ministra de Assuntos Penitenciários, Iris Varela, havia anunciado que uma revista em busca de armas gerou choques entre os detentos e as autoridades, que deixaram um "registro de afetados" indeterminado na prisão.
As penitenciárias da Venezuela estão superlotadas, gerando situações de insalubridade e violência entre presos. Dados oficiais indicam que há quase 50.000 reclusos, mas a estrutura carcerária só comporta cerca de 14.000.

Fonte e foto: AFP.

PM APREENDE GRANDE ARSENAL DE ARMAS E MUNIÇÕES NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma operação da Polícia Militar de Jardim de Piranhas (GTO) com apoio dos grupos especiais de Jardim do Seridó e Caicó, coordenados pelo Ten. Lopes e Cap. Aderlan, culminou na apreensão de um arsenal de armas de fogo, inclusive foram apreendidas três espingardas, sendo uma delas cal. 12.



O mandado de buscas e apreensão atendia uma denúncia feita aos sítios Bestas Brabas (São Fernando), sítio Garcia (São Fernando) e sítio Juazeiro (Jardim de Piranhas), nos quais foram encontradas 3 espingardas e 3 revólveres, além de material de recarga como pólvora e espoletas, assim como 15 cartuchos cal.12 intactos, sendo 13 de fábrica, 2 normais estando 1 deflagrado.

Na operação foram detidos e encaminhados à delegacia para procedimentos, Joaquim Dantas de Queiroz, 46 anos, residente no sítio Juazeiro, com ele foi encontrado 1 revólver cal. 32 da marca Taurus - já com Joaquim Faustino de Queiroz, 77 anos, residente no sítio Garcia, foram encontrados 1 revólver cal. 38 e 1 espingarda 28 - o terceiro investigado detido na operação atende pelo nome de Fábio Luiz Azevedo Faustino, 29 anos, residente no sítio Bestas Brabas, com ele foram apreendidos 1 espingarda cal. 12, 1 espingarda cal. 36 e 1 revólver cal.38.



O comandante do 6º BPM, Maj. Costa, em entrevista coletiva à imprensa, disse que uma dessas armas pode ter sido utilizada numa tentativa de homicídio na cidade de São Fernando no dia 19 de novembro (relembre), que a polícia recomenda a quem possua arma não registrada que entregue pessoalmente à polícia para que situação semelhante a essa não ocorra, mesmo as armas sendo objeto de posse, como denomina o art. 12 da lei 10.826/2003, os quais foram enquadrados.

"Alguns informes davam conta que os proprietários dessas armas passaram a interpretar para outros moradores dessas comunidades um certo autoritarismo, exatamente por conta do uso dessas armas, assim sendo, o nosso trabalho é interferir o quanto antes possível para que outros fatos não venham a acontecer", relatou o Maj. Costa.

O delegado regional, Dr. Getúlio Medeiros, fez o enquadramento do trio no art. 12, posse de armas, o qual define como crime afiançável, sendo estipulado R$ 3.400,00 para Fábio Luiz, o mesmo portava a maioria das armas e R$ 1.200,00 aos demais respectivamente.

Fonte e fotos: Jair Sampaio.

MATERNIDADE DE EXTREMOZ REALIZOU 28 PARTOS DESDE SETEMBRO DE 2012


Depois de mais de uma década sem nascer crianças em Extremoz, o prefeito Klauss Rêgo inaugurou a maternidade do Hospital Presidente Café Filho em 15 de setembro de 2012. Desde essa data já nasceram 28 bebês, sendo quatro em setembro, sete em outubro, seis em novembro, quatro em dezembro e até o dia 24 de janeiro, sete.

O secretário de Saúde de Extremoz, o administrador Júnior Rêgo, esclareceu que a maternidade funciona 24 horas por dia. “Nasceram 28 bebês em Extremoz, de setembro até a presente data graças à iniciativa do prefeito Klauss de implantar no hospital a realização de partos, com médicos 24 horas e a adesão a Rede Cegonha do Rio Grande do Norte”, disse Júnior Rêgo. “Tudo isso grante as gestantes do município a certeza de parir seus bebês com um serviço de assistência seguro e de boim acolhimento, com direito a acompanhante durante sua internação”, completou o secretário.

Alguns comunicadores de TV, sem ouvir a Secretaria de Saúde de Extremoz, divulgaram que não estava nascendo crianças em Extremoz e que a maternidade teria reaberto apenas no período eleitoral. Na verdade, o serviço iniciado em 15 de setembro de 2012, jamais foi interrompido e a abertura da maternidade não teve nenhuma conotação eleitoral porque foi resultado de muito trabalho para conseguir os recursos e os equipamentos necessários”, concluiu Júnior Rêgo.

ROBERTO GERMANO ANUNCIA QUE PREFEITURA NÃO COBRARÁ TAXA DOS PEQUENOS AMBULANTES DURANTE CARNAVAL DE CAICÓ


O prefeito Roberto Germano anunciou nesta quinta-feira (24) que a prefeitura não cobrará nenhuma taxa dos pequenos ambulantes, durante o Carnaval de Caicó. Para Germano, não é justo que o Município inviabilize o trabalho de muitos pais e mães de família, que aproveitam o carnaval, um dos maiores eventos sociais da cidade, para aumentar sua fonte de renda.
Aquele pequeno vendedor não vai pagar nada, mas vamos fazer o cadastro de todos para que eles possam ficar nos seus respectivos pontos comercializando os produtos. Eu acho que é injusto cobrar taxas para quem vende pipocas, churrascos, confeitos, água mineral e isso não vai quebrar a Prefeitura”, destacou o prefeito.
 Já com relação aos que utilizarão espaços maiores na Ilha de Santana, o prefeito garante que a Prefeitura cobrará o que já estiver determinado pelo setor de Tributação e Finanças. “E este ano, ao invés do comerciante pagar a qualquer pessoa, ele vai diretamente no pago, paga a guia de recolhimento que receber da prefeitura, e o dinheiro vai diretamente para a conta do Município”, disse.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...